Faça uma busca
|
Publicado em: 17 de abril de 2019

Vanessa Giácomo conta como trata o melasma pós gravidez

A atriz que interpreta Stella em "O Sétimo Guardião” conversou com o jornalista Márcio Gomes sobre seus hábitos de beleza e saúde

Imagem: Rede Globo/ Divulgação

Mãe de Raul, Moisés e Maria, Vanessa Giácomo impressiona pelo talento, simpatia e beleza. Vaidosa, como boa parte das mulheres, mas na medida certa, ela conta que quando o assunto é pele, não se descuida. Pelo contrário! Após ter melasma durante a gestação, a atriz passou a cuidar ainda mais da região do rosto.

“Quando dá, não abro mão de fazer alguns tratamentos que auxiliam na retirada de manchas. Além disso, uso cremes para evitá-las. Porém, acredito que a pele se acostuma com o produto com o passar do tempo e acaba não surtindo mais efeito”, fala, completando que sempre usa um bom protetor solar.

Segredos de beleza

Vanessa Giácomo, a Stella de “O Sétimo Guardião” (Rede Globo/Divulgação)

Outro cuidado com o corpo no dia a dia é fazer sessões de drenagem linfática (manuais e em aparelhos). Além disso, Vanessa Giácomo ainda recorrer a alguns truques que fazem diferença, como máscara caseira à base de clara de ovo e cremes com frutas para hidratar os fios.

“Adoro usar o óleo de coco tanto na pele como no cabelo. É muito bom, dá um resultado incrível”, garante.

Correndo atrás

Para manter as medidas no lugar, a atriz não fica parada. Durante a semana faz aula de pilates e musculação. De aeróbico, corre na praia, inclusive na areia – que exige ainda mais do corpo.

“Mas quando o tempo fecha, chove, não tem jeito. Sou obrigada ir à academia para correr na esteira (risos)”, enfatiza.

Sem abrir dos prazeres da boa mesa, Vanessa afirma que segue uma alimentação saborosa e na medida certa.

“Na verdade, eu acredito que podemos comer de tudo, porém, dosando a quantidade, claro. É ter bom senso e saber equilibrar”, explica.

Na reta final de “O Sétimo Guardião”, em que dá vida à Stella, a atriz se diz completamente diferente da personagem, e faz questão de frisar que quando tem algum questionamento é prática para resolver tudo.

“E não sou de guardar raiva. Mas quando tenho algo a dizer, falo na hora e deixo tudo certo. É a melhor coisa”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados