20 casas incríveis para quem quer fugir dos grandes centros

Confira uma seleção de casas, chalés e lofts para você passar uma temporada e fugir das grandes cidades e relaxar.

Ana Luiza Vasconcelos atualizado por Rafaella Gazzaneo | 22 de Janeiro de 2021 às 18:00

Divulgação/Airbnb -

Uma das coisas que, provavelmente, tem feito mais falta durante a pandemia é fazer aquela viagem nas férias. No entanto, com o trabalho remoto sendo uma realidade na maioria das empresa, fazer uma viagem para outra cidade para fugir dos grandes centros urbanos ficou mais fácil. 

Leia também: 5 dicas para melhorar a qualidade do ar de sua casa.

Apesar de muitas pessoas terem receio de sair para passear ou viajar, alugar uma casa de temporada que seja mais espaçosa, confortável e agradável pode ser a mudança que você precisa para deixar a quarentena mais leve.

Confira abaixo uma seleção de casas, chalés e lofts para você fugir dos grandes centros e dar uma renovada nas energias sem abrir mão da segurança.

20 casas incríveis para quem quer fugir dos grandes centros

1. Casa de campo em Jardim das Cacheiras 

Localização: 3 km do centro da cidade de São Pedro, SP. 

Localizada no pé da serra, perto da cidade de Águas de São Pedro, uma das menores cidade de São Paulo, o lugar mistura o ar rústico da serra e da cidade do interior, com sofisticação. A casa é bem grande e possui 1000 m² podendo comportar até seis hóspedes. Com uma vista incrível e relaxante da serra, com muito verde e duas cachoeiras próximas, a casa traz um ar de tranquilidade. A casa conta com piscina, hidromassagem, gramado exclusivo para utilização dos hóspedes, lareira para se aquecer nas noites frias da serra, televisão, internet, fogão à lenha, churrasqueiras e redes para tirar aquele bom cochilo. 

Reserve essa hospedagem aqui!

2. Chalé com vista para a Cascata do Véu da Noiva 

Localização: 1 km da cancela de acesso à Pedra Furada no alto do Morro da Igreja/Urubici, SC. 

Com uma vista exclusiva do cânion e da famosa Cascata do Véu da Noiva, um dos locais mais fotografados e procurados da serra catarinense, o lugar oferece conforto e aconchego, e é ideal para quem curte um friozinho. O que mais chama a atenção no chalé é a janela de 5 metros no quarto com uma vista de 1550 metros de altitude, digna de um cartão postal. Para curtir o frio, mas se manter confortável, o lugar conta com paredes duplas revestidas com lã e rocha, além de um aquecedor central italiano a pellet e aquecimento a gás em todas as torneiras. Tem um banheiro bem grande com chuveiro duplo e uma banheira de imersão no quarto de frente para a janela com a vista incrível. O local também conta com uma cozinha equipada. 

Reserve essa hospedagem aqui!

3. Chalé encantado 

Localização: São Pedro, SP, a 119 km do aeroporto de Vira-Copos Campinas e 43 km de Piracicaba. 

Pequeno e extremamente aconchegante, esse chalezinho proporciona uma experiência diferenciada e que promete ser extremamente relaxante. Com uma arquitetura de casa de boneca e uma decoração colorida e alegre, o chalé dá a impressão de ter saído de um conto de fadas, ajudando na imersão de “deixar os problemas para trás” quando vamos viaja. Conta com cozinha completa, uma banheira externa, jardim, redes, ar condicionado, 1 vaga para carro, 1 quarto, 2 camas e 1 banheiro, podendo receber até 4 hóspedes. 

Reserve essa hospedagem aqui!

4. Chalé Cordilheira 

Localização: Aproximadamente à 15 km da cidade de Urubici, SC. 

Todo de madeira e com janelas grandes de frente para a serra, esse chalé mistura o rústico com o chique. Sendo capaz de hospedar apenas duas pessoas e com um clima intimista, é o refúgio perfeito para casais apaixonados. Conta com lareira, cama king size, tv smart e um diferencial: a banheira de hidromassagem de dois lugares com cromoterapia, janela e teto de vidro. Imagine só uma noite fria com um banho quente, uma taça de vinho e o céu estrelado. Que experiência! 

5. Cabana com vista para o mar 

Localização: São Miguel do Gostoso, RN. 

