Faça uma busca
|
Publicado em: 8 de março de 2021

Dia da Internacional da Mulher: 8 mulheres empoderadas para seguir nas redes sociais

Selecionamos 8 mulheres empoderadas para você seguir e se inspirar todos os dias.

Imagem: Prostock-Studio/iStock

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no mundo todo, mas raramente as pessoas realmente entendem o motivo dessa data tão importante. A verdade é que as mulheres ainda sofrem muito com o machismo e a misoginia, e ter figuras positivas e inspiradoras é fundamental para mudarmos essa realidade

Pensando nisso, fizemos uma lista de personalidades femininas para você seguir e se inspirar diariamente.

8 mulheres empoderadas para seguir nas redes sociais e se inspirar

  • Fonte: Divulgação

    1. Tia Má

    Jornalista, palestrante e comediante de stand up, Maíra Azevedo fala sobre diversas situações e questionamentos em seu perfil no instagram (@tiamaoficial). Muitas vezes ela dá dicas de uma forma muito bem humorada, em outras faz textos mais longos e reflexivos sobre vários assuntos, nos incentivando a refletir sobre nossas ações e reações ao que nos acontece.


  • Fonte: Divulgação via Twitter

    2. Ana d’Utra vaz

    Ana é uma maquiadora profissional que ficou famosa no Tik Tok por falar sem papas na língua sobre comportamentos masculinos. Ela fala sobre relacionamentos e como a maioria dos homens pensa, age e onde a maioria das mulheres erram e onde elas devem mudar.

    Instagram: @supervulgar


  • Fonte: Divulgação

    3. Alexandra Gurgel

    Escritora e jornalista, Alexandra Gurgel ficou famosa na internet por seu canal no Youtube chamado Alexandrismos, no qual ela fala basicamente sobre amor próprio, autocuidado e aceitação do próprio corpo. Ela também é fundadora do movimento Corpo Livre.

    Instagram: @alexandrismos


  • Fonte: Divulgação

    4. Kéfera Buckman

    Youtuber e atriz, Kéfera já participou de diversas produções, incluindo uma série da Netflix e uma novela da Globo. Hoje, está mais ativa em seu instagram e, apesar de criar mais conteúdo de humor que de inspiração, ela também fala de relacionamento, de atitudes masculinas, fala sobre suas experiências de vida, sua saúde e dá ótimos exemplos de ‘life style’ nas redes sociais.

    Instagram: @Kefera


  • Fonte: Divulgação

    5. Giovanna Fagundes

    Giovanna é atriz e humorista, mas em seu perfil nas redes sociais fala sobre diversos assuntos que vão desde o seu dia a dia à críticas profundas sobre política. De forma bem humorada e um tanto debochada, faz vídeos falando o que pensa sem medo. Foi uma ativista forte nas redes sociais durante o caso polêmico de estupro sofrido por Mari Ferrer.

    Instagram: @giovanafagundes


  • Fonte: Foto do Instagram

    6. Ana Carolina Fernandes

    Fundadora de um portal de entretenimento negro chamado Pretitudes, Ana Carolina é graduada em psicologia e usa seu Instagram (@eta.nega) para falar sobre várias questões que englobam o feminismo e o racismo. Ela expõe desde críticas até esclarecimentos e dicas sobre como se aceitar do jeito que é e o que é ou não aceitável vindo de outra pessoa.


  • Fonte: Divulgação

    7. Jout Jout

    Ela está meio fora da internet agora, porém, se procurar pelo conteúdo da famosa Jout Jout, no Instagram e no Youtube, com certeza achará algo que irá lhe confortar. Uma das primeiras mulheres a fazer sucesso no Youtube simplesmente falando sobre questões da vida. Questionando certos comportamentos da sociedade e se posicionando contra machismos, preconceitos e regras impostos pela sociedade.

    Instagram: @joutjout


  • Fonte: Divulgação

    8. Kell Smith

    As músicas da cantora falam muito de corações partidos e decepções, mas falam principalmente da reconstrução depois da dor. Falam de superação, de respeito, de amor próprio e resiliência. Em seu Instagram (@kellsmith), a jovem também fala bem abertamente sobre esses assuntos e tenta espalhar uma vibração muito positiva e amorosa.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados