Faça uma busca
Cultura & Lazer

Ana Maria Braga demite funcionária que exibiu VT de macacos; entenda

Após exibir imagens de macacos enquanto apresentadora falava sobre o caso de racismo contra os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank funcionária é demitida. Ana Maria disse se tratar de um "erro imperdoável".

Escrito por:

Douglas Ferreira

Redator
Ana Maria Braga apresentadora do Mais Você
Reprodução/Globo
Publicado em: Última atualização:

Na manhã desta segunda-feira (1º), enquanto falava sobre o caso de racismo vivido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal, Ana Maria Braga pediu que a produção do “Mais Você” reproduzisse o depoimento da atriz em entrevista ao “Fantástico”. Entretanto, o que o público acabou assistindo foi um VT de macacos selvagens. A situação deixou a apresentadora visivelmente constrangida.

“Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É um VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou e com toda a indignação inclusive que a gente sabe”, disse a apresentadora do matinal.

Além de Ana Maria, o público também se incomodou com o ocorrido e o assunto rapidamente começou a circular na internet. Logo após o fim do programa, diante da repercussão, a apresentadora do “Mais Você” usou as redes sociais para se manifestar sobre imagens exibidas enquanto ela falava sobre o caso de racismo.

“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, disse Ana Maria Braga em seu Twitter.

Após o ocorrido, durante a tarde, Ana Maria Braga também gravou um vídeo pedindo desculpas por seu programa ter exibido o VT e confirmou o desligamento da funcionária responsável pelo ocorrido.

“Oi, gente, eu vim aqui pedir desculpas pelo ocorrido hoje no nosso programa enquanto falávamos do incidente horrível que aconteceu com as crianças da Giovanna e do Bruno em Portugal. Enquanto eu chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido, uma falha imperdoável. Eu queria só dizer pra vocês que eu venho me desculpar e a pessoa responsável por isso já não faz mais parte da nossa equipe. Desculpa”, declarou a apresentadora em seu Instagram. Assista ao vídeo:

As imagens exibidas incorretamente faziam parte de uma reportagem exibida no programa sobre o macaco bugio-preto chamado Jorginho que nasceu em cativeiro na cidade de Barreiras (BA). A matéria era um alerta, pois a espécie enfrenta risco de extinção.