8 coisas sobre a série "The Last of Us" da HBO que talvez você não saiba

Confira 8 coisas que provavelmente você não sabia sobre a nova aposta de sucesso da HBO para 2023, a série The Last Of Us.

Rafaella Gazzaneo | 25 de Janeiro de 2023 às 15:00

- Reprodução/HBO

A série The Last Of Us estreou recentemente e é a nova aposta da HBO e HBO Max. Com uma mega produção e um grande destaque na mídias, a série conta com episódios semanais, que vão ao ar todo domingo, e vem conquistando ainda mais audiência a cada episódio. 

Atualmente, existem diversas curiosidades que o público que acompanha a série merece saber. Pensando nisso, separamos algumas delas e você pode conferi-las abaixo:

1. A adaptação do game "The Last Of Us"

Baseada em um jogo de mesmo nome, a série The Last Of Us foi inspirada no game lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation. Em 2019, uma sequência do jogo foi lançada e em 2022 veio um remake do primeiro jogo, junto com uma atualização em seus gráficos para Playstation 5.

2. O produtor executivo 

Neil Druckmann, diretor de criação e roteirista do jogo The Last Of Us, é também o produtor executivo da série. Além de produtor, Neil também atuou como roteirista e diretor da série, dirigindo o episódio 2 da 1ª temporada. 

3. A trilha sonora

Gustavo Santaolalla, compositor de The Last Of Us, foi o responsável pela trilha sonora tanto do jogo como da série. Gustavo recebeu muitos elogios da grande mídias e de críticos especializados pela trilha sonora extremamente marcante. Ele criou uma música exclusiva baseada nas histórias e nos temas que os desenvolvedores compartilharam com ele.

4. A história completa

A primeira temporada da série The Last Of Us contará a história completa do primeiro jogo, lançado em 2013. O criador da série, Craig Mazin, dividiu com o público que eles não pretendem criar novas histórias para serem contadas na adaptação.

5. Os atores

A série The Last Of Us contará com a participação de nomes que atuaram nos jogos lançados pela Naughty Dog. A atriz Merle Dandridge, que interpreta a líder do grupo vaga-lumes Marlene, atuou na série como a mesma personagem dos jogos. A atriz Ashley Johnson, que viveu a protagonista Ellie nos jogos, participa da série como a mãe da personagem Anna. Já o ator Troy Baker, que interpreta o Joel nos jogos, interpreta na série o antagonista James. Por fim, o ator Jeffrey Piece que interpretou Tommy Miller no jogo vive, na série, o personagem chamado Perry.

6. Os dubladores

Um fato extremamente interessante é que a dublagem brasileira da série The Last Of Us contará com os mesmos nomes envolvidos no elenco de dublagem do jogo. A HBO confirmou o fato através das redes sociais.

7.  A primeira série

A série The Last Of Us é a primeira adaptação de um jogo de vídeo game para série, produzida pela HBO.

8. Quase virou filme

Antes de ser produzido como série, The Last Of Us quase teve um caminho diferente há alguns anos. O enredo foi cotado para um projeto de adaptação de jogos para o cinema, mas o projeto foi descartado devido a divergências criativas.