Faça uma busca
|
Publicado em: 25 de abril de 2022

7 lugares esquecidos que vão te deixar de queixo caído

Confira essas belíssimas fotografias!

7 lugares esquecidos que vão te deixar de queixo caído Imagem: Barcr Oft Media via Getty Images/Dieter Klein/Barcroft Media

Os ponteiros do tempo não têm piedade de nada nem de ninguém. Esse ciclo de decadência inevitável pode, pelo menos, ser espetacular. Confira a seguir 7 imagens impressionantes de lugares esquecidos pelos homens e alterados pelo tempo. Você vai ficar de queixo caído!

Confira também: Conheça 7 empregos nas alturas impressionantes

Esta matéria faz parte da edição de abril da Revista Seleções. Confira esse e outros artigos dessa edição em nossa Biblioteca Digital! Aproveite e siga nossas páginas no Instagram e no Facebook!

por Doris Kochanek

  • Michael Poliza Michael Poliza

    O Eduard Bohlen parece perdido no deserto. O navio encalhou na Namíbia em 1909. Com o passar dos anos, o deserto se expandiu e engoliu o litoral; agora, o navio naufragado está a centenas de metros do mar.


  • Ger Beekes/Alamy Stock Photo Ger Beekes/Alamy Stock Photo

    Grafites coloridos enfeitam os restos de uma fábrica de gelo abandonada no histórico bairro de Luisenstadt, em Berlim. Para decepção das crianças locais, nunca se fez sorvete aqui. Na verdade, até 1991 a fábrica só produzia gelo para refrigeração de alimentos.


  • Mitri Bourriau “Jahz-Design” Mitri Bourriau “Jahz-Design”

    Hoje, o silêncio reina na escadaria de um castelo do município francês de Dammartinsur-Tigeaux. Quando o prédio ainda abrigava um sanatório, podiam-se ouvir os passos apressados das enfermeiras.


  • Jaxpix/Alamy Stock Photo Jaxpix/Alamy Stock Photo

    Antigamente, o piscar das luzes atraía jogadores e gente em busca de diversão para os bares e cassinos de Las Vegas. Hoje, os luminosos descartados contam a colorida história da cidade para os visitantes do Museu do Néon.


  • Barcr Oft Media via Getty Images/Dieter Klein/Barcroft Media Barcr Oft Media via Getty Images/Dieter Klein/Barcroft Media

    Quanto tempo a natureza vai levar para cobrir completamente esta escultura de carros destruídos? De qualquer modo, os elementos da camada de baixo já afundaram no chão da floresta sueca.


  • Panther Media Gmbh/Alamy Stock Photo Panther Media Gmbh/Alamy Stock Photo

    Até 1968, o farol Rubjerg Knude, no norte da Jutlândia, na Dinamarca, indicava o caminho aos navios. Então, as dunas de areia que lhe dão o nome, sempre em movimento, lhe tiraram a função. Em 2019, o colosso estava a poucos metros da costa e corria o risco de desmoronar. Numa operação espetacular, prensas hidráulicas o ergueram e o afastaram mais 80 metros do mar.


  • Mirna Pavlovic Mirna Pavlovic

    O interior desta torre de resfriamento de uma usina de energia abandonada perto de Charleroi, na Bélgica, seria um bom cenário para um filme sobre o fim do mundo. No entanto, sua demolição é iminente.

    Gostou desses lugares? Então confira também 7 bibliotecas surpreendentes ao redor do mundo.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados