Como ajudar os idosos durante a quarentena?

Mesmo seguindo a orientação de permanecer em casa durante a quarentena, há muitas coisas que você pode fazer pelos idosos. Confira!

Julia Monsores | 9 de Abril de 2020 às 12:00

Prostock-Studio/iStock -

Mesmo seguindo a orientação de permanecer em casa durante a quarentena, há muitas coisas que familiares, amigos e vizinhos podem fazer pelos mais idosos neste período. Por mais simples que sejam, pequenas atitudes fazem toda a diferença para manter nossos pais e outros idosos do nosso convívio seguros

Infelizmente, o que se observa no mundo todo é que o novo coronavírus é particularmente sério para idosos, que possuem o sistema imunológico já mais enfraquecido naturalmente em razão da idade.

De fato, estatísticas apontam que a maioria das vítimas pela Covid-19 tinha mais de 60 anos. E a taxa de mortalidade é ainda mais expressiva para aqueles acima dos 80 e com condições médicas crônicas, como diabetes e hipertensão.

Se seus pais, ou algum conhecido mais idoso, pertencem à categoria dos mais vulneráveis, você provavelmente está se perguntando como pode ajudá-los. Então, confira a seguir algumas atitudes.

4 coisas que você pode fazer pelos mais idosos durante a quarentena: