Faça uma busca
|
Publicado em: 21 de dezembro de 2019

30 filmes de Natal para reunir a família e se divertir

O Natal está chegando! E para entrar no clima, separamos os melhores filmes natalinos para você se divertir.

Imagem: vladans/iStock

Assistir filmes de Natal também faz parte da tradição! Mesmo antes de chegar a festa, os filmes já nos fazem entrar no clima natalino. Geralmente, as histórias nos remetem a um mundo encantado, no qual o espírito de união e amor estão sempre presentes.

Leia também: 21 filmes nacionais que você precisa conhecer 

Além disso, uma sessão de filmes é um bom motivo para reunir toda a família em volta da TV para curtir um tempo de qualidade juntos e fortalecer os laços. Então, para deixar seu fim de ano mais divertido, veja 30 sugestões de filmes de Natal que vão te deixar pronto para a chegada das festas de fim de ano.

Crônicas de Natal (2018)

filmes de natal
Crônicas de Natal (Imagem: Reprodução)

Para abrir nossa lista de filmes de Natal, aqui vai uma boa pedida! Quem nunca quis descobrir se o Papai Noel existe de verdade? Pois em Crônicas de Natal, o plano de Kate deu certo; apesar de alguns probleminhas. Depois de constatar que ele é real, ela e seu irmão decidem ir mais longe e ver de perto também o trenó. Mas Kate não imagina a confusão que isso pode causar. Para que nenhuma criança fique sem presente, eles terão que ajudar o Papai Noel a fazer as entregas e a sair de várias confusões. Reúna a família e se divirta com essa aventura natalina.

Crônicas de Natal está disponível na Netflix.

O Natal dos Coopers (2015)

cena do filme O Natal dos Coopers
O Natal dos Coopers (Imagem: Reprodução)

Nos Estados Unidos, geralmente, os membros de uma família vivem em cidades diferentes e muitas vezes distantes. Por isso, reunir todos para celebrar o Natal é um verdadeiro desafio. Mas, para Charlote Cooper, essa missão tem que ser cumprida! Com um elenco estrelado - John Goodman, Diane Keaton, Amanda Seyfried, Marisa Tomei, entre outros –, essa comédia promete as situações mais hilárias que uma família pode viver. Conheça o Natal dos Coopers!

O Grinch (2000)

O Grinch (Imagem: Reprodução)

Se você não conhece ninguém que não adore o Natal, te apresentamos O Grinch! Esse monstrinho verde detesta o Natal e fará de tudo para acabar com ele. O primeiro filme baseado na história infantil How the Grinch stole Christimas!, estrelado por Jim Carrey, ganha agora uma versão em animação. Mas, até em desenho animado, o Grinch continua com o seu plano de eliminar qualquer vestígio de Natal da cidade. Será que ele vai conseguir?

O Grinch está disponível na Netflix, Amazon Prime e Globoplay.

O Feitiço do Natal (2018)

cena do filme O Feitiço do Natal
O Feitiço do Natal (Imagem: Reprodução)

O calendário do advento é uma tradição alemã luterana que conta desde o primeiro dia do advento até o Natal. Nele cada dia é uma janela, que se abre e traz um símbolo do Natal ou da história do nascimento de Jesus. Mas aqui cada janela traz para a personagem o prenúncio do que está por vir. O que será que o dia 25 de dezembro reserva para Abby?

O Feitiço do Natal está disponível na Netflix.

Esqueceram de Mim (1990)

cena do filme Esqueceram de mim
Esqueceram de Mim (Imagem: Reprodução)

Cuidado com o que você deseja. Neste clássico dentre os filmes Natal, Kevin McCallister fica de castigo no sótão na noite anterior a viagem de sua família para Paris. Chateado, ele deseja ficar sozinho em casa. Quando acorda no dia seguinte, descobre que está sozinho e que dois bandidos planejam roubar sua residência. Agora, é sua missão proteger a casa dos dois vigaristas trapalhões.

