17 destinos para curtir a lua de mel

Está de casório marcado? Com a pandemia, a lua de mel dos sonhos vai ter que esperar, mas a gente te ajuda a sonhar com a viagem até lá!

Letícia Taets | 21 de Março de 2021 às 13:00

- Imagem: Ekaterina Belova / iStock

Está pensando em casar ou planejando o casamento, mas ainda não tem ideia de lugares para a viagem logo depois da cerimônia? Trazemos até você 17 sugestões incríveis de locais lindos para lua de mel no Brasil! Recomendamos aqui locais lindos dentro do nosso país!

Leia também: Os 15 melhores destinos da região Nordeste

Os 17 melhores lugares para lua de mel do Brasil

1. Bonito, (MS)

Conhecida por ser um paraíso natural e um dos destinos mais procurados para ecoturismo no Brasil, Bonito (MS) é uma excelente opção para viagem de lua de mel. É possível encontrar em Bonito a mistura perfeita entre belezas naturais, romantismo e aventura! 

2. Canoa Quebrada, CE

Canoa Quebrada (CE) é conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego! Rodeada por dunas e falésias avermelhadas, essa praia linda também é ideal para os casais aventureiros: o kitesurfing e o parapente bombam por lá! Um passeio de buggy também é uma boa pedida.

3. Canela, RS

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade de Canela (RS) é ideal para quem prefere curtir aquele friozinho a uma praia bem quente. Cheia de chalés super charmosos, a cidade foi construída ao estilo dos colonos alemães que chegaram à cidade no século XIX. Além disso, também é possível fazer passeios como o do Parque Estadual do Caracol, em que é possível observar a bela natureza do local. 

4. Maceió, AL

A capital de Alagoas é um baita destino para quem quer sair em lua de mel! Além dos belos casarões coloniais espalhados pelo centro da cidade, Maceió é repleta de belezas naturais: as praias do Francês, da Barra de São Miguel e do Gunga são algumas das mais lindas do Brasil.

5. Lençóis Maranhenses, MA

O Parque Nacional do Lençóis Maranhenses (MA) é certamente um dos lugares mais lindos não apenas do Brasil, mas também do mundo. Famoso por suas dunas de areias brancas e lagoas de água doce, o Parque Estadual dos Lençóis Maranhenses oferece diversas atividades, como passeios de buggy e kitesurfing, além de um mergulho pela gastronomia local. Importante: preste atenção à época das chuvas, entre abril e agosto, quando é possível visualizar as lagoas. Na época das baixas, só é possível ver as dunas. 

6. Jericoacoara, CE

A linda vila de pescadores de Jericoacoara (CE) é um must para os casais mais românticos. Com ares mais rústicos, Jericoacoara é repleta de praias paradisíacas e costuma ser um destino ideal para contemplação e calmaria. A Duna do Pôr do Sol e a Praia da Malhada são dois dos pontos mais famosos de visitação.

7. Ouro Preto, MG

Para os casais que curtem destinos históricos, a cidade colonial de Ouro Preto (MG) é pedida ideal. Localizada na Serra do Espinhaço, Ouro Preto foi palco de um dos episódios mais marcantes da história do Brasil: a Inconfidência Mineira, em 1789. Atualmente, é possível visitar a Praça Tiradentes, o Museu da Inconfidência e o Parque Estadual do Itacolomi, entre muitos outros pontos turísticos de grande valor nacional. 

8. Campos do Jordão, SP

Localizada na Serra da Mantiqueira (SP), Campos do Jordão é um destino conhecido de quem prefere fugir do calor e curte viagens românticas a dois. Alguns dos passeios mais queridos por locais e turistas são a visita à Cervejaria Baden Baden, para quem ama cerveja, e o lindo Parque Amantikir, para os amantes na natureza. O Horto Florestal de Campos do Jordão também é um super charmoso e cai bem em uma lua de mel.

 

9. Olinda, PE

Famosa por ser um dos destinos de Carnaval mais badalados do Brasil com seu frevo e seus bonecos, Olinda tem muito mais a oferecer. Cheia de ladeiras, Olinda é uma cidade belíssima, repleta de ladeiras e igrejas antigas. Apreciar a vista do alto do Mirante da Caixa d'Água e comer acarajé na praça da Sé são apenas duas das muitas coisas possíveis nesta linda cidade. 

