Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de abril de 2021

10 livros que inspiraram séries disponíveis na Netflix e que você precisa ler

O Gambito da Rainha, Outlander e The Witcher são alguns dos livros que inspiraram séries da Netflix; confira outras produções!

Imagem: Free-Photos/Pixabay
Yulli Dias
Por: Yulli Dias
Publicidade


Para os amantes de livros, nada melhor do que ver suas tramas favoritas se tornando realidade quando são representadas no formato de séries e filmes, não é mesmo? E para quem prefere assistir primeiro as produções dos streaming famosos, como Netflix, também não vai se arrepender, já que em uma série ou filme quase nunca é possível ter todos os detalhes de um livro, o que faz com que fiquemos com gostinho de “quero mais”.

Algumas séries da Netflix de maiores sucessos nos últimos tempos foram inspiradas em livros como, por exemplo, Bridgerton. Além dessa produção, outras como Lupin – que conta a história de um jovem em busca de vingança -, O Gambito da Rainha – história de uma jovem órfã que se revela como prodígio do xadrez -, The Witcher – história de um caçador de monstros que luta para encontrar no mundo – e Rainha do Sul – história de uma mexicana que consegue se tornar chefe de um poderoso cartel de drogas – são livros que foram transformados em grandes produções da Netflix. 

Ficou curioso(a) para saber quais outros livros inspiraram séries da Netflix? Então confira nossa lista abaixo:

  • Reprodução/Amazon

    Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

    Lupin é a série baseada na coletânea de romances policiais de Maurice Leblanc. A coleção é composta por 5 livros que contam a história de Assane Diop, um homem que se vê em busca de vingança pela morte do pai – acusado injustamente de um crime.

    Para colocar seu plano em ação, Assane se inspira no famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa, conhecido como Arsène Lupin – que dá nome à coletânea. 


  • Reprodução/Amazon

    O Gambito da Rainha

    Do autor Walter Trevis, O Gambito da Rainha foi lançado em 1983 e conta a história de uma órfã, Elizabeth Harmon, que se revela prodígio do xadrez e, aos 22 anos, enfrenta seus vícios acumulados ao longo dos anos para tentar se tornar a maior jogadora de xadrez do mundo.

    A série baseada no livro de Walter Trevis fez um grande sucesso na plataforma de streaming.


  • Reprodução/Amazon

    Outlander – A Viajante do Tempo

    Outlander – A Viajante do Tempo é uma coletânea de livros de Diana Gabon que contam a história de uma viajante do tempo, Claire Randall, uma enfermeira que vive em 1945 e que se teletransporta através do tempo para 1743, sem entender o motivo. 

    Os livros giram em torno do romance de Claire com Jamie Fraser, um nobre guerreiro escocês que ela conhece em sua volta no tempo.


  • Reprodução/Amazon

    The Witcher

    A coletânea de 8 livros de The Witcher foi escrita pelo polonês Andrzej Sapkowskié. As obras literárias contam a história do bruxo Geralt de Rivia, conhecido por ser um caçador de monstros que luta para se encontrar no mundo. Mas, durante a sua trajetória ele se depara com diversas figuras que mudarão sua vida.


  • Reprodução/Amazon

    A Rainha do Sul

    A Rainha do Sul é um livro de Arturo Pérez-Reverte e que também dá nome à série da Netflix. A obra conta a história de Teresa Mendonza, uma mexicana que começou como namorada de um traficante e terminou sua vida sendo a cabeça de um dos maiores cartéis de drogas da Espanha.


  • Reprodução/Amazon

    Por Trás de Seus Olhos

    O livro Por Trás de seus Olhos, escrito por Sarah Pinborough, acompanha um triângulo amoroso formado por uma mãe que acaba tendo uma relação com o chefe casado. Mas, o que ele não esperava é que a sua amante e sua mulher fossem manter uma amizade secreta.

    Essa é uma obra que foi inspirada na série da Netflix que tem o mesmo nome e que está fazendo sucesso na plataforma.


  • Reprodução/Amazon

    Bom Dia, Verônica

    Bom dia, Verônica é uma obra literária de Raphael Montes e Ilana Casoy, publicada em 2016, que conta a história de uma policial que está à procura de um predador sexual e, durante a investigação, acaba descobrindo segredos de um casal e um esquema de corrupção.

    A história, inclusive, chegou para a plataforma de streaming como uma produção brasileira.


  • Reprodução/Amazon

    A Outra Volta do Parafuso

    O livro A Outra Volta do Parafuso, de Henry James, e narra a história de uma jovem que é contratada para trabalhar em uma mansão para cuidar de dois órfãos. O que ela não esperava é que as crianças fossem apresentar comportamentos estranhos.

     


  • Reprodução/Amazon

    Amigas para Sempre

    Amigas Para Sempre é o livro que dá vida à série da Netflix que chega na plataforma com o mesmo nome. A obra, escrita por Kristin Hannah, acompanha a vida de duas amigas que eram inseparáveis, Kate e Tully, até que uma traição as separa. 


  • Reprodução/Amazon

    Virgin River – Um Lugar Para Sonhar 

    Virgin River – Um Lugar Para Sonhar, do autor Robyn Carr, é o livro que inspirou a série de mesmo nome. A obra literária conta a história de Mel, uma enfermeira especializada em partos que se muda para uma pequena cidade no norte da Califórnia, Virgin River, deixando sua vida em Los Angeles para trás.

    Leia também: 15 séries da Netflix para maratonar e assistir em um dia só


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close