Faça uma busca
|
Publicado em: 31 de julho de 2021

8 coisas para fazer em casa em dias frios

Um dia frio, um bom lugar para ler um livro... para maratonar uma série, beber um chocolate quente e por aí vai

Imagem: AnnaStills/iStock

Quando o friozinho bate, a última coisa que queremos fazer é sair de casa, não é mesmo? Parece até que a cama e o edredom chamam nosso nome. É nesse momento que bate aquela terrível dúvida: o que fazer dentro de casa? Bem, muitas coisas! Não faltam séries para maratonar, filmes para assistir e bons livros para ler. Confira a seguir uma lista de coisas para fazer em dias frios.

1. Fazer uma sessão de cinema

Os dias frios são ótimos para assistir a filmes.
Reúna a família para curtir o clima de inverno. (Imagem: Ridofranz/iStock)

Chegou a hora de estourar aquela pipoca saborosa, juntar a família, ligar a TV e estará pronta sua sala de cinema em casa. Com tantas plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime e Disney+, não faltam opções de filmes. Contudo, surge um novo problema: qual escolher? Às vezes parece que gastamos mais tempo escolhendo o filme do que de fato assistindo. Para que você não sofra com esse problema, confira nossas listas:

2. Maratonar uma série

Maratonar séries é uma das melhores coisas para fazer em dias frios.
A hora voa quando assistimos a uma boa série. (Imagem: AntonioGuillem/iStock)

Outra boa opção é aproveitar o clima de cinema para assistir a uma série. Não há nada melhor do que se enrolar no cobertor e ficar horas maratonando uma saga. Essa é uma ótima atividade, pois você pode fazê-la sozinho, com a família ou com amigos. Caso esteja em dúvida sobre ao que assistir, as seguintes listas de séries vão ajudar:

3. Ler um bom livro

Coisas para fazer em dias frios: ler livros.
Os livros são ótimos companheiros em dias frios. (Imagem: Mima88/iStock)

Dentre as diversas coisas para fazer em dias frios, uma das melhores é ler. Esse clima é ótimo para, finalmente, pegar aquele livro que está encalhado na sua estante. Os livros são uma porta de entrada para novos mundos. Através deles você aprende, explora e passa por um turbilhão de emoções, sem precisar sair do lugar. Veja abaixo nossas indicações de leitura:

4. Aprender novas receitas

Coisas para fazer em dias frios: aprender receitas.
Este é um ótimo momento para se aventurar na cozinha. (Imagem: Lyndon Stratford/iStock)

Sabe aquela receita que você tem vontade de experimentar há tempos, mas nunca fez? Este é seu momento! O inverno é o tempo perfeito para sopas, caldos e canjas. Você pode escolher entre essas opções. Caso seja iniciante na cozinha, comece com receitas fáceis e, depois, vá experimentando outras mais elaboradas. Confira algumas receitas:

Em nosso site, há uma seção dedicada apenas a receitas. Visite-a clicando aqui.

7. Beber chocolate quente

Bebidas quentes combinam com o inverno.
Bebidas quentes são essenciais no tempo frio. (Imagem: humonia/iStock)

Não há como falar sobre coisas para fazer em dias frios sem mencionar o chocolate quente. Além de ser saborosa, essa bebida ajuda a esquentar o corpo. Outro ponto a favor dela é que seu preparo é muito fácil e rápido. Se desejar dar um incrementada, você pode adicionar outros ingredientes além do chocolate. Confira como fazer chocolate quente com pimenta para se aquecer e saborear.

Leia também: 7 bebidas quentes para se aquecer neste inverno

5. Aventurar-se em jogos on-line com os amigos

Reúna os amigos e divirta-se à distância.
Reúna os amigos e divirta-se a distância. (Imagem: RyanKing999/iStock)

Seja por causa do frio, da distância ou da pandemia, nem sempre é possível estar junto aos amigos. Nesses casos, uma boa solução é recorrer a jogos on-line. Atualmente, há sites e aplicativos nos quais você pode se aventurar em jogos de tabuleiro a distância, como Banco Imobiliário, Uno, Detetive e outros.

Além disso, há jogos muito divertidos voltados para o mundo virtual. Durante a pandemia, dois deles tornaram-se muito populares: Gartic e Among Us. O primeiro se trata de um jogo em que os participantes ficam em uma sala on-line e se revezam para desenhar o que é solicitado, enquanto os outros precisam acertar o que está sendo desenhado. Among Us é um jogo de sobrevivência, com uma equipe de até 10 pessoas, na qual até 3 delas são espiões.

Esses são apenas alguns exemplos. Você pode ler aqui mais 11 formas de reunir os amigos em segurança.

6. Experimentar a costura

Croche e costura são ótimos passatempos.
Crochê, tricô e costura são ótimos passatempos. (Imagem: gojak/iStock)

Se você considera a costura uma atividade reservada à terceira idade, você precisa repensar essa ideia. Costurar é uma atividade relaxante, sem restrições de idade. Você pode aproveitar essa oportunidade para fazer peças para decorar sua casa ou até tentar fazer algumas roupas para você mesmo.

Para começar, veja 5 canais no YouTube para quem quer aprender a bordar.

Leia também: Amigurumi: o que é, como fazer e 41 ideias para se inspirar

8. Cultivar um jardim de inverno

Cultivar plantas é uma das coisas para fazer em dias frios
É possível cultivar plantas, mesmo no inverno. (Imagem: junce/iStock)

Quando estiver procurando coisas para fazer em dias frios, dê uma chance para o cultivo de plantas. Uma opção que cai bem com esse clima é o jardim de inverno. Você não precisa de muito espaço para fazer isso, podendo usar um pequeno local vazio na sala de estar ou, até mesmo, o vão que fica embaixo da escada. Confira aqui modelos e dicas para fazer o seu jardim de inverno na sala.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close