Para os praieiros de plantão, um lugar desses é o que há. Exatamente no topo de uma duna e com uma incrível vista de frente para a praia, essa casa no Rio Grande do Norte é sensacional. Ela também conta com uma piscina e um espaço bastante aconchegante e agradável. Com capacidade para 4 hóspedes, a cabana tem 2 quartos, 2 camas, 1 banheiro, 1 cozinha e ar condicionado. 

Reserve essa hospedagem aqui!

6. Casa de campo em Goiás 

Localização: Pirenópolis, Goiás, Brasil. 

A construção recentemente concluída e mobiliada chama bastante a atenção. Tendo uma capacidade para 6 hóspedes, a casa conta com 3 suítes com ar condicionado, cozinha completa, churrasqueira, ambiente integrado e uma pequena jacuzzi aquecida e iluminada, é garantia de conforto na certa! 

Reserve essa hospedagem aqui!

7. Casa na floresta amazônica 

Localização: 15 minutos do aeroporto, no bairro de tarumã, Manaus, AM. 

A ideia dessa casa é viver uma experiência única no meio da floresta amazônica, mas com bastante conforto. A casa comporta bem seis pessoas e tem 3 quartos, 4 camas, 1 cozinha, estacionamento, área de trabalho exclusivo e dois banheiros. O lugar também conta com uma área externa e uma pequena piscina com jacuzzi rodeada de mata. 

 

Reserve essa hospedagem aqui!

8. Casa charmosa com vista pro mar 

Localização: Village de Búzios, RJ. 

Um lugar super elegante em búzios para curtir com conforto e luxo. Com uma arquitetura que chama a atenção, com estilo mediterrâneo, essa casa conta com 3 suítes, sala de jantar, cozinha, lavanderia, ar condicionados e ventiladores, além de uma vista incrível. O preço da hospedagem inclui café da manhã brasileiro, serviço de limpeza e manutenção do jardim e da piscina. Hospeda até seis pessoas. 

Reserve essa hospedagem aqui!

9. Casa na serra de Petrópolis 

Localização: Itaipava, Petrópolis, RJ. 

Com ambientes bem espaçosos e elegantes, essa casa com capacidade para seis pessoas conta com 3 quartos, 4 camas, 5 banheiros, piscina, churrasqueira, wi-fi, televisão e jardim; ela oferece uma estadia confortável e luxuosa, na serra de Petrópolis. Perfeito para curtir com alguns amigos ou parentes. 

Reserve essa hospedagem aqui!

10. Casa de praia em Arraial do Cabo 

Localização: Arraial Do Cabo, RJ. 

Isolada da cidade, dentro do Parque Estadual da Costa do Sol, a casa conta com uma vista inacreditavelmente espetacular do mar de Arraial do Cabo, digna de muitas fotos e privilegiada com um pôr do sol exclusivamente mágico. A casa tem capacidade para seis hóspedes e possui 3 quartos, 4 camas, 4 banheiros, 1 cozinha completa, televisão, estacionamento. Muito perto da praia do Pontal do Atalaia, uma das praias mais requisitadas e famosas da região. 

Reserve essa hospedagem aqui!

11. Casa flutuante 

Localização: Joanópolis, SP. 

Uma experiência única e exclusiva! O que acha de se afastar dos problemas, literalmente flutuando num lago de represa? Ao pé da serra da Mantiqueira, a represa da região de Jaguari é conhecida pela limpeza de suas águas e é sobre elas que flutua a casinha em questão, minimalista e acolhedora. Ela fica ancorada no lago, à 30 metros da margem, dentro do perímetro da Fazenda Pedra Alta, cujo o acesso se dá apenas por um portão com código eletrônico, contando também com câmeras de vigilância ligadas à equipe de monitoria da região. A estadia inclui caiaques, caixas de som externa, jogo de xadrez e um videoprojetor que pode ser refletido na parede externa da casa como um cinema ao ar livre. A casa tem capacidade para duas pessoas e conta com 1 quarto, 1 cama, 1 cozinha, aquecimento central e 1 banheiro. 

Reserve essa hospedagem aqui!

12. Casa Anavilhanas 

Localização: Novo Airão, AM. 

Esse chalé com capacidade para seis pessoas conta com 3 quartos, 3 camas, 2 banheiros, cozinha americana, ar condicionado, estacionamento e uma piscina de borda infinita. Com decoração e mobília contemporânea, um janelão com vista para o Arquipélago de Anavilhanas e para o nascer do sol, o ambiente é convidativo e relaxante, localizada em uma pirambeira da área mais nobre da cidade de Novo Airão. 

Reserve essa hospedagem aqui!

13. Chalé na Serra 

Localização: Brumadinho, MG. 

Bem no meio da mata, na região da Serra da Moeda em Brumadinho, na parte mais alta do terreno, está um mimoso chalé para duas pessoas, com 1 quarto, 1 cama, 1 banheiro, lareira, aquecimento central, espaço de trabalho exclusivo, wi-fi e estacionamento. O chalé tem vários janelões de vidro com vistas incríveis da serra. 

Reserve essa hospedagem aqui!

14. Sítio Shekinah 

Localização: Visconde de Mauá, RJ. 

Visconde de Mauá é muito procurado turisticamente, justamente pelas pessoas que querem relaxar. A residência fica de frente para a montanha da Cabeça do Índio garantindo a vista espetacular. Com capacidade para seis pessoas, a casa conta com 2 quartos, 2 camas, 3 banheiros, lareira, televisão, home theater, ampla varanda, jardim e uma hidromassagem com vista para as montanhas. 

Reserve essa hospedagem aqui!

15. Casa de praia na Ilha Grande 

Localização: Ilha Grande, RJ. 

Nas margens da Ilha Grande, com decoração rústica e cercada pela mata nativa, esta casa é perfeita para se isolar do mundo. Com um deck particular é ideal para aqueles que curtem mar, seja para mergulhar, praticar snorkeling, kayaking ou apenas nadar. As águas calmas e cristalinas permitem que a natureza submarina seja contemplada mesmo que do deck, sendo possível observar várias espécies de peixe e tartarugas marinhas. Tem capacidade para nove pessoas, com 3 quartos, 8 camas, 3 banheiros, 1 cozinha, espaço de trabalho exclusivo e televisão. 

Reserve essa hospedagem aqui!

16. Loft de luxo 

Localização: Itacaré, BA. 

Toda construída em madeira de demolição, misturando o moderno e o rústico, a arquitetura da casa encanta. A residência conta também com um  charme extra: é uma casa na árvore no meio da Mata Atlântica. Tem ambientes muito amplos e abertos que parecem “deixar a natureza entrar”, piscina privativa, amplo deck, cozinha, 1 quarto com janelas para as árvores, 1 cama, 1 banheiro e estacionamento. Hospeda apenas duas pessoas. 

Reserve essa hospedagem aqui!

17. Chalé Ilha Grande 

Localização: Praia Vermelha, Ilha Grande, RJ. 

Todo de madeira, o chalé tem uma vista linda para o mar de Angra, com capacidade para cinco hóspedes, 2 quartos, 4 camas, 3 banheiros, aquecimento central, wi-fi, cozinha, espaço de trabalho exclusivo, ar condicionado e deck exclusivo para acessar o mar. Oferece uma experiência no meio da natureza com direito a um incrível pôr do sol, águas cristalinas e o canto dos pássaros que rodeiam o lugar. 

Reserve essa hospedagem aqui! 

18. Chalé nas nuvens 

Localização: São Bento do Sapucaí, SP. 

Com cozinha, café da manhã garantido, estacionamento incluído, wi-fi, 1 quarto, 1 cama, 1 banheiro e jacuzzi com janelas de vidro para uma vista incrível, o lugar é perfeito para casais. 

Reserve essa hospedagem aqui!

19. Bangalô de vidro 

Localização: Gonçalves, MG. 

O lugar tem esse nome devido às suas amplas janelas ao redor do quarto principal no andar de cima que oferece uma vista espetacular. O bangalô é perfeito para relaxar e admirar o nascer e o pôr do sol e também a lua e as estrelas à noite. Conta com 2 quartos, 2 camas, 1 banheiro, televisão a cabo, cozinha completa, aquecimento central, banheira de imersão, churrasqueira, rede, varanda com mesa e lareira. 

Reserve essa hospedagem aqui!

20. Chalé na Serra de SC 

Localização: São Bento do Sul, SC. 

Em meio à mata, o espaço oferece uma cozinha completa, sala de estar com lareira, televisão, decks com vista para o nascente e o poente, 2 quartos, 1 banheiro, 2 camas, sauna e hidromassagem. Os arredores contam com caminhos por bosques e jardins, com tanques de peixe para a pesca se o equipamento for levado pelo hóspede. 

Reserve essa hospedagem aqui!