Faça uma busca
|
Publicado em: 21 de março de 2021

17 destinos para curtir a lua de mel (quando tudo isso passar)

A lua de mel é um dos momentos mais especiais na vida de um casal. Que tal escolher o lugar perfeito?

Imagem: Asad Photo/Pexels

Está pensando em casar ou planejando o casamento, mas ainda não tem ideia de lugares para a viagem logo depois da cerimônia? Trazemos até você 17 sugestões incríveis de locais lindos para lua de mel no Brasil!

No momento, com a pandemia, o ideal é evitar deslocamentos e viagens, portanto, esta lista se destina a te ajudar a encontrar lugares para passar lua de mel depois que tudo isso passar.

Recomendamos aqui locais lindos dentro do nosso país, já que, por enquanto, turistas brasileiros não são bem vindos em praticamente nenhum outro país no mundo.

Confira os 17 melhores lugares para lua de mel do Brasil:

  • nok6716/iStock

    1. Bonito, (MS)

    Conhecida por ser um paraíso natural e um dos destinos mais procurados para ecoturismo no Brasil, Bonito (MS) é uma excelente opção para viagem de lua de mel.

    É possível encontrar em Bonito a mistura perfeita entre belezas naturais, romantismo e aventura!


  • Phaelnogueira/iStock

    2. Canoa Quebrada, CE

    Canoa Quebrada (CE) é conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego!

    Rodeada por dunas e falésias avermelhadas, essa praia linda também é ideal para os casais aventureiros: o kitesurfing e o parapente bombam por lá! Um passeio de buggy também é uma boa pedida.


  • stefanofiorentino/iStock

    3. Canela, RS

    Localizada na Serra Gaúcha, a cidade de Canela (RS) é ideal para quem prefere curtir aquele friozinho a uma praia bem quente.

    Cheia de chalés super charmosos, a cidade foi construída ao estilo dos colonos alemães que chegaram à cidade no século XIX.

    Além disso, também é possível fazer passeios como o do Parque Estadual do Caracol, em que é possível observar a bela natureza do local.


  • Godronne/iStock

    4. Maceió, AL

    A capital de Alagoas é um baita destino para quem quer sair em lua de mel!

    Além dos belos casarões coloniais espalhados pelo centro da cidade, Maceió é repleta de belezas naturais: as praias do Francês, da Barra de São Miguel e do Gunga são algumas das mais lindas do Brasil.


  • Roman_Rahm/iStock

    5. Lençóis Maranhenses, MA

    O Parque Nacional do Lençóis Maranhenses (MA) é certamente um dos lugares mais lindos não apenas do Brasil, mas também do mundo.

    Famoso por suas dunas de areias brancas e lagoas de água doce, o Parque Estadual dos Lençóis Maranhenses oferece diversas atividades, como passeios de buggy e kitesurfing, além de um mergulho pela gastronomia local.

    Importante: preste atenção à época das chuva, entre abril e agosto, quando é possível visualizar as lagoas. Na época das baixas, só é possível ver as dunas.


  • ribeirorocha/iStock

    6. Jericoacoara, CE

    A linda vila de pescadores de Jericoacoara (CE) é um must para os casais mais românticos.

    Com ares mais rústicos, Jericoacoara é repleta de praias paradisíacas e costuma ser um destino ideal para contemplação e calmaria.

    A Duna do Pôr do Sol e a Praia da Malhada são dois dos pontos mais famosos de visitação.


  • OSTILL/iStock

    7. Ouro Preto, MG

    Para os casais que curtem destinos históricos, a cidade colonial de Ouro Preto (MG) é pedida ideal.

    Localizada na Serra do Espinhaço, Ouro Preto foi palco de um dos episódios mais marcantes da história do Brasil: a Inconfidência Mineira, em 1789.

    Atualmente, é possível visitar a Praça Tiradentes, o Museu da Inconfidência e o Parque Estadual do Itacolomi, entre muitos outros pontos turísticos de grande valor nacional.


  • Paulo Almeida/iStock

    8. Campos do Jordão, SP

    Localizada na Serra da Mantiqueira (SP), Campos do Jordão é um destino conhecido de quem prefere fugir do calor e curte viagens românticas a dois.

    Alguns dos passeios mais queridos por locais e turistas são a visita à Cervejaria Baden Baden, para quem ama cerveja, e o lindo Parque Amantikir, para os amantes na natureza.

    O Horto Florestal de Campos do Jordão também é um super charmoso e cai bem em uma lua de mel.


  • diegograndi/iStock

    9. Olinda, PE

    Famosa por ser um dos destinos de Carnaval mais badalados do Brasil com seu frevo e seus bonecos, Olinda tem muito mais a oferecer.

    Cheia de ladeiras, Olinda é uma cidade belíssima, repleta de ladeiras e igrejas antigas.

