Dahmer: quem foi o serial killer que inspirou série da Netflix

Confira o novo trailer de Dahmer: nova série da Netflix que conta a história de um dos maiores serial killers da história dos Estados Unidos.

Redação | 22 de Setembro de 2022 às 13:33

-

Na última quarta-feira (21) chegou na Netflix a série “Dahmer: Um Canibal Americano”, baseada no caso do serial killer Jeffrey Dahmer, responsável por matar 17 homens e adolescentes. Os casos ocorreram nos Estados Unidos entre os anos 1978 e 1991. As vítimas apresentaram um padrão: as vítimas, que tinham entre 14 e 31 anos, eram em sua maioria, parte de grupos de minorias como LGBTQIA+, indígenas, homens negros e pessoas de baixo poder aquisitivo.

A produção original assinada por Ryan Murphy, criador de American Horror Story e outros sucessos do audiovisual conta com dez episódios e analisa os terríveis crimes cometidos por um dos maiores serial killers da história dos Estados Unidos.

Quem foi Jeffrey Dahmer?

Adepto ao canibalismo e à necrofilia, Dahmer já apresentava comportamentos problemáticos na adolescência, quando, já com 15 anos, dava sinais de alcoolismo. Seu primeiro assassinato ocorreu logo após sua formatura no colégio, em 1978, ao encontrar um jovem de 18 anos, convidá-lo para ouvir música e beber por algumas horas e, logo depois, o atacar com um peso. Após estrangular a vítima, Jeffrey Dahmer despiu o cadáver e se masturbou.

Seguindo alguns padrões, Jeffrey tinha o costume de seduzir ou oferecer dinheiro para suas vítimas. Depois disso, ele as drogava, estuprava e assassinava. Após se matricular e abandonar a faculdade e, depois, o exército por problemas com álcool, Dahmer ainda fez mais, no mínimo, 16 vítimas.

Jeffrey Dahmer foi preso e morreu na cadeia

Quando Tracy Edwards, uma das vítimas de Dahmer, conseguiu escapar aproveitando um momento de distração, o serial killer finalmente foi preso. Em sua casa, foram encontrados crânios, cabeças decepadas, corações, esqueletos inteiros, penis preservados e outras partes dos corpos de suas vítimas. Recebendo 17 sentenças de prisão perpétua, esteve preso na Columbia Correctional Institution. Após três anos, foi espancado e morto por outro detento.

Confira o novo trailer da série

A produção da Netflix será protagonizada pelo ator Ryan Evans, famoso por seu papel na séria American Horror Story.