7 bibliotecas surpreendentes ao redor do mundo

Hoje é o dia Nacional da Biblioteca, já que estamos presos em casa, que tal conhecer algumas virtualmente? Confere a nossa lista!

Ana Luiza Vasconcelos | 9 de Abril de 2021 às 12:00

brunocoelhopt / iStock -

Os livros têm salvado as mentes de muitas pessoas nessa pandemia. Ler sempre traz uma sensação gostosa de sair do nosso mundo, que é algo que muitos de nós gostaríamos de poder fazer durante essa crise. E para ler em paz, também faz falta um lugar calmo e especial, como as bibliotecas.

Leia também: 35 livros de autores negros para se ter uma outra perspectiva de vida

7 bibliotecas surpreendentes ao redor do mundo

Bibliotecas são a paixão e o sonho de consumo de milhares de leitores, e as bibliotecas públicas, principalmente, são ainda mais importantes e merecem um reconhecimento imenso, uma vez que proporcionam o saber e o prazer da leitura àqueles que têm menos condições para comprar seus livros.

No dia Nacional da Biblioteca e diante da polêmica do aumento de impostos sobre os livros, resolvemos fazer uma lista com algumas das bibliotecas mais lindas e impressionantes ao redor do mundo. Já que não podemos ler nelas no atual momento, vamos ler sobre elas e tentar nos imaginar num lugar assim quando estivermos lendo nossos livros preferidos.