7 autores de romance que você precisa conhecer

Ama um bom livro e quer mergulhar de cabeça no melhor que a literatura tem a oferecer? Confira nossa lista com 7 ótimos autores de romance!

Letícia Taets | 11 de Junho de 2021 às 15:00

Cristian Benevides/Pexels -

Existem poucas coisas melhores do que passar uma tarde entretido com um livro, não é mesmo? Para te ajudar a conhecer autores diferentes e consagrados do romance, fizemos aqui uma lista com alguns dos melhores autores de romance que você deve conhecer o quanto antes.

Barbara O’Neal

Barbara O’Neal é uma romancista americana que escreveu mais de quarenta livros sob diferentes pseudônimos. Os livros de O’Neal incluem The Lost Recipe for Happiness, How to Bake a Perfect Life, The Goddesses of Kitchen Avenue e Lady Luck’s Map of Vegas. O’Neal escreve chick-lit sob os nomes de Barbara O’Neal e Barbara Samuel, romances históricos assinando como Barbara Samuel e Ruth Wind, e novos romances young adult sob o nome Lark O’Neal.

Carina Rissi

Carina Rissi é natural de Ariranha, no interior de São Paulo. É autora da série Perdida e de outros best-sellers como Procura-se um marido, No mundo da Luna e Mentira Perfeita, lançados pela Verus Editora. Rissi já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia e na Itália.

Nicholas Sparks

Nicholas Sparks é um romancista, roteirista e filantropo norte-americano. Com vinte e dois romances e dois livros de não ficção publicados, todos os quais foram bestsellers do New York Times, Sparks vendeu mais de 115 milhões de cópias vendidas em todo o mundo em mais de 50 idiomas. O filme Diário de Uma Paixão (2004) foi adaptado de um de seus livros.

Nora Roberts

Nora Roberts é uma autora norte-americana com mais de 225 romances publicados. Ela escreve como J. D. Robb para a série Mortal e também escreveu sob os pseudônimos Jill March e para publicações no Reino Unido como Sarah Hardesty. Roberts foi a primeira autora a ser incluída no Hall da Fama dos Escritores de Romance dos Estados Unidos. Em 2011, seus romances passaram 861 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, incluindo 176 semanas no primeiro lugar.

Sophie Kinsella

Sophie Kinsella é uma autora inglesa. Seu grande sucesso é a série Becky Bloom, adaptada em 2009 para o filme Consumo de Becky Bloom (2009). Seus livros venderam mais de 40 milhões de cópias em mais de 60 países e foram traduzidos para mais de 40 idiomas.

W. Bruce Cameron

William Bruce Cameron é um escritor, colunista e humorista americano. Cameron é mais famoso por seu romance A Dog’s Purpose, que passou 19 semanas na lista de bestsellers do New York Times. A Dog’s Purpose é seguida por uma sequência chamada Quatro Vidas de Um Cachorro que Cameron, junto com Cathryn Michon, adaptou para um filme homônimo. Seus livros foram traduzidos para mais de 60 idiomas.

Marian Keyes

Marian Keyes é uma escritora irlandesa best-seller. Além de seus romances, ela produz também não-ficção. Seu romances mais famosos fazem parte da série Melancia, narrando as desventuras da protagonistas Claire Welsh. Mais de 35 milhões de cópias de seus romances foram vendidas e suas obras foram traduzidas para 33 idiomas. Keyes venceu o Irish Popular Fiction Book e o Popular Non-Fiction Book of the Year, cada um em uma ocasião, no Irish Book Awards.

E aí ficou curioso para ler esses autores incríveis? Bom, temos uma boa notícia: todos eles já fizeram parte do nosso Clube de Livros Seleções. Ficou curioso para conhecer? Clique no link ou no banner abaixo e saiba mais!