Saiba 15 filmes imperdíveis que estão na Amazon Prime Brasil

A Amazon Prime tem um catálogo recheado de filmes imperdíveis. Descubra 15 filmes que você precisa assistir o quanto antes!

Matheus Murucci | 29 de Junho de 2021 às 17:00

Vlad Dmytrenko /iStock -

A Amazon Prime é um serviço de streaming que está cada vez mais popular. Aqui no Brasil, seu catálogo está recheado de séries e filmes dos mais diversos tipos e gostos. A Seleções vasculhou a plataforma e trouxe aqui 15 filmes que você precisa assistir. Prepare a pipoca e divirta-se!

1. O Equilibrista (2008) 

O documentário de James Marsh fala sobre quando o equilibrista francês Philippe Petit atravessou uma corda bamba posicionada nas extremidades do topo das Torres Gêmeas, que na época, em 1974, eram os prédios mais altos do planeta.

Assista na Amazon Prime.

2. A Hora da Zona Morta (1983)

Baseado no suspense de Stephen King, o filme narra a história de um professor que descobre ter dons paranormais após acordar de um longo coma. Acompanhamos, então, o dilema do personagem interpretado por Christopher Walken em modificar ou não a realidade.

Assista no Amazon Prime

3. Uma Noite em Miami… (2021)

O filme narra um encontro ficcional entre gigantes na luta pelos direitos civis nos Estados Unido: Malcom X, Muhhamed Ali, Jim Brown e Sam Cooke debatem sobre suas vidas e o movimento contra a segregação racial nos anos 1960.

Assista no Amazon Prime.

4. O Som do Silêncio (2020)

Muito comentado na temporada de premiações de 2021, o longa conta a história de um baterista que começa a perder a audição e como ele faz para lidar com esse diagnóstico.

Assista no Amazon Prime.

5. Chi-Raq (2015)

Adaptação do clássico grego Lysistrata pelos olhos modernos e renomados de Spike Lee. Um grupo de mulheres marginalizadas decide se rebelar contra a violência na cidade de Chicago após uma criança ser vítima de bala perdida.

Assista no Amazon Prime.

6. O Atalho (2011)

Faroeste de estrada, o filme estrelado por Michelle Williams acompanha a trajetória de uma caravana familiar em meados do século XIX e o que acontece após eles contratarem o explorador Stephen Meek, que os apresenta um atalho para a viagem.

Assista no Amazon Prime.

7. Time (2020)

Documentário com material filmado por duas décadas, conta a luta de Fox Rich para cuidar de seus filhos enquanto tenta a liberdade do marido, preso por um assalto à banco. O filme dá uma dimensão sobre o sistema prisional americano e sobre movimentos abolicionistas modernos.

Assista no Amazon Prime.

8. O Apartamento (2017)

Drama iraniano sobre uma mulher que é atacada no seu novo apartamento na ausência do marido. Ele, então, decide se vingar. Acompanhamos o desenrolar da história conhecendo mais sobre questões morais e culturais do Irã.

Assista no Amazon Prime.

9. Doentes de Amor (2017)

Comédia sobre o apaixonamento entre o paquistanês Kumail e a americana Emily tendo que lidar com suas divergências culturais. Emily é diagnosticada com uma misteriosa doença e assim, vemos como o casal enfrenta esse novo cenário.

Assista no Amazon Prime.

10. Dor e Glória (2019)

Pedro Almodóvar, célebre diretor espanhol, volta a trabalhar com Penélope Cruz e Antonio Bandeiras. Aqui, ele conta a história de um diretor de cinema vivendo um momento reflexivo da vida, onde o passado volta à tona e afeta o seu presente.

Assista no Amazon Prime.

10. Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

Baseado no livro de mesmo nome, o filme fala sobre a relação de uma mãe com o filho que apresenta, cada vez mais, comportamentos estranhos. 

Assista no Amazon Prime.

11. Prenda-me Se For Capaz (2002)

Inspirado numa história real, o agente do FBI Carl Hanratty vive uma incansável jornada atrás do jovem Frank Abagnale Jr, que entre um plano e outro, já se disfarçou de advogado, médico e copiloto de avião. Dirigido por Steven Spielberg, tem Tom Hanks e Leonardo DiCaprio nos papéis principais. 

Assista no Amazon Prime.

12. Boyhood – Da Infância à Juventude (2014)

Anualmente, entre os anos de 2002 a 2013, o diretor Richard Linklater reuniu elenco e equipe para filmar partes do filme que foi lançado em 2014. Assim, o filme acompanha a trajetória de uma família de um modo inovador e realista.

Assista no Amazon Prime.

13. Precious (2009)

Drama dirigido por Lee Daniels, relata a vida de Claireece Preciosa, uma jovem marginalizada, fora dos padrões sociais e violentada pelos pais. Retrata, entre muitos conflitos, uma história de superação.

Assista no Amazon Prime.

14. As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Outra história adaptada das páginas, o filme fala sobre a chegada de Charlie numa nova escola e as relações que ele vai criando. As descobertas da adolescência vistas de uma ótica ingênua e divertida.

Assista no Amazon Prime.