Faça uma busca
|
Publicado em: 19 de novembro de 2021

Waffle de café da manhã terapêutico

Aprenda a fazer um café da manhã saboroso e benéfico para a saúde.

Imagem: Aline Quissak

Aveia, ovos, cacau e frutas vermelhas podem ser a sua mais nova e deliciosa pílula da juventude!

Brincadeiras à parte, percebemos, nos estudos de longevidade, uma alta relação das toxinas ambientais, falta de proteção (antioxidantes) e mudanças hormonais desencadeadas por agentes externos (agrotóxicos, poluição, estilo de vida, plástico) com o envelhecimento precoce.

E já que viver mais não é o que importa e sim viver bem, te convido a experimentar um waffle de café da manhã terapêutico. Afinal, o que seria da vida sem o prazer em comer bem?

Os ingredientes da receita de hoje trazem diversos benefícios para a saúde. As frutas vermelhas ajudam na limpeza das toxinas ambientais e na regulação hormonal natural. O cacau contribui para a proteção antioxidante e saúde do coração – uma das maiores causas de morte por doenças crônicas no mundo. A aveia contribui para a melhora da ansiedade e saúde intestinal. O ovo melhora os nutrientes perdidos pelos altos níveis de estresse.

Vamos colocar todo esse conhecimento em prática na cozinha? Veja agora a receita e anote esta maravilha!

Waffle de café da manhã terapêutico

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 maçã com casca 
  • 1/2 xícara de farinha de aveia 
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas 
  • 1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha 
  • 1 colher (sopa) de mel ou melado de cana 
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça 
  • 1 colher (sobremesa) de fermento 
  • 1 barra de chocolate 70% cortada em pedaços
  • 100g de frutas vermelhas 

Modo de preparo 

Passo 1: No liquidificador, bata todos os ingredientes, inclusive a maçã com casca, tirando apenas as sementes. Até obter uma massa lisa.

Passo 2: Em uma máquina de waffle ou numa frigideira antiaderente, despeje uma quantidade para fazer o waffle ou faça mini panquecas americanas.

Passo 3: Em um pote de vidro, derreta a barra de chocolate em banho-maria ou no microondas. Atenção: nunca utilize vasilhas de plástico para derreter o chocolate.

Passo 4: Por fim, monte o waffle com a calda de chocolate e as frutas vermelhas. Aprecie.

Como dito anteriormente, essa receita é muito especial e proporciona diversos benefícios. A maçã é uma fruta rica em compostos antioxidantes que contribuem para a proteção da saúde e melhora do envelhecimento precoce.

As frutas vermelhas contêm ácido elágico e promovem a melhora da pele e a saúde hormonal.

A aveia é rica em beta glucanas para ajudar no funcionamento do intestino e magnésio, vitamina B6 e triptofano para diminuir a ansiedade.

A linhaça, rica em ômega 3, auxilia na diminuição da ansiedade, estresse e contribui para a boa saúde do coração.

Os ovos são ricos em vitamina B5 antiestresse, vitamina A e E, vitaminas conhecidas pelo poder anti-inflamatório que ajudam no antienvelhecimento. Veja o vídeo abaixo no qual eu, Aline Quissak, do Instagram @nutri_secrets, falo um pouco mais sobre longevidade:

Quer saber mais? Então, não deixe de participar amanhã, sábado, dia 20 de novembro às 10h30 da manhã da live sobre alimentação terapêutica e longevidade no Instagram @nutri_secrets! Espero você lá!

Aline Quissak
Aline Quissak
Aline é nutricionista com 8 especializações internacionais no Canadá e Estados Unidos e Brasil. É formada em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas (MG), tendo cursado Applied Humman Nutrition na University of Guelph, no Canadá. Possui aprimoramentos em Oncologia (University of Guelph, Canadá), Obesidade, Diabetes e Doenças Cardiovasculares (University of Toronto, Canadá) e Fitoterapia (University of Toronto, Canadá), Psicologia da Nutrição (Institute for the Psychology, UA) e curso de aprimoramento em Nutrição Esportiva voltada para HIIT e CrossFit nos EUA. Com experiências no Brasil e no exterior nas áreas de avaliação nutricional e rotina hospitalar em oncologia e cirurgia bariátrica, Aline também tem capacitações em Nutrição no envelhecimento e Nutrigenética. Ganhou prêmio de Melhor Nutricionista do Ano em 2018 pelo Prêmio Personalidades Topview. É apaixonada por cozinhar e dedica seu tempo e suas pesquisas no desenvolvimento de receitas terapêuticas. Tem desenvolvido nos últimos anos pesquisas científicas relacionadas às propriedades terapêuticas do cacau e suas sinergias nutricionais.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close