19 indicações de livros para dar no Dia dos Pais

Saiba quais são os melhores e mais diferentes livros para presentear e agradar seu pai nesse próximo dia dos pais.

Redação | 9 de Agosto de 2022 às 19:29

(Imagem: iStock) -

O Dia dos Pais está chegando e você está sem ideias de presente? Você já pensou em comprar um livro para o seu pai? Assim como a relação entre pai e filho, todo livro é único e a cada leitura é possível crescer e viver novas experiências. Para ajudá-lo a escolher o livro perfeito, nós separamos abaixo uma lista com 19 indicações de livros que podem render ótimos presentes.

19 livros para dar de presente no Dia dos Pais

1. Pai de menina: Para ler ao lado de sua filha e construir uma relação para a vida toda 

Escrito pelo apresentador Marcos Mion, o livro traz práticas de educação para pais de meninas. A obra conta experiências e conta com ensinamentos para uma relação saudável de pai e filha.

2. Pai, me conta a sua história?

Este livro, idealizado pela escritora Elma van Vliet, é uma ótima oportunidade de estreitar os laços com o seu pai. “Pai, me conta a sua história?” é um livro repleto de perguntas sobre a história de vida de seu pai para ele preencher e te devolver.

Como ele se sentiu quando soube que teria um filho? Quais foram as melhores decisões que já tomou? Quem eram seus heróis favoritos na infância?” Essas são algumas perguntas presentes no livro que promete estreitar ainda mais os laços de amor e admiração entre pais e filhos.

3. Pai, Escrevi um Livro Sobre Você 

Este é um livro interativo para falar sobre seu pai de maneira personalizada para colocar no papel memórias, sentimentos e curiosidades sobre sua figura paterna.

4. Crônicas de Pai 

Escrito por Leo Aversa, o livro Crônicas de Pai traz crônicas, na visão de pais e filhos, para refletir sobre a paternidade.

5. Antes que o café esfrie 

O mesmo café é servido cuidadosamente todos os dias em uma lanchonete de Tóquio. Uma lenda urbana conta que nesse mesmo café é possível viajar no tempo. Quatro pessoas embarcam nessa aventura, mas com uma condição: no passado, apenas pode encontrar com pessoas que estiveram no café.

6. Dinheiro Sujo

Se o seu pai adora filmes e séries de ação policial, “Dinheiro Sujo” é o livro perfeito para dar de presente. Neste livro, o premiado autor Lee Child apresenta o seu mais famoso personagem: o ex-militar, Jack Reacher. Repleto de ação e mistério, as histórias de Lee Child já foram adaptadas para o cinema e televisão. Recentemente, a Amazon Prime Video lançou a primeira temporada de “Reacher”, série baseada em “Dinheiro Sujo” e que conquistou o público e a crítica.

7. O Menino Feito de Blocos

Escrito pelo jornalista Keith Stuart, “O Menino Feito de Blocos” conta a história de Alex, um pai de família que ama sua esposa e filho, mas que tem dificuldade em se conectar com o filho autista de oito anos e por conta disso acaba se afastando da família. Mas ao longo da história, Alex vai descobrindo que a paternidade é algo a ser reinventado todos os dias e descobre uma maneira única de se conectar com o seu filho.

8. O velho e o menino 

A obra do autor Roberto Tranjan nos traz alguns personagens encantadores, como o velho e o menino, que conduzem o leitor a diminuir sua solidão nesse mundo difícil.

9. Comida Caseira: 100 Receitas Clássicas para Agradar Pessoas Queridas

Se o seu pai gosta de cozinhar, este livro do chef Jamie Oliver é o presente perfeito. “Comida Caseira” traz mais de 100 dicas de receitas deliciosas. Mas este livro tem um diferencial: o livro é dividido em capítulos separando as receitas pela emoção que elas despertam. Nostalgia, Para ficar feliz, Mais saúde e energia, Ritual, Prazeres secretos e Doces indulgências, são alguns dos capítulos encontrados no livro.

10. Daytripper

Dos autores brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, vencedores do Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, “Daytripper” conta trechos da história da vida de um homem. De maneira tocante e poética esta graphic novel é leitura obrigatória para os papais que gostam de quadrinhos.

11. Sandman

Mesclando mitologias, fantasia sombria e o mundo moderno, “Sandman” é considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos. Escrita por Neil Gaiman, “Sandman” é uma série em quadrinhos que promete agradar um público bem diverso. A obra foi adaptada pela Netflix recentemente e já foi confirmada uma segunda temporada.

12. A Última Coisa Que Ele Me Falou 

Neste livro de suspense escrito pela autora Laura Dave somos convidados a desvendar o mistério do desaparecimento de um homem. Owel, antes de desaparecer deixa a seguinte mensagem para sua esposa: Proteja ela! Hanna logo percebe que se refere à sua enteada Bailey. Juntas, Hanna e Bailey vão atrás da resposta para o sumiço de seu marido. O suspense que conquistou o público ganhará um adaptação pelo Apple TV+ protagonizada por Jennifer Garner.

13. O Sol é Para Todos 

Narrado pelo pequeno e inocente Jean Louise(Scout) de apenas 6 anos, o livro aborda temas como racismo, injustiça e preoconceito social. O título remete a ideia de que o “Sol” é o direito a liberdade que “todos” os seres humanos são dignos de ter

14. O Que Eu Faço Com A Saudade? 

Nesta colagem de poemas, pensamentos, bilhetes e desabafos, Bruno Fontes fala não apenas sobre a dor do fim, mas também sobre o aconchego adocicado que vem do abraço da saudade.

15. Isso É Arte?: 150 Anos de Arte Moderna do Impressionismo Até Hoje

Se o seu pai adora arte, este é o livro perfeito. Escrito por Will Gompertz, este livro conduz o leitor por uma viagem através de mais de 150 anos do mundo da arte. O único problema do livro é a falta de imagens. Mas se o seu pai é um grande curioso dos artistas e movimentos artísticos, “Isso é Arte?” é o presente perfeito.

16. Toda Luz Que Não Podemos Ver

Neste best-seller somos apresentados a uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em “Toda Luz Que Não Podemos Ver”, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível

17. Todas as suas (im)perfeições 

Todas as suas imperfeições narra a história de Quinn e Graham. Eles se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto.

18. Era Uma Vez Em Hollywood 

Escrito por Quentin Tarantino, este livro é a estreia literária do premiado diretor de cinema. Inspirado no roteiro do filme homônimo, vencedor de duas estatuetas do Oscar 2020, esta obra com certeza irá deixar o seu pai muito entretido.

19. No Final Ficam os Cedros 

Afim de desvendar o sumiço de seu pai, Samir decide viajar para Beirute, onde viveu toda sua infância. Nessa aventura, Samir se depara com segredos da história da sua família e diferentes sentimentos.