Faça uma busca
|
Publicado em: 10 de março de 2021

11 filmes com protagonistas inspiradoras para assistir no mês da mulher

Que tal comemorar o mês das mulheres assistindo a uns filminhos na Netflix com protagonistas fortes, independentes e corajosas?

Imagem: Boris Jovanovic /iStock

Em homenagem ao mês do Dia Internacional da Mulher, fizemos uma listinha com alguns filmes da Netflix com protagonistas inspiradoras. São diversas narrativas com mulheres fortes e histórias de superação para te inspirar.

Filmes com protagonistas inspiradoras para assistir no mês da mulher

  • Fonte: Divulgação

    1. A Festa de Formatura

    O musical, que foi indicado ao Globo de Ouro, conta a história de uma jovem colegial que é impedida de ir ao baile de formatura simplesmente por ser lésbica e não poder levar a namorada como par para o baile. A produção conta com estrelas de Hollywood como Meryl Streep, Nicole Kidman e Kerry Washington.


  • Fonte: Divulgação

    2. Felicidade por um fio

    Se você está em busca de um filme sobre uma mulher forte, Felicidade por um fio é a escolha perfeita!

    Depois de uma decepção amorosa muito forte, a organizada, bem sucedida e meticulosa Violet Jones, que é muito apegada ao cabelo, resolve fazer uma repaginada numa noite de bebedeira. As mudanças drásticas exigem que Violet trace um caminho árduo para se redescobrir e se aceitar do jeito que é.


  • Fonte: Divulgação

    3. Amor em Obras

    Depois de perder o emprego e terminar um namoro de dois anos e meio com o cara com quem queria se casar, uma executiva de São Francisco herda uma pousada na Nova Zelândia e resolve mudar completamente de vida. Essa comédia romântica é o filme perfeito pra quem ama um romance fofo.


  • Fonte: Divulgação

    4. Mãe e muito mais

    Sabemos que a maternidade não é o que define uma mulher, mas essas três mães viveram por seus filhos e, agora que eles cresceram, elas estão cansadas de serem ignoradas por eles. Juntas, as três amigas tomam a decisão de viajar e invadir a vida de seus filhos para se reconectarem com eles e acabam descobrindo que precisam se reconectar consigo mesmas.


  • Fonte: Divulgação

    5. Proud Mary

    Ela teve uma infância difícil e tem uma vida adulta ainda mais complicada. Mary é uma assassina letal que trabalha para um mafioso. Acostumada a um mundo dominado por homens muito perigosos que sempre lhe disseram o que ela tinha que fazer e quando fazer, Mary vai, finalmente, colocar um basta nisso.


  • Fonte: Divulgação

    6. Eu me Importo

    Um suspense muito bem feito sobre uma mulher extremamente inteligente, independente e que sabe muito bem o que quer e como conseguir. Ela vai derrubar qualquer homem que esteja em seu caminho, não importa quem ele seja.


  • Fonte: Divulgação

    7. The Perfection

    Um suspense psicológico com uma reviravolta impressionante. O filme acompanha duas violoncelistas treinadas pelo mesmo professor em uma certa rivalidade, entretanto a história se desenrola em algo muito maior e mais profundo. Atenção para aquelas que são mais sensíveis, esse filme pode ser um pouco mais pesado que os outros.


  • Fonte: Divulgação

    8. Dumplin

    Uma garota fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade resolve participar de um concurso de beleza. Ela vai enfrentar um desafio e tanto em desenvolver sua autoconfiança e autoestima nessa competição.


  • Fonte: Divulgação

    9. Moxie

    As jovens integrantes de um colégio resolveram se rebelar! Um grupo feminista foi criado para combater conceitos, pensamentos e regras conservadoras e machistas.


  • Fonte: Divulgação

    10. A garota Dinamarquesa

    Uma esposa resolve vestir seu marido Einar de mulher para pintar seu retrato e ele acaba se identificando com o gênero. Deprimido e com o apoio, mesmo que conturbado de sua esposa, Einar passa por uma verdadeira transformação.


  • Fonte: Divulgação

    11. A Sentinela

    Karla é uma militar do exército francês que está na linha de frente de um confronto quando uma bomba explode. Recuperada, porém com estresse pós-traumático e crise de ansiedade, Karla retorna para a França para servir na Operação Sentinela, que seria um serviço mais calmo, de vigilância. Entretanto, novos acontecimentos trazem uma necessidade de vingança e ela vai enfrentar tudo e todos com seu treinamento para conseguir justiça.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close