Esqueceram de Mim está disponível no Disney+.

Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992)

cena do filme Esqueceram de mim 2
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (Imagem: Reprodução)

Mais uma vez o pequeno Kevin McCallister se vê em apuros. Dessa vez, o garoto se perde da família no aeroporto e vai parar em Nova York, enquanto seus pais embarcaram para a Flórida. Sozinho na cidade, Kevin descobre que dois bandidos planejam saquear uma loja de brinquedos na véspera do Natal e vai fazer de tudo para impedi-los.

Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York está disponível no Disney+.

A Princesa e a Plebeia (2018)

Filmes de Natal: A Princesa e a Plebeia
A Princesa e a Plebeia (Imagem: Reprodução)

Stacy é uma simples padeira, com uma vida comum. Tudo muda quando, uma semana antes do Natal, ela viaja a Belgravia a fim de participar de uma competição. Imagine sua imensa surpresa ao se deparar com a duquesa e descobrir que elas são idênticas. Após esse encontro, as sósias decidem trocar de lugar e viver a vida uma da outra. Contudo, esse plano é posto à prova quando ambas se apaixonam por homens que não sabem quem elas realmente são.

A Princesa e a Plebeia está disponível na Netflix.

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura (2020)

Filmes de Natal: A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura
A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura (Imagem: Reprodução)

Após o enorme sucesso de A Princesa e a Plebeia, foi lançada, em 2020, a sequência do filme: A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura. Dessa vez, a duquesa Margaret sofre com problemas em seu relacionamento. Felizmente, Stacy aparece para ajudá-lo. No entanto, as coisas se complicam quando Fiona, uma terceira sósia das mocinhas, entra em cena.

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura está disponível na Netflix.

A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam (2021)

Filmes de Natal: A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam
A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam (Imagem: Reprodução)

Recentemente, chegou na Netflix mais um longa para a lista de filmes de Natal. No terceiro filme da trilogia A Princesa e a Plebeia, Stacy e Margaret se veem frente a mais um desafio: recuperar uma valiosa relíquia de Natal. Para isso, ela unem forças à Fiona. Será que as três sósias conseguiram salvar o dia?

A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam está disponível na Netflix.

Operação Presente (2011)

cena do filme Operação Presente
Operação Presente (Imagem: Reprodução)

Quando o Papai Noel descobre que uma criança corre o risco de ficar sem presente de Natal, seu filho Arthur recebe a difícil missão de corrigir o erro. Será que ele vai conseguir?

Operação Presente está disponível na Netflix.

Meu Papai é Noel (1994)

cena do filme Meu Papai é Noel
Meu Papai é Noel (Imagem: Reprodução)

Um acidente impede o Papai Noel de continuar entregando os presentes de Natal. Assim, ele precisa da ajuda de Scott Calvin, um vendedor de brinquedos, que aceita o desafio e passa por uma grande transformação.

Meu Papai é Noel está disponível no Disney+.

Um Herói de Brinquedo (1996)

cena do filme Um Herói de Brinquedo
Um Herói de Brinquedo (Imagem: Reprodução)

Viciado em trabalho, Howie Langston é um homem de negócios que passa pouco tempo com seu filho. Após estar ausente em um momento importante para o pequeno Jaime, ele promete ao garoto o brinquedo mais disputado pelas crianças no Natal. Para a surpresa de Howie, o brinquedo está esgotado em todas as lojas e ele precisará superar vários desafios para cumprir sua promessa.

Um Herói de Brinquedo está disponível no Disney+.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

cena do filme O estranho mundo de Jack
O Estranho Mundo de Jack (Imagem: Reprodução)

Cansado do Dia das Bruxas, Jack Skellington, o Rei das Abóboras, decide abandonar a cidade do Halloween e acaba ultrapassando o portal do Natal. A alegria do espírito natalino impressiona Jack que retorna para a sua cidade com um plano perigoso em mente. O que será que ele vai fazer?

