Anitta faz 30 anos; relembre a trajetória da cantora

A aniversariante do dia é de Honório Gurgel, subúrbio do Rio, e coleciona hits e conquistas grandiosas ao longo de sua carreira

Rafaella Gazzaneo | 30 de Março de 2023 às 11:40

" - Reprodução/Instagram/@anitta

A cantora Anitta, que se chama na verdade Larissa de Macedo Machado, completa nesta quinta-feira (30) os seus 30 anos de idade. Nas redes sociais, a cantora revisitou a infância, contou que nessa já acreditava em si mesma e dizia à família que faria história. 

 

Na publicação, a cantora ainda diz: "E quero agradecer a mim mesma por ser tão forte, positiva e criativa para passar pela grande quantidade de desafios pesados que a vida colocou na minha frente. Eu sou foda, eu me amo. Parabéns pra mim". 

Leia mais: Após crítica de Anitta, Google muda definição de ‘patroa’ no dicionário; entenda o caso!

Não temos dúvidas que hoje, Anitta é um dos maiores nomes da música brasileira. Porém, ela percorreu por um caminho árduo e encarou muitos desafios até chegar aonde está. Relembre a trajetória da cantora que hoje completa 30 anos!

Relembre a trajetória da cantora Anitta

Anitta começou a cantar aos sete anos de idade em um coral de uma igreja católica no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Ela sempre teve o sonho de se tornar uma cantora famosa e foi em 2010, após postar um vídeo no YouTube, que o produtor da gravadora independente "Furacão 2000", a convidou para assinar contrato com o selo. Devido ao sucesso da canção "Meiga e Abusada", em 2013 ela assinou um contrato com a gravadora Warner Music Brasil.

O show das poderosas

Com a música "Show das Poderosas", Anitta conseguiu a segunda colocação na parada de singles brasileira Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil. Seu primeiro álbum de estúdio autointitulado foi lançado em julho do mesmo ano (2013) e foi indicado ao Grammy Latino. Ainda em 2013, Anitta foi a cantora que se manteve por mais tempo no topo do iTunes Brasil, sendo eleita a "Artista do Ano" pela empresa. Já em 2014, seu segundo álbum de estúdio "Ritmo Perfeito" foi lançado. No mesmo dia, foi lançado o seu primeiro álbum ao vivo, o álbum "Meu Lugar", que estreou em Top 1 no iTunes Brasil, permanecendo no topo por uma semana. 

A era BANG!

Em 2015, a cantora lançou seu terceiro álbum, intitulado "Bang!", que foi certificado com disco de platina e gerou quatro singles. A artista também foi eleita pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a "Revelação do Ano" na música. Ainda em 2015, ela ganhou o prêmio MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira artista brasileira a vencer a premiação.

Carreira Internacional

Já para 2020, Anitta lançou a canção "Me Gusta" com a cantora norte-americana Cardi B e Mike Towers, primeiro single de seu quinto álbum de estúdio, "Versions of Me", lançado somente 2022. Em março de 2022, Anitta tornou-se a primeira mulher latina-americana a ocupar o primeiro lugar no ranking global do Spotify. Ainda no mesmo ano, consagrou-se como a primeira artista brasileira a ganhar o MTV Video Music Award e o American Music Awards.

O Recorde mundial

Obtendo diversas certificações internacionais por vendas e várias nomeações e vitórias em muitas outras premiações ao redor do mundo, Anitta recebeu pela primeira vez uma indicação ao prêmio Grammy (2023) na categoria Artista Revelação, conquistou duas entradas no livro dos recordes Guinness World Records em um mesmo ano e entrou na lista "30 Under 30" de 2023 da revista Forbes.

Leia também

16 curiosidades que você talvez não saiba sobre Anitta

Entenda o que é Epstein-Barr e quais os sintomas do vírus que infectou Anitta

Além de Anitta, saiba os brasileiros que já concorreram ao Grammy Awards

Anitta ganha VMA 2022 de melhor clipe de música latina

Anitta faz nova declaração nas redes após alta no hospital

Endometriose: Anitta passará por cirurgia para tratar doença