Warner Bros. Discovery cancela Batgirl

Entenda por que a Warner Bros. Discovery cancelou a exibição do filme Batgirl nos cinemas e streaming.

Redação | 3 de Agosto de 2022 às 12:02

-

A versão feminina do herói Batman, a Batgirl, ia receber um filme próprio esse ano pela Warner Bros, interpretada pela atriz Leslie Grace e contaria com a atuação de grandes figuras como Michael Keaton, que interpretaria novamente o personagem do Batman desde os anos de 1989 e 1992, e Brandon Fraiser, que seria o vilão vagalume.

O site The Wrap, divulgou essa terça-feira (2), que o filme, que começou a sua produção em 2017 e já estava quase finalizado, tem sua exibição nos cinemas e nos streaming da HBO cancelados.

Joss Whedon, o responsável pelos dois Vingadores e Liga da Justiça, criou o roteiro e começou a direção desse filme, mas se demitiu 1 ano e meio depois.

Esse cancelamento ocorreu devido ao fato de que o próprio orçamento teria sido ultrapassado, por conta principalmente da pandemia, e teriam sido gastos US$ 90 milhões, o que equivale a R$ 475 milhões, dessa forma, o cancelamento serve como uma recuperação financeira.

Além do filme Batgirl, a Warner também descartou a animação Scoob! Holiday Haunt.

Em um comunicado oficial, a empresa justificou o cancelamento do filme como uma mudança estratégica que a liderança da companhia adotou em para o seu universo de super-heróis da DC e a HBO Max.

Essa nota diz respeito a fusão da Warner Bros. com a discovery, e à chegada do novo presidente David Zaslav, que acabou mexendo com o futuro da empresa e das suas obras e projetos.

Essas novas mudanças da empresa fizeram com que algumas decisões sobre o universo dos super heróis fossem tomadas. O presidente desejava apostar em histórias compartilhadas, e dar o devido destaque aos seus primeiros super-heróis, como Superman e Batman. Além disso, ele queria também voltar as atenções para os cinemas, sem investir tanto no HBO Max.