7 aplicativos de streaming de música que você precisa conhecer

Quer conhecer aplicativos de streaming de música super bacanas para além do Spotify? Confira a nossa seleção e corra para a sua app store!

Letícia Taets | 1 de Maio de 2021 às 13:00

Andrea Piacquadio/Pexels -

Se você ama ouvir música o dia inteiro certamente já usou algum aplicativo de streaming musical. O mais famoso deles no Brasil é o Spotify, com mais de 134 milhões de assinantes. No entanto, é possível ouvir música de outras formas, com apps alternativos e cheios de opções bacanas.

Assim como é possível migrar para redes sociais diferentes além da hegemonia do Instagram e do Facebook, é possível ouvir música de formas diferentes: o Soundcloud, por exemplo, é ideal para quem ama mixtapes, remix e curte ouvir sons diferentes, para além do óbvio. Já para quem é usuário de carteirinha da Amazon, a Amazon Music é uma boa pedida.

7 aplicativos de streaming de música que você precisa conhecer

1. Deezer

Imagem: Reprodução/Divulgação

O Deezer é um app francês de streaming de música, que tornou-se muito popular no Brasil graças à parceria feita com a operadora TIM. Nele, com a versão Premium, é possível criar playlists, compartilhar com os amigos, e saber o que eles estão ouvindo também. Recentemente, fechou parceria com a Globoplay, na qual você pode assinar o serviço de vídeos e ganhar alguns meses Premium do app de música. Você também pode testá-lo de graça por 3 meses antes de fazer a assinatura.

Disponível para Android e para iOS.

2. Amazon Music

Imagem: Reprodução/Divulgação

O Amazon Music é o app de streaming musical da gigante Amazon. Sua principal vantagem é poder ser assinado juntamente em pacotes com os demais serviços Amazon, como o Amazon Prime, o Prime Video e o Kindle Unlimited. Nele, é possível ouvir diversos álbuns, artistas e seus podcasts favoritos. Você pode testá-lo gratuitamente por 3 meses antes de decidir fazer uma assinatura.

3. Youtube Music

Imagem: Reprodução/Divulgação

Quem nunca precisou pausar aquela música boa que estava ouvindo no YouTube para responder uma mensagem ou mexer em outro app? Com o YouTube Music, você não precisa mais se preocupar com nada do tipo. O serviço de streaming de música do YouTube permite que você coloque os vídeos em segundo plano, além de ter acesso à playlists exclusivas e outras vantagens. É possível testar por um mês de graça.

4. Claro Música

Imagem: Reprodução/Divulgação

O app da operadora Claro, o Claro Música, foi lançado no Brasil em 2012, e tem todas as funcionalidades necessárias: é possível ouvir álbuns, podcasts, montar playlists, além de ouvir playlists e seleções especialmente montadas para você. Para quem é cliente Claro, o app é totalmente de graça, e você pode ouvir sem precisar gastar o seu pacote de dados. Você pode testar por uma semana de graça.

5. Soundcloud

Imagem: Reprodução/Divulgação

O SoundCloud é ideal para quem ama conhecer artistas e músicas diferentes, além de outras versões de canções já conhecidas. Muito usado por DJs, MCs e outras pessoas que trabalham com música, o SoundCloud é livre para que artistas subam as próprias composições para as plataformas, além de mixtapes e programas musicais. É possível usar a versão Premium, mas boa parte das funcionalidades podem ser utilizadas já na versão gratuita.

6. Last.fm

Imagem: Reprodução/Divulgação

O Last.fm já é um velho conhecido de quem ama música no Brasil: está no país há mais de 10 anos. Atualmente, ele funciona como uma espécie de rádio online e também como uma comunidade para quem ama compartilhar informações sobre música, quase como um MySpace dos nossos tempos. Você também pode manter um bom registro de quais são seus artistas favoritos, além de boards visuais com o que você mais tem ouvido.

7. Tidal

Imagem: Reprodução/Divulgação

Conhecido especialmente por ser o app do cantor, rapper e empresário Jay-Z, o Tidal foi lançado em 2014. O Tidal se destaca especialmente por oferecer vídeos e canções em qualidade alta, excelentes para quem ama ouvir musica. É possível testar o app por um mês gratuitamente.