    Apreciar a vista do alto do Mirante da Caixa d’Água e comer acarajé na praça da Sé são apenas duas das muitas coisas possíveis nesta linda cidade.


  • FlavioSantiago/iStock

    10. Costa do Sauípe, BA

    Localizada no litoral norte da Bahia, a Costa do Sauípe é um destino lindo e surpreendente.

    Repleta de belezas naturais e possibilidades para quem ama aventuras, este lugar paradisíaco é uma excelente pedida para os pombinhos apaixonados.

    A Praia Costa do Sauípe é uma das principais atrações do local, com seu mar tranquilo e águas quentinhas.

    A Praia de São Miguel da Barra também é linda e aconchegante. Para quem ama o contato com a natureza, o Sauípe Eco Park oferece uma experiência de tirar o fôlego.

    O Rio Itapicuru e o Rio Sauípe completam a experiência.


  • Josivaldojr/iStock

    11. Ilha de Marajó, PA

    A Ilha de Marajó é uma ilha costeira situada na Área de Proteção Ambiental do arquipélago do Marajó (PA).

    Famosa por ser linda e cheia de paisagens exóticas, a Ilha de Marajó é um excelente destino para casais que gostam de aventuras e paisagens diferenciadas.

    A Praia da Barra Vermelha costuma surpreender os turistas por sua aparência que lembra o mar mas também a beleza e calmaria de um rio.

    Outra possibilidade interessante é a de dar um passeio de barco pelos igarapés locais, além de também conhecer as ruínas dos Jesuítas.

    Os búfalos da Ilha também são bastante conhecidos, sendo o maior rebanho da espécie no país, com mais de 600 mil deles. É possível vê-los circulando pelas ruas com alguma facilidade.


  • Lindrik/iStock

    12. Rio de Janeiro, RJ

    A cidade maravilhosa é uma das mais lindas do Brasil e um destino excelente para os casais que amam festejar! Aproveite para conhecer o mundialmente famoso Pão de Açúcar, dar um mergulho na Praia Vermelha, logo ao lado, e assistir ao pôr-do-sol na Mureta da Urca.

    Além do conhecidíssimo Cristo Redentor, a cidade também oferece outras atrações interessantíssimas, como uma visita à Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão e o Baile Charme no Viaduto de Madureira.

    Se você ama estar perto da natureza, é possível conhecer a Floresta da Tijuca e conferir a linda Vista Chinesa, de onde é possível ver toda a cidade. A Pedra da Gávea também é um ponto turístico essencial para quem quer conhecer o Rio de Janeiro.


  • Ildo Frazao/iStock

    13. Ilhabela, SP

    Localizada no Litoral Norte de São Paulo, Ilhabela é um destino diferente e muito bacana para casais em lua de mel.

    Repleto de praias, cachoeiras e menos badalada do que outros destinos praianos, como o Rio de Janeiro, Ilhabela é encantadora.

    A Praia da Feiticeira e a Praia do Curral são umas das mais famosas do local, contando com um mar tranquilo e límpido e uma infraestrutura simples e acolhedora.

    O Mirante do Piúva também é um dos pontos turísticos mais em alta do local, ideal para ver uma vista linda com o seu amor.


  • Christian Herzog/iStock

    14. Fernando de Noronha, PE

    Um dos locais turísticos mais famosos do Brasil, Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico de tirar o fôlego.

    Conhecer a ilha principal e a Baía dos Porcos é um must.

    Para quem gosta de aventuras, as aulas de mergulho no local também são bastante requisitadas. Para os amantes da natureza, é possível até observar golfinhos!


  • FabianaJordan/iStock

    15. Paraty, RJ

    A charmosa cidade de Paraty, palco anual da FLIP, é um destino cheio de diversidade para casais que amam ter muitas opções.

    É possível passear pelo Centro Histórico da cidade, com seus casarões coloniais e também conhecer praias lindas, como a Praia do Jabaquara e Trindade.

    Cachoeiras também não faltam, sendo a da Pedra Branca e a do Iriri algumas das mais badaladas.


  • Gilberto_Mesquita/iStock

    16. Pipa, RN

    Um dos destinos mais badalados do Brasil, Pipa (RN) é um must para casais que amam praia e aventuras!

    É possível fazer um city tour bacana da região em um buggy ou jipe, além de visitar as lindas praias da Baía dos Golfinhos e do Madeiro.

    A noite de Pipa também é bem badalada, oferecendo opções de entretenimento para todos os gostos.


  • xeni4ka/iStock

    17. Blumenau, SC

    Considerada um pedacinho da Europa dentro do Brasil, a cidade de Blumenau é um destino sofisticado e romântico para uma lua de mel bem romântica.

    É possível passear pela Vila Germânica, conhecer o Museu da Cerveja e ainda se aventurar pelo lindo Parque Ecológico Spitzkopf, repleto de belezas naturais típicas da região.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close