O Estranho Mundo de Jack está disponível no Disney+.

O Expresso Polar (2004)

cena do filme O expresso polar
O Expresso Polar (Imagem: Reprodução)

Este clássico dos filmes de Natal não poderia ficar de fora da nossa lista. O Expresso Polar conta a história de um garoto que deixou de acreditar na magia do Natal. Até que um dia um trem para o Polo Norte para na porta de sua casa e o convida para uma grande aventura. Junte sua família e embarque nessa magia!

O Expresso Polar está disponível no Amazon Prime Video e HBO Max.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

cena do filme O Natal de Scrooge
Os Fantasmas de Scrooge (Imagem: Reprodução)

Ebenezer Scrooge é um milionário amargo e mesquinho que despreza o Natal. Por causa de seu comportamento, fantasmas do Passado, Presente e Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que irá provocar uma grande mudança em sua vida.

Os Fantasmas de Scrooge está disponível no Disney+.

Tudo Bem no Natal que Vem (2020)

Filmes de Natal: Tudo Bem no Natal que Vem
Tudo Bem no Natal que Vem (Imagem: Reprodução)

Em nossa lista de filmes de Natal não poderia faltar um filme brasileiro. Nessa trama, o comediante Leandro Hassum interpreta Jorge, um pai de família rabugento que odeia o Natal. Certo ano, na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Ao acordar, percebe que está preso em um loop, vivendo diversos Natais seguidos.

Tudo Bem no Natal que Vem está disponível na Netflix.

O Príncipe do Natal (2017)

Filmes de Natal: O Príncipe do Natal
O Príncipe do Natal (Imagem: Reprodução)

Amber (Rose McIver) é uma repórter, ávida pela verdade. Com o objetivo de desvendar os segredos por trás da vida de um príncipe playboy, prestes a virar rei, ela se infiltra no castelo. O que ela não esperava se apaixonar por esse membro da realeza.

O Príncipe do Natal está disponível na Netflix.

Um Passado de Presente (2019)

Filmes de Natal: Um Passado de Presente
Um Passado de Presente (Imagem: Reprodução)

Mais uma vez, Vanessa Hudgens estrela um filme de Natal Netflix. Nessa comédia romântica, a atriz interpreta uma professora de ciências desiludida com o amor. Sua vida virar de pernas para o ar quando um cavaleiro medieval é transportado para os duas atuais e se apaixona por ela.

Um Passado de Presente está disponível na Netflix.

O Natal de Angela (2017)

Filmes de Natal: O Natal de Angela 
O Natal de Angela (Imagem: Reprodução)

Há muitos filmes de Natal por aí, mas poucos são tão adoráveis quanto este. Na véspera de Natal, a doce e inocente menina Angela vai à igreja com sua família. Ao se deparar com o menino Jesus nu no presépio, ela tem uma brilhante ideia: raptar o bebê Jesus. Qual será o fim dessa aventura?

O Natal de Angela está disponível na Netflix.

Klaus (2019)

Filmes de Natal: Klaus
Klaus (Imagem: Reprodução)

Jesper é um estudante da Academia Postal, mas na ilha em que vive ninguém se importa com cartas. Prestes a desistir de sua carreira, ele encontra um amigo: Klaus, o misterioso carpinteiro, fabricantes de brinquedos. Juntos, eles embarcam em uma aventura para devolver a alegria à ilha.

Klaus está disponível na Netflix.

Cartão de Natal (2017)

Filmes de Natal: Cartão de Natal 
Cartão de Natal (Imagem: Reprodução)

Este é um dos filmes de Natal que fizeram mais sucesso nos últimos anos. Para herdar os negócios de seu pai, a socialite Ellen é enviada à cidadezinha de Snow Falls para entregar um cartão de Natal ao ex-parceiro dele. Inesperadamente, ali, ela encontra o amor e aprende valiosas lições.

Cartão de Natal está disponível na Netflix.

