Faça uma busca
|
Publicado em: 19 de setembro de 2019

Conheça 7 fontes espetaculares ao redor do mundo!

Todo mundo conhece as clássicas, como a Fontana di Trevi, mas elas não são as únicas espetaculares.

Imagem: © BWZENITH/GETTY IMAGES
Publicidade


Existem diversas fontes ao redor do mundo que atrai multidões para observá-las. De Syndey à Dubai, conheça 7 fontes que vão lhe surpreender pela beleza e engenhosidade.

Conheça também 31 lugares que você tem que visitar antes de morrer!

POR CORNELIA KUMFERT

  • © Artie Photograp hy/Getty Images

    1 . Fonte Archibald

    Um memorial de guerra com uma clara mensagem de paz. A Fonte Archibald, em Sydney, na Austrália, homenageia a aliança entre a França e a Austrália na Primeira Guerra Mundial. As esculturas, inspiradas na mitologia grega, representam, entre outras coisas, harmonia e autossacrifício.


  • © KEITH SHERWOOD/GETTY IMAGES

    2 . Unisphere

    Este globo de aço foi criado para a Feira Mundial de 1964, em Nova York (EUA). Com 350 toneladas de peso e cercado por uma série de jatos de água isolados, a Unisphere dá aos visitantes a oportunidade de se refrescar nos dias quentes de verão. Há planos em andamento para criar um parque aquático com o chafariz ao centro.


  • © STOCK LAPSE/GETTY IMAGES

    3 . Fonte Mágica de Montjuic

    Água, luz e cor: a Fonte Mágica de Montjuic, no sul de Barcelona, na Espanha, com certeza faz jus ao nome. Um total de 3.620 jatos de água e 4.760 lâmpadas se sincronizam com uma partitura, criando este chafariz gigantesco com sua radiância mágica.


  • © SPC#JAYJAY/GETTY IMAGES

    4 . Fonte de Varsóvia

    De todos os chafarizes do Jardin du Trocadero, em Paris, na França, o destaque é a Fonte de Varsóvia, com seus 20 canhões de água jorrando a uma distância de quase 50 metros. Junto com 56 chafarizes menores e uma dúzia de colunas de água, ele também torna mais espetacular a vista da Torre Eiffel.


  • © BWZENITH/GETTY IMAGES

    5 . Fonte de Netuno

    Este jardim é uma obra e tanto! A Villa d’Este, em Tívoli, perto de Roma, na Itália, abriga cerca de 500 chafarizes. O maior e mais impressionante deles é a Fonte de Netuno, com seus jatos de água em níveis diferentes que jorram vários metros no ar. A exibição ensurdecedora delicia incontáveis turistas todos os anos.


  • © ZOONAR GMBH/ALAMY STOCK PHOTO

    6  . Fonte da Riqueza

    Muitos chafarizes prometem boa sorte aos visitantes que se dispuserem a fazer uma oferenda ou, melhor, uma pequena doação. Mas, em Cingapura, quem busca fortuna e felicidade só precisa pôr a mão na água e dar três voltas em torno da Fonte da Riqueza. Construída de acordo com as regras do feng shui, dizem que as águas que correm para dentro dão riqueza e prosperidade sem exigir os trocados de seu bolso.


  • © FRAME FOCUS CAPTURE PHOTOGRAPHY/ALAMY STOCK PHOTO

    7 . Cachoeira do Dubai Mall

    Uma cachoeira no meio de um shopping center? Isso só poderia acontecer em Dubai (Emirados Árabes Unidos), pelo menos numa escala dessas! A Cachoeira do Dubai Mall tem a mesma altura do shopping e se despeja do alto dos quatro andares. O que mais impressiona são as esculturas de tamanho natural que mergulham de cabeça nas profundezas.

    Veja também: 5 monumentos em pedra que registram a história


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close