10. Costa do Sauípe, BA

Localizada no litoral norte da Bahia, a Costa do Sauípe é um destino lindo e surpreendente. Repleta de belezas naturais e possibilidades para quem ama aventuras, este lugar paradisíaco é uma excelente pedida para os pombinhos apaixonados. A Praia Costa do Sauípe é uma das principais atrações do local, com seu mar tranquilo e águas quentinhas. A Praia de São Miguel da Barra também é linda e aconchegante. Para quem ama o contato com a natureza, o Sauípe Eco Park oferece uma experiência de tirar o fôlego. O Rio Itapicuru e o Rio Sauípe completam a experiência.

11. Ilha de Marajó, PA

A Ilha de Marajó é uma ilha costeira situada na Área de Proteção Ambiental do arquipélago do Marajó (PA). Famosa por ser linda e cheia de paisagens exóticas, a Ilha de Marajó é um excelente destino para casais que gostam de aventuras e paisagens diferenciadas. A Praia da Barra Vermelha costuma surpreender os turistas por sua aparência que lembra o mar, mas também a beleza e calmaria de um rio. Outra possibilidade interessante é a de dar um passeio de barco pelos igarapés locais, além de também conhecer as ruínas dos Jesuítas. Os búfalos da Ilha também são bastante conhecidos, sendo o maior rebanho da espécie no país, com mais de 600 mil deles. É possível vê-los circulando pelas ruas com alguma facilidade. 

12. Rio de Janeiro, RJ

A cidade maravilhosa é uma das mais lindas do Brasil e um destino excelente para os casais que amam festejar! Aproveite para conhecer o mundialmente famoso Pão de Açúcar, dar um mergulho na Praia Vermelha, logo ao lado, e assistir ao pôr-do-sol na Mureta da Urca. Além do conhecidíssimo Cristo Redentor, a cidade também oferece outras atrações interessantíssimas, como uma visita à Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão e o Baile Charme no Viaduto de Madureira. Se você ama estar perto da natureza, é possível conhecer a Floresta da Tijuca e conferir a linda Vista Chinesa, de onde é possível ver toda a cidade. A Pedra da Gávea também é um ponto turístico essencial para quem quer conhecer o Rio de Janeiro.

13. Ilhabela, SP

Localizada no Litoral Norte de São Paulo, Ilhabela é um destino diferente e muito bacana para casais em lua de mel. Repleto de praias, cachoeiras e menos badalada do que outros destinos praianos, como o Rio de Janeiro, Ilhabela é encantadora. A Praia da Feiticeira e a Praia do Curral são umas das mais famosas do local, contando com um mar tranquilo e límpido e uma infraestrutura simples e acolhedora. O Mirante do Piúva também é um dos pontos turísticos mais em alta do local, ideal para ver uma vista linda com o seu amor. 

14. Fernando de Noronha, PE

Um dos locais turísticos mais famosos do Brasil, Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico de tirar o fôlego. Conhecer a ilha principal e a Baía dos Porcos é um must. Para quem gosta de aventuras, as aulas de mergulho no local também são bastante requisitadas. Para os amantes da natureza, é possível até observar golfinhos!

15. Paraty, RJ

A charmosa cidade de Paraty, palco anual da FLIP, é um destino cheio de diversidade para casais que amam ter muitas opções. É possível passear pelo Centro Histórico da cidade, com seus casarões coloniais e também conhecer praias lindas, como a Praia do Jabaquara e Trindade. Cachoeiras também não faltam, sendo a da Pedra Branca e a do Iriri algumas das mais badaladas. 

16. Pipa, RN

Um dos destinos mais badalados do Brasil, Pipa (RN) é um must para casais que amam praia e aventuras! É possível fazer um city tour bacana da região em um buggy ou jipe, além de visitar as lindas praias da Baía dos Golfinhos e do Madeiro. A noite de Pipa também é bem badalada, oferecendo opções de entretenimento para todos os gostos.

17. Blumenau, SC

Considerada um pedacinho da Europa dentro do Brasil, a cidade de Blumenau é um destino sofisticado e romântico para uma lua de mel bem romântica. É possível passear pela Vila Germânica, conhecer o Museu da Cerveja e ainda se aventurar pelo lindo Parque Ecológico Spitzkopf, repleto de belezas naturais típicas da região.