Faça uma busca
|
Publicado em: 26 de julho de 2021

20 melhores séries de comédia para maratonar

Conheça algumas das melhores séries de comédia para maratonar e dar boas risadas.

Imagem: 0meer/iStock

Quando o assunto é comédia, muita gente costuma ser exigente. Felizmente existem diversos títulos que garantem horas de diversão! E, com o avanço dos serviços de streaming como o Netflix, o Amazon Prime e outros, ficou ainda mais fácil ter acesso às melhores séries de comédia da TV para assistir na hora que você quiser. Portanto prepare a pipoca, ajeite o sofá e comece a maratona!

1. The Office

The Office
(Imagem: Reprodução/BBC)

The Office é uma série estilo sitcom – abreviação para situation comedy, daquelas que encenam situações comuns do dia a dia. No caso de The Office, é a história de uma filial de uma empresa de papel dos Estados Unidos, a Dunder-Mifflin. Os funcionários são gravados diariamente para que seja lançado um documentário mais tarde.

Michael Scott (Steve Carrel) é o gerente dessa filial, e um personagem à parte. Extravagante, egocêntrico e irreverente, Michael divide o escritório com Dwight Schrute (Rainn Wilson), Jim Halpert (John Krasinski), Pam Beesly (Jenna Fischer) e muitos outros que passam pelas situações mais inusitadas e engraçadas que podem acontecer em um... escritório de papel.

Onde assistir: Amazon Prime Video

2. One Day At a Time

One day at a time
(Imagem: Reprodução/Netflix)

One Day At a Time é uma velha conhecida do público. A série é um remake da produzida entre os anos de 1975 e 1984. Em 2017, no entanto, ela ganhou um remake que passou a ser produzida pela Netflix. E os personagens passaram por uma reformulação profunda para se adaptarem aos dias atuais.

A história trata da vida de uma família cubano-americana que tenta se encontrar nos Estados Unidos. Os principais temas tratados estão entre racismo, homofobia, xenofobia e outros problemas sociais graves, tratados com muita leveza mas sem perder o tom de crítica no roteiro.

Onde assistir: Netflix

3. Brooklyn Nine-Nine

Brookyn Nine-Nine: uma das melhores séries de comédia
(Imagem: Reprodução/Fox)

Em Brooklyn Nine-Nine, cada personagem tem lá o seu esterótipo principal que o destaca na história. A história se passa em uma delegacia de polícia e narra as situações inusitadas que acontecem por lá, principalmente depois da chegada do novo capitão linha-dura Raymond Holt (Andre Braugher).

A série ganhou um Globo de Ouro em 2014 em como Melhor Série de Televisão de Comédia e Musical, e recentemente foi "salva" depois de um iminente cancelamento pelo clamor dos fãs.

Onde assistir: Netflix

4. The Good Place

The Good Place
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Depois de morrer, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) é transferida para o céu – mas por engano. The Good Place trata de uma noção irreverente sobre o céu e o inferno, e o que as pessoas devem fazer para merecer estar em um lugar ou outro. Mas tudo muda quando Eleanor torna-se o primeiro erro do "sistema infalível de seleção".

Onde assistir: Netflix

5. (Des)Encanto

(Des)Encanto é uma das melhores séries de comédia em animação
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Se você curte Os Simpsons, vai adorar (Des)Encanto. Isso porque a série de comédia e fantasia foi criada por Matt Groening, também autor de Futurama, e tem os mesmos elementos que as suas predecessoras: muitas piadas irreverentes e críticas à sociedade e política.

A série conta a história de Bean, uma princesa que luta contra a sua condição social tentando sair para o mundo e viver as mais loucas aventuras. Não recusa um copo de álcool, o que a faz ficar constantemente bêbada – mais um ingrediente cômico para os episódios. Bean também é acompanhada por Luci, um "demônio pessoal", e Elfo, e, juntos, se metem em diversas situações.

Onde assistir: Netflix

6. Santa Clarita's Diet

Santa Clarita Diet
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Santa Clarita's Diet pode ser um pouco mórbida para ser considerada uma das melhores séries de comédia à primeira vista, mas não se engane. Para quem gosta de terror, essa história é o melhor dos dois mundos: um terror humorístico.

Tudo começa quando Sheila Hammond (Drew Barrymore) passa por uma pequena e curiosa transformação: de repente, ela passa a querer se alimentar apenas de carne humana. A partir daí, sua família deve se habituar com a nova dieta de Sheila. Por quê? Tudo é explicado no decorrer da série.

