Faça uma busca
Cultura & Lazer

10 livros que inspiraram séries disponíveis na Netflix e que você precisa ler

O Gambito da Rainha, Outlander e The Witcher são alguns dos livros que inspiraram séries da Netflix; confira outras produções!

Escrito por:

Yulli Dias

Redator
livros que inspiraram séries da netflix
Free-Photos/Pixabay
Publicado em: Última atualização:

Para os amantes de livros, nada melhor do que ver suas tramas favoritas se tornando realidade quando são representadas no formato de séries e filmes, não é mesmo? E para quem prefere assistir primeiro as produções dos streaming famosos, como Netflix, também não vai se arrepender, já que em uma série ou filme quase nunca é possível ter todos os detalhes de um livro, o que faz com que fiquemos com gostinho de “quero mais”.

Algumas séries da Netflix de maiores sucessos nos últimos tempos foram inspiradas em livros como, por exemplo, Bridgerton. Além dessa produção, outras como Lupin – que conta a história de um jovem em busca de vingança -, O Gambito da Rainha – história de uma jovem órfã que se revela como prodígio do xadrez -, The Witcher – história de um caçador de monstros que luta para encontrar no mundo – e Rainha do Sul – história de uma mexicana que consegue se tornar chefe de um poderoso cartel de drogas – são livros que foram transformados em grandes produções da Netflix. 

Ficou curioso(a) para saber quais outros livros inspiraram séries da Netflix? Então confira nossa lista abaixo: