13 melhores doramas de romance para você se apaixonar

Apesar de ter origem da palavra "drama", doramas de romance também são um sucesso. Confira alguns deles!

Laura Oliveira | 20 de Janeiro de 2023 às 11:00

- Reprodução

Um dos gêneros mais assistidos no mundo inteiro é, com certeza, o romance. Não há nada como ver aquele casal pelo qual você tanto torceu finalmente dar certo no final de uma série! E, os doramas, produções cada vez mais populares, estão dominando as telinhas das plataformas de streaming. 

Apesar de ter origem da palavra "drama", que é um dos gêneros mais comuns nas séries asiáticas, o romance também é um gênero muito recorrente nessas produções.

Leia também: O que é Dorama? Saiba o significado da palavra do momento.

10 romances de dorama para você se apaixonar

Enredos com triângulos amorosos, histórias que se interligam e até amores de vidas passadas, os doramas de romance são variados e perfeitos para entrar no clima da paixão! Confira a lista: 

1. Hometown Cha-Cha-Cha

Nesse dorama lançado em 2021, Yoon Hye-jin, uma inteligente e atraente dentista da cidade grande, perde o emprego depois de acusar um médico da clínica de falcatruas para lucrar mais. Então, ela viaja para um vilarejo à beira-mar. Lá, ela conhece um doce e prestativo jovem. Quando seus destinos se cruzam, os dois acabam se apaixonando.

2. Pousando no Amor

Em um passeio de parapente testando os novos produtos esportivos da empresa de sua família, uma jovem herdeira sul-coreana sofre um acidente. Presa em um tornado e é jogada para fora da fronteira da Coréia do Sul, caindo em território norte-coreano. Lá, ela recebe a ajuda de um jovem general do exército e, nessa aventura, os dois acabam criando uma forte conexão.

3. Semantic Error 

O enemies to lovers que todo mundo ama! A série conta a história de dois jovens universitários que entram em um conflito, mas que eventualmente acabam se apaixonando. Na história, quando Chu Sang Woo faz sozinho um trabalho que deveria ser feito em grupo, ele não inclui o nome dos outros integrantes. Um desses integrantes era veterano Jang Jae Young, que tem a sua graduação atrasada por conta deste trabalho. Agora, Jang Jae Young vai fazer de tudo para infernizar a vida de Sang Woo.

4. A Love So Beautiful 

Essa adaptação da web novel "A Love So Beautiful" mostra a jornada de um grupo de jovens ao longo dos seus anos de ensino médio e seu ingresso na universidade. Chen Xiao Xi é uma menina energética que possui uma forte admiração pelo popular Jiang Chen, seu colega de classe e vizinho, que além de bonito também é ótimo na escola.

5. Na Direção do Amor

Trabalhando como agente esportivo, o atleta profissional Seon Gyeom conhece Oh Mi Joo, uma jovem que escreve legendas para filmes. E, nela, Seon enxerga o amor de sua vida. Enquanto isso, outros caminhos se cruzam e Na Direção do Amor acompanha essas histórias de amor.

6. Good Morning Call

Disponível na Netflix, esse dorama japonês foi baseado no mangá “Guddo Moningu Koru” do escritor Yue Takasuka. Nele, os protagonistas frequentam a mesma escola e, por conta de um esquema imobiliário, são obrigados a dividir um apartamento. Apesar das diferenças do início, os dois encontram um jeito de conviver em harmonia e desenvolverem melhor a relação.

7. Clima do Amor

No serviço nacional de Meteorologia da Coreia Jin Ha-Kyung é uma profissional organizada e metódica. Enquanto isso, o inteligente e desajeitado Lee Shi-woo, Han Ki-joon é um jovem de boa aparência que se tornou o porta-voz da empresa. Já a novata Chae Yoo-jin, uma repórter iniciante. Como será a vida desses 4 trabalhando juntos?

8. Something in the Rain

Disponível na Netflix, a série conta sobre a desajeitada Yoon Jin Ah, que chegou à casa dos 30 sem conseguir engatar em um romance... E, para piorar, foi abandonada pelo rapaz com quem imaginava que iria se casar. Mas, como praticamente tudo na vida, nem tudo está perdido. E a surpresa pode estar num velho conhecido de infância.

9. Uma Noite de Primavera

Há quatro anos, Lee Jung In está em um relacionamento com um homem que ela não pretende se casar. Ao conhecer Yu Ji Ho, um pai solo e farmacêutico, ela acaba se apaixonando. Porém, por pressão familiar, ela terá que lutar para conseguir se aventurar neste novo relacionamento.

10. Apesar de Tudo, Amor

Park Jae-Eon (Song Kang) é um jovem estudante universitário com especialização em artes. Apesar de sua personalidade alegre e de ser gostado por todos, o estudante se mostra indiferente ao amor. Quando se vê apaixonado por Yoo Na-Bi, ele começa a rever suas perspectivas sobre relacionamentos românticos.

Imagem: Reprodução

Na Netflix, algumas séries e filmes de dorama estão dando adeus à plataforma! Porém, ainda dá tempo de aproveitar alguns deles. Confira 7 doramas famosos que vão sair da Netflix em 2023.

11. Herdeiros do Sol

A história gira em torno de Yoo Si-jin, um capitão do exército coreano, e Kang Mo-yeon, uma talentosa médica. Eles se encontram em uma missão humanitária em um país fictício chamado Uruk, onde enfrentam desafios perigosos e situações de conflito.

Esta série envolvente transporta os espectadores para um mundo de riqueza, poder e romance, enquanto acompanha as vidas entrelaçadas de personagens cativantes - Imagem: Reprodução

12. Reply 1988

"Reply 1988" se passa na década de 1980 e retrata a vida de um grupo de amigos que moram no mesmo bairro em Seul, Coreia do Sul. É uma história nostálgica que aborda temas como amizade, família e amor.

É um dorama conhecido por sua narrativa cativante, personagens bem desenvolvidos e sua habilidade de transmitir emoções autênticas - Imagem: Reprodução/Netflix

 

13. O que Há de Errado com a Secretária Kim?

"Qual é o Problema da Secretária Kim?" é um dorama coreano baseado em um webtoon popular. É uma comédia romântica que conta a história de Kim Mi-so, uma secretária talentosa e dedicada que trabalha para o vice-presidente de uma grande empresa.

Ao longo da história, testemunhamos o desenvolvimento do relacionamento entre Mi-so e Young-joon, enquanto eles enfrentam obstáculos e desafios pessoais - Imagem: Reprodução

O dorama é conhecido por sua comédia leve e romântica, além de abordar temas como amadurecimento, família e o poder do amor.


E aí, curtiu essa matéria? Então siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Séries Doramas streaming doramas de romance séries coreanas