Faça uma busca
Vida digital

WhatsApp Premium é anunciado com vantagens exclusivas para assinantes

Recursos pagos fazem parte de pacote de novidades anunciado para o WhatsApp Business, versão do mensageiro para empresas

Escrito por:

Ana Marques

Redator
WhatsApp (Imagem: Dima Solomin/Unsplash)
WhatsApp (Imagem: Dima Solomin/Unsplash)
Publicado em: Última atualização:

Já pensou em pagar para usar o WhatsApp? A Meta, controladora do WhatsApp, anunciou na última quinta-feira (19) uma nova versão do mensageiro para negócios: o WhatsApp Premium. Com o serviço, pequenas empresas poderão aproveitar mais vantagens na hora do usar o aplicativo para atendimento ao cliente.

Leia também: Entenda o acordo entre WhatsApp e TSE

O WhatsApp é a plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil, com cerca de 120 milhões de usuários no país. Para além das conversas pessoais, ela também é adotada por diversas empresas visando estreitar a comunicação com consumidores.

Com a chegada do WhatsApp Premium, uma das vantagens é a sincronização com até 10 dispositivos simultâneos. A versão tradicional (gratuita) do mensageiro permite apenas 4 aparelhos conectados ao aplicativo por vez.

Além disso, quem assinar o novo plano também poderá utilizar links personalizados, no formato “wa.me/nome-da-empresa”, para compartilhar facilmente o contato da companhia com seus clientes.

WhastApp Premium (Imagem: Divulgação/Meta)
WhastApp Premium (Imagem: Divulgação/Meta)

WhatsApp lança API em nuvem

O fundador da Meta, Mark Zuckerberg, aproveitou para anunciar também uma nova API em nuvem hospedada pela empresa. Com essa ferramenta, a promessa é que desenvolvedores a serviço de qualquer companhia possam acessar rapidamente a tecnologia da big tech para personalizar a experiência de contato com clientes.

Disponibilidade e preço de assinatura

A Meta apenas oficializou o WhatsApp Premium na quinta-feira (19), mas detalhes sobre o preço de assinatura ou data de chegada do plano ao consumidor final ainda não foram revelados.