Cores de cabelo 2021: 10 tendências para o ano que se inicia

Pensando em mudar a cor ou a tonalidade do cabelo? Descubra quais são as cores de cabelo que prometem bombar este ano!

Redação | 16 de Janeiro de 2021 às 09:00

deniskomarov/iStock -

Um novo ano chegou e com ele vieram as novas tendências de cores de cabelo. E se você não quiser ficar de fora, precisa conferir a nossa lista com as cores de cabelo que prometem ser tendência em 2021.


Atenção!

Por mais que seja interessante experimentar cores novas, é sempre aconselhável  procurar um profissional para fazer essa e outras mudanças nas madeixas. Dessa forma, você poderá ficar mais tranquila sabendo que o procedimento será realizado da forma mais saudável para os seus fios, garantindo um cabelo impecável.


Quais as cores de cabelo tendência para 2021?


1. Castanho marrom-escuro

Imagem: Holubenko Nataliia/iStock

Eleito a cor de 2021, o marrom-escuro e o castanho veio com tudo! O tom mais natural possível é o que mais garante sucesso, sendo os tons chocolate e café os mais escolhidos. É uma cor indicada para realçar contornos do rosto ao mesmo tempo em que ajuda a criar contrastes bem interessantes. Discreto e elegante, é ideal para as mulheres que não gostam muito de se arriscar.

2. Castanho iluminado

Imagem: EdwardDerule/iStock

Esse tom de castanho iluminado com luzes em tons mais claros, geralmente em caramelo, é uma ótima opção para aquelas que querem clarear as madeixas sem necessariamente ficar loira ou correr o risco de danificar muito os fios com descoloração. Se gostar, depois pode ser mais ousada e tentar umas highlights que são luzes mais espessas e profundas.

3. Cabelo bege

Imagem: utkamandarinka/iStock

O loiro nunca sai de moda, entretanto, um tom que está fazendo muito sucesso agora é uma cor mais fechada. A ideia desse tom é um loiro mais natural com base no cinza, porém ainda cheio de brilho.

4. Loiro com balayage

Imagem: nemchinowa/iStock

Essa técnica resulta em loiros californianos e se o cabelo já for loiro, aposte em tons dourados e quentes para dar um impulso e destaque ao loiro natural ou ao castanho que quer ser clareado.

5. Loiro platinado

Imagem: deniskomarov/iStock

Leia também: Vai platinar? Confira 5 cuidados que você precisa ter com seu cabelo

O loiro platinado é sempre uma aposta corajosa, mas também é garantia de sucesso. É um tom que combina com diferentes tons de pele e extremamente elegante. Ele vai muito bem com praticamente todos os cortes de cabelo tendências de 2021!

6. Money Piece Hair

Imagem: Reprodução/ @wesdoeshair

Uma tendência de 2020 permanece forte em 2021, o cabelo com mecha branca. As duas mechas descoloridas bem no começo do cabelo ao redor do rosto tendem a iluminá-lo além de dar um toque de modernidade aos fios.

7. Marsala

Imagem: ValuaVitaly/iStock

Uma opção para aquelas que querem experimentar o vermelho sem uma mudança tão radical, afinal é um tom de vermelho mais escuro e contido, dando um tom de vinho à fios loiros escuros e castanhos.

8. Ruivo laranja

Imagem: Tijana87/iStock

Para as ruivas mais ousadas o tom laranja é a escolha certa! Um tom bem vibrante tende a iluminar o rosto também.

9. Vermelho cereja

Imagem: Melnikof/iStock

Já as ruivas que querem mudar o tom de vermelho escuro, aposte no vermelho cereja. Bem aberto, claro e brilhoso. O tom certo para arrasar e ficar bem moderna!

10. Tons fantasia

Imagem: heckmannoleg/iStock

Os tons coloridos continuam em alta, como sempre. Porém, esse ano vem com uma novidade: Cabelos de duas cores. Não esqueça de pesquisar sobre seu tom de pele e que cores combinam mais com você. Além disso, não faça mudanças muito drásticas em casa, procure um profissional especializado em tinturas.