8 autores de romances policiais e mistério que você precisa conhecer

Ama romances policiais e quer conhecer mais autores para mergulhar de cabeça nesse universo? Leia nosso artigo, saiba mais e aproveite!

Letícia Taets | 27 de Maio de 2021 às 17:00

Thought Catalog/Pexels -

Nada como os romances policiais e mistério para que os leitores se sintam eletrizados do início ao fim do livro, sem conseguir largar a história. Geralmente partindo da clássica pergunta “Quem matou?”, os livros de mistério costumam seguir uma estrutura bastante popular com resultados surpreendentes.

Se você gosta de livros policiais e de mistério, nós paramos para você 8 autores excelentes para que você possa mergulhar de cabeça nas suas leituras. No entanto, se você também curtir outros gêneros literários, como poesia, também temos indicações para você.

1. Agatha Christie

Considerada a rainha dos romances policiais, a autora britânica Agatha Christie lançou mais 80 livros e vendeu impressionantes 1 trilhão de cópias mundialmente. A Dama do Crime também foi criadora de personagens icônicos como os detetives Hercule Poirot e Miss Marple. Muitas de suas obras foram adaptadas para cinema e TV, sempre fazendo muito sucesso.

2. Anthony Horowitz

Anthony Horowitz é um romancista e roteirista inglês especializado em mistério e suspense. Seu trabalho para jovens leitores adultos inclui a série The Diamond Brothers, a série Alex Rider e a série The Power of Five. Apenas com a série Alex Rider, Horowitz vendeu mais de 19 milhões de cópias ao redor do mundo.

3. David Baldacci

David Baldacci é um autor norte-americano best-seller. Seu primeiro romance, Absolute Power, conta a história de um presidente norte-americano fictício e seus agentes do Serviço Secreto que estão dispostos a cometer diversos crimes para encobrir a morte acidental de uma mulher com quem o presidente estava tendo um caso. Foi adaptado para o cinema em 1997, em um filme homônimo estrelado por Clint Eastwood e Gene Hackman.

4. James Patterson

James Brendan Patterson é um escritor norte-americano que já vendeu mais de 300 milhões de cópias ao redor do mundo. Além disso, foi a primeira pessoa a vender 1 milhão de e-books. Em 2016, Patterson liderou a lista da Forbes dos autores mais bem pagos pelo terceiro ano consecutivo, com uma renda de 95 milhões de dólares. Em novembro de 2015, Patterson recebeu o Prêmio Literário da Fundação Nacional do Livro dos Estados Unidos.

5. John Grisham

John Ray Grisham Jr. é um romancista, advogado, político e ativista norte-americano, mais conhecido por seus populares thrillers jurídicos. Seus livros foram traduzidos para 42 idiomas e publicados em todo o mundo. Os mais famosos são Tempo de Matar e O Cliente.

6. Lee Child

Lee Child é o pseudônimo sob o qual o autor britânico James Dover Grant escreveu seus livros mais famosos, incluindo sua série best-seller com o protagonista de Jack Reacher. Estes livros contam as aventuras de um ex-policial militar americano, Jack Reacher, que vagueia pelos Estados Unidos. Seu primeiro romance, Killing Floor (1997) foi premiado nos Estados Unidos.

7. Michael Connelly

Michael Joseph Connelly é um autor norte-americano de romances policiais, cujo maior sucesso é a série com os protagonistas Hieronymus “Harry” Bosch da polícia de Los Angeles e o advogado de defesa criminal Mickey Haller. Connelly é o autor best-seller de 31 romances e de uma obra de não ficção, com mais de 74 milhões de cópias de seus livros vendidos em todo o mundo e traduzidos para 40 línguas estrangeiras. Suas histórias já foram adaptadas para o cinema por Clint Eastwood.

8. Sandra Brown

Sandra Brown é uma autora best-seller nascida nos Estados Unidos. Brown também publicou obras com os pseudônimos de Rachel Ryan, Laura Jordan e Erin St. Claire. Em agosto de 2018, seu novo livro Tailspin ficou em 7º lugar na lista de best-sellers do New York Times.

E sabe o que é melhor? Todos esses autores incríveis já marcaram presença no nosso Clube de Livros Seleções! Ficou curioso para conhecer? Clique aqui e assine agora o Clube de Livros Seleções!