Faça uma busca
|
Publicado em: 5 de agosto de 2021

8 formas de prestar uma homenagem de Dia dos Pais

Conheça formas criativas e emocionantes de homenagear seu pai

Imagem: Wavebreakmedia/iStock

O Dia dos Pais está chegando e muitas famílias não gostam de deixar este dia passar em branco. Se você também adora celebrar essas datas especiais ao lado de quem você ama, saiba que você não está sozinho. E com o domingo especial dos patriarcas chegando, muita gente se pergunta como prestar uma homenagem de Dia dos Pais.

Leia mais: Presente de Dia dos Pais: 15 dicas do que comprar e como economizar

Prestar uma homenagem a alguém é uma forma de presenteá-lo de uma maneira especial e simbólica, mais do que só um presente material. Claro, esses também são muito legais de dar e receber. Mas uma homenagem é, antes de tudo, um presente para a família toda também.

Juntamos algumas ideias de homenagens para o Dia dos Pais.

1. Registros antigos

Se a sua família tinha o hábito de filmar eventos e o dia a dia naquelas filmadoras e esses registros estão guardados em fitas VHS, existem lugares onde você pode converter as imagens para o digital. Daí, pode-se colocar o conteúdo da fita em um DVD ou pen drive e reunir a família toda para assistir.

A mesma ideia pode servir para fotografias, pois você pode reuni-las num só lugar: digitalizar fotos antigas e guardá-las numa mídia digital ou até mesmo imprimir imagens recentes para colocá-las em molduras.

2. Objetos personalizados

Uma maneira divertida de homenagear seu pai pode ser personalizar objetos com algo que ele goste ou sobre ele próprio. Desse jeito, a família toda pode ir almoçar usando uma camisa ou um copo com o retrato dele e frases o homenageando. Existem lojas específicas que fazem esse tipo de trabalho.

3. Reencontro

Às vezes nossos pais têm algum parente que não veem há muito tempo, não é? Um irmão, um primo, uma tia ou até mesmo um antigo amigo. E, hoje em dia, com as redes sociais, está cada vez mais fácil encontrar essas pessoas. Você pode bancar o detetive e caçar esse parente perdido pelas redes e, caso encontre, marcar uma visita ou videochamada de reencontro.

Antes, certifique-se que é do interesse dos dois se reconectarem. Relações familiares podem causar rusgas e o Dia dos Pais não é o momento ideal para resolver esse tipo de questão. Tenha a certeza que será um reencontro benéfico para as duas partes.

4. Playlist especial

Se você se pergunta como homenagear seu pai só utilizando o celular, aqui vai uma boa dica. A ideia dessa homenagem é criar uma playlist em que as músicas escolhidas sejam especiais pra sua figura paterna. Músicas que você sabe que ele gosta e que embalaram momentos marcantes da vida dele. Ouvir a playlist pode ser um momento muito especial e nostálgico.

5. Enviar uma carta

Com os meios de comunicação cada vez mais digitais, algumas formas de contato foram se perdendo aos poucos. A carta é uma delas, sendo usada atualmente apenas para correspondências de cobrança ou similares.

A ideia desta homenagem de Dia dos Pais é que você escreva uma carta, de preferência de próprio punho, sobre coisas bacanas para a sua figura paterna. Você pode citar memórias de infância, momentos divertidos, problemas que vocês superaram juntos, por exemplo.

Muitas vezes, queremos dizer as coisas ao outro, mas não sabemos muito bem como fazer isso. A carta é uma forma muito bonita de conseguir se expressar sem precisar falar. A carta pode ser entregue em mão ou enviada pelos Correios, caso vocês morem longe.

Esta pode ser uma das homenagens de Dia dos Pais mais emocionantes.

6. Presente feito pelas crianças

Um presente feito artesanalmente pelas crianças da família podem emocionar qualquer um. Este presente é muito útil caso o pai tenha filhos crianças ou se você está querendo homenagear o vovô da família. As crianças podem fazer desde um desenho simples até um objeto artesanal mesmo.

Mas, se elas forem bebês ainda, também tem como prestar homenagens. Você pode separar um papel de gramatura maior, pintar as mãozinhas com uma tinta adequada, que não seja tóxica, e pressioná-las nesse papel. Depois, emoldure e embale para entregar.

7. Passeio especial

Uma homenagem de Dia dos Pais que também pode render momentos nostálgicos é levar seu pai para um passeio em um lugar especial. Escolha um local que você sabe que foi marcante para ele, como o clube que ele frequentava na juventude, uma praça que ele gostava de ir, um campinho de futebol antigo etc.

Uma dica é que, se existir alguma foto do seu pai nesse lugar, vocês podem tentar reproduzir e compará-las depois.

8. Reunião em família

Pode parecer uma ideia óbvia de homenagem de Dia dos Pais, mas muitas famílias ficam muito tempo sem se reencontrar, mesmo em datas especiais. Mesmo que não seja possível a reunião familiar no próprio domingo dos pais, ter esse momento pode significar muito. Pode ser um almoço, um jantar ou até mesmo uma viagem dos parentes todos reunidos. O importante é propiciar aos pais essa situação coletiva.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close