Uma Segunda Chance para Amar (2019)

Filmes de Natal: Uma Segunda Chance para Amar
Uma Segunda Chance para Amar (Imagem: Reprodução)

A vida de Kate é uma bagunça. Além de seus problemas familiares, ela trabalha como elfa em uma loja natalina. As coisas começam a mudar quando, bem na época de Natal, ela conhece Tom e começa a viver um maravilhoso romance.

Uma Segunda Chance para Amar está disponível no Amazon Prime Video.

Noelle (2019)

Filmes de Natal: Noelle
Noelle (Imagem: Reprodução)

Noelle (Anna Kendrick) é simplesmente a filha do papai Noel. Seu irmão, Nick (Bill Hader), está prestes a assumir o cargo de seu pai, contudo, some repentinamente, pouco antes do Natal. Cabe a Noelle, então, embarcar em uma aventura para encontrar seu irmão.

Noelle está disponível no Disney+.

A Última Ressaca do Ano (2016)

filme A Última Ressaca do Ano
A Última Ressaca do Ano (Imagem: Reprodução)

Nessa comédia, os irmãos Clay (T.J. Miller) e Carol Vanston (Jennifer Aniston) disputam pelo cargo de CEO da empresa do pai. Quando descobre que sua filial está prestes a ser fechada, Clay decide dar uma baita festa de fim de ano a fim de fechar um contrato que salvará o emprego de todos. Obviamente, as coisas não saem como o esperado.

O Grinch (2018)

cena do filme O Grinch
O Grinch (Imagem: Reprodução)

Quando falamos de filmes de Natal clássicos, lembramos logo de O Grinch. Esse longa tão famoso ganhou uma nova versão, dessa vez, em animação. Assista o engraçado e ranzinza monstrinho verde tentar de tudo para destruir o Natal dos alegres Whos.

A Estrela de Belém (2017)

Filmes de Natal: A Estrela de Belém
A Estrela de Belém (Imagem: Reprodução)

Rememore a história do nascimento de Jesus de uma forma inusitada. Bo, um destemido burrinho, deseja mudar de vida e ir atrás de aventuras. Sua jornada chega ao ápice quando ele encontra Maria, que carregava no ventre o menino Jesus.

A Estrela de Belém está disponível no Amazon Prime Video.

A Família Noel (2020)

Filmes de Natal: A Família Noel
A Família Noel (Imagem: Reprodução)

Jules odeia o Natal. Tudo muda quando seu avô fica doente e o menino descobre que seu ele é o próprio Papai Noel. Após isso, Jules terá que ajudá-lo a salvar o Natal e proteger o legado da família.

A Família Noel está disponível na Netflix.

A Família Noel 2 (2021)

Filmes de Natal: A Família Noel 2
A Família Noel 2 (Imagem: Reprodução)

Em 2021, estreia a continuação de Família Noel. Nesse sequência, Jules deve se unir ao seu avô mais uma vez para garantir o sucesso do Natal.

A Família Noel 2 está disponível na Netflix.

Deixe a Neve Cair (2019)

Filmes de Natal: Deixe a Neve Cair
Deixe a Neve Cair (Imagem: Reprodução)

Nessa comédia romântica natalina, uma nevasca assola a cidade na véspera do Natal. Nesse clima, oito jovens têm que lidar com suas jornadas de amor e amizade. Uma ótima pedida para os amantes de filmes de Natal!

Deixe a Neve Cair está disponível na Netflix.

Um Match Surpresa (2021)

Filmes de Natal: Um Match Surpresa
Um Match Surpresa (Imagem: Reprodução)

Para fechar essa lista de filmes de Natal, aqui vai mais uma estreia de 2021. Em Um Match Surpresa, Natalie sempre teve azar do amor. Quando, finalmente, ela conhece o cara perfeito, decide atravessar o país só para encontrá-lo.

Um Match Surpresa está disponível na Netflix.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close