Faça uma busca
|
Publicado em: 5 de abril de 2021

5 canais no YouTube para os amantes de psicologia

Canais que abordam temas do dia a dia, como cultura do cancelamento, relacionamento amoroso e desenvolvimento infantil estão presentes na lista. Confira!

Imagem: Natali_Mis/iStock

Derivada de duas palavras gregas, Psyque, que significa “mente”, e Logos, que é “conhecimento ou estudo”, a psicologia tem como objetivo investigar as causas dos comportamentos humanos, sejam ele sociais ou clínicos, e da mente.

No contexto atual de pandemia que estamos vivendo, a psicologia está cada vez mais presente no nosso dia. Afinal, é muito importante cuidarmos de nossa saúde mental e entender quais são nossos limites, sabendo quando procurar ajuda para aprendermos a nos relacionar melhor com nós mesmos e com outras pessoas.

Dito isso, entendemos que é necessário abrir espaços para debates sobre a psicologia. E para os amantes da psicologia, selecionamos 5 canais no YouTube para você acompanhar e aprender mais sobre comportamento, saúde mental, bem-estar e desenvolvimento humano. Confira!

Leia também:

5 canais no YouTube para amantes da psicologia:

  • Maria Homem/Reprodução

    1 – Maria Homem

    Esse canal do YouTube é da psicanalista Maria Lucia Homem, que te convida a pensar sobre diversos assuntos em seus vídeos envolvendo literatura, comunicação e cultura.

    Além de participar também de entrevistas e debates, é possível encontrar em seu canal do YouTube uma série de vídeos para a Casa do Saber, que trabalha temas como Clarice Lispector, Ódio, Angústia, entre outros.


  • Christian Dunker/Reprodução

    2 – Christian Dunker 

    Também psicanalista, Christian Dunker é membro do corpo docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e traz assuntos do nosso dia a dia para frentes de debater, como política, cultura do cancelamento, dentro outros, abordando conceitos-chave da psicanálise.


  • Mayra Gaiato/Reprodução

    3 –  Mayra Gaiato

    Psicóloga especializada em Autismo Infantil, Mayra Gaiato tem um canal no YouTube para falar sobre autismo e outras questões sobre desenvolvimento infantil.

    Em seus vídeos, ela responde diversas dúvidas ao redor desses assuntos, além de explicar alguns conceitos.


  • Frederico Mattos/Reprodução

    4 – Sobre A Vida – Frederico Mattos 

    Frederico Mattos é psicólogo clínico e dono do canal do YouTube Sobre A Vida. Nele, o psicólogo aborda assuntos como comportamento, relacionamento amoroso, mente humana e temas contemporâneos sobre a vida.


  • Daniella Freixo de Faria/Reprodução

    5- Conversa Com Criança – Daniella Freixo de Faria

    Psicóloga analítica especialista em educação infantil, Daniella Freixo faz do seu canal do YouTube um espaço aberto de acolhimento para família e crianças.

    Ela aborda temas bem atuais em seus vídeos, como desafios da aula online, por exemplo, e dá dicas de como a família pode ajudar os pequeninos.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados