Faça uma busca
|
Publicado em: 3 de junho de 2021

8 dicas de como se comportar no primeiro encontro

Acabe com o nervosismo e veja algumas dicas para mandar bem no encontro com o crush.

Imagem: nd3000/iStock

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, a flexibilização de algumas medidas de distanciamento social, muitas gente criou coragem para marcar aquele primeiro encontro com o crush. Mas se em tempos normais o primeiro encontro já não é fácil e nos deixa bastante ansiosos, imagina durante uma pandemia...

Como se comportar no primeiro encontro

Leia também: 20 receitas simples de jantar para o Dia dos Namorados

Bom, se você já marcou com o crush, o primeiro passo é se acalmar e ter a consciência de que é normal ficar ansioso. Se você não sabe que roupa vestir, como se comportar, o que dizer, fica com medo de desagradar o outro, de falar besteira, de “mandar mal”... saiba que isso tudo é normal. A expectativa do primeiro encontro traz consigo um pouco de insegurança, de querer ser o que o outro espera. Por isso, é preciso relaxar e agir naturalmente, pois são as atitudes naturais as mais capazes de conquistar o outro.

Se você está às vésperas de sair com alguém pela primeira vez, leia as dicas a seguir. Não há regra, mas essas dicas podem ajudá-lo a saber como se comportar e o que fazer no primeiro encontro!

1. Aja espontaneamente

Não adianta fingir ser alguém que você não é. Lembre-se: nenhuma encenação dura para sempre! O outro tem de gostar de você pelo que você é. Tente encontrar assuntos que vocês tenham afinidade e esteja aberto para conhecer coisas novas que a outra pessoa irá apresentar para você. Afinal, um relacionamento é feito de trocas.

Procure pensar no que você gosta e no que te faz sorrir e divida isso com a outra pessoa. Ser você mesmo é a melhor receita para começar um relacionamento. Se não durar é porque não era para ser.

2. Uma pitada de bom humor também faz bem

Ser você mesmo não significa que você vai agir como se estivesse no seu pior dia. Deixe de lado as reclamações e a cara feia. Procure sorrir e compartilhar coisas boas da sua vida. Um sorriso sincero pode cativar o outro mais do que mil palavras.

3. Observe e deixe-se ser observado

Observar também é importante. O primeiro encontro é o momento ideal para saber se aquela pessoa é realmente quem você espera que seja ou apenas mais uma na multidão. Fique atento aos pequenos gestos, aos olhares, às expressões. E se deixe observar também. Lembre-se que a outra pessoa também quer conhecer você melhor e que, provavelmente, tem as mesmas dúvidas que você.

4. Não tenha medo do silêncio

Nesses encontros, há sempre a possibilidade de ter aquele silêncio constrangedor em que o assunto acaba e você fica sem saber o que fazer. Se isso acontecer com você, acalme-se. Falar como um tagarela não vai ajudar. Deixe o nervosismo de lado e aguce seus sentidos nessa hora. Eles podem te ajudar a encontrar o assunto certo sobre o que conversar.

5. Olhe nos olhos

Olhar nos olhos demonstra sinceridade e segurança. Não fuja desse encontro de olhares. Converse olhando nos olhos e entregue-se a esse momento de conquista. Tudo começa com o olhar.

6. Vá com calma

Essa dica é o famoso “não vá com tanta sede ao pote”. A sinceridade é essencial, mas o autocontrole também. É sempre bom deixar um pouco para o próximo encontro – se é que você vai querer que haja o segundo encontro. Não conte sua vida inteira, nem queira saber tudo de uma vez. A conquista acontece aos poucos.

7. Não fique no celular

Ninguém quer se sentir ignorado logo no primeiro encontro. Evite ficar olhando o celular toda hora ou respondendo mensagens. Não é hora para isso! Agora é hora de focar no outro e dar atenção para o momento que vocês estão vivendo.

8. Por fim, divirta-se!

O primeiro encontro é um dos momentos mais marcantes de um casal. Pode ser que seja o último primeiro encontro da sua vida, então alegre-se e vá em frente! Quem sabe você não encontrou o amor da sua vida. E se tudo der certo, não hesite em marcar um segundo encontro.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close