Onde assistir: Netflix

7. Jane, The Virgin

Jane the  Virgin
(Imagem: Reprodução/CW)

Jane The Virgin é o elo que une os fãs de comédia e de telenovela. A série se inspira nessas famosas produções latino-americanas, tornando tudo muito divertido. A história começa quando Jane (Gina Rodriguez), 23 anos, descobre que está grávida. Apenas um detalhe deve ser considerado: ela é virgem! Tudo isso aconteceu porque sua ginecologista realizou uma inseminação artificial nela por acidente. A partir daí, muitas confusões se desenvolvem.

Onde assistir: Netflix

8. Full House

Full House uma das melhores séries de comédia dos anos 1990.
(Imagem: Reprodução/ABC)

Fuller House foi, com certeza, uma das melhores séries de comédia dos anos 1990. A série acompanha Danny Tanner (Bob Saget), um jovem viúvo, que cria sua 3 filhas com a ajuda de seu cunhado, Jesse (John Stamos), e seu melhor amigo, Joey (Dave Coulier). Vivendo sob o mesmo teto, esse sexteto passa por poucas e boas e todos, adultos e crianças, aprendem e crescem uns com os outros.

Onde assistir: Netflix

9. Fuller House

Fuller House
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Fuller House é uma série derivada de Full House, produzida pela Netflix. Após perder seu marido, DJ (Candace Cameron Bure), precisará criar seus três por conta própria. Para essa tarefa, ela contará com a ajuda da sua melhor amiga, Kimmy (Andrea Barber), e sua irmã Stephanie (Jodie Sweetin). Essa é uma série perfeita para aqueles que curtiram Full House. Ver o elenco retornando para interpretar seus personagens após mais de 20 anos traz uma deliciosa sensação de nostalgia.

Onde assistir: Netflix

10. Eu Nunca...

Never Have I Ever
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Eu Nunca... (Never Have I Ever, no original) é uma comédia adolescente que cai bem em qualquer idade. A série conta a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma menina que perdeu seu pai de maneira repentina e ainda precisa lidar com as dores da adolescência. Em meio ao luto, ela decide que irá repaginar sua vida e mudar seu status no colégio. Para isso, decide que conquistará Paxton (Darren Barnet), simplesmente o menino mais popular da escola. Essa série quebra diversos estereótipos e traz reflexões sobre o crescimento. Tudo isso sem perder o tom de humor.

Onde assistir: Netflix

11. Parks and Recreation

Parks and Recreation
(Imagem: Reprodução/NBC)

Uma lista de séries de comédia não pode deixar de fora Parks and Recreation. Leslie Knope (Amy Poehler) é a entusiasmada vice-diretora do Departamento de Parques e Recreação de Pawnee, uma pequena cidade estadunidense, localizada no estado do Indiana. Em sua mente, há uma clara missão: transformar uma construção abandonada em um parque comunitário. Essa, que era para ser uma simples tarefa, torna-se uma grande desafio. Nesse processo, somos apresentados aos outros funcionários do departamento e, a partir de então, muitas histórias se desenrolam. Para Leslie, essa é uma árdua jornada, para quem assiste, uma excelente comédia.

Onde assistir: Amazon Prime Video

12. Modern Family

Modern Family
(Imagem: Reprodução/ABC)

Impossível falar de séries engraçadas sem falar de Modern Family. Essa é uma comédia perfeita para assistir com toda a família. A série acompanha a história das famílias de Jay Pritchett (Ed O'Neill), sua filha Claire Dunphy (Julie Bowen) e seu filho Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson). Modern Family foi um sucesso de público e de crítica e tem 11 temporadas. Após acompanhar essa grande e confusa família durante anos, você se sentirá parte dela.

Onde assistir: Netflix

13. Atypical

Atypical é uma das séries de comédias familiar da Netflix.
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Em Atypical, acompanhamos a história de Sam Gardner (Keir Gilchrist), de 18 anos, diagnosticado dentro do espectro do autismo, estudante dedicado, funcionário de uma loja de eletrônicos e admirador de pinguins. Assim como todo jovem, Sam vive em meio a muitos desafios. Felizmente, ele conta com a ajuda de seus pais e sua irmã mais nova, Casey (Brigette Paine). Entre risos e lágrimas, vemos a jornada de crescimento e autodescoberta não apenas de Sam, mas de toda a sua família.

Onde assistir: Netflix

14. Rick and Morty

Rick and Morty
(Imagem: Reprodução/Adult Swim)

Apesar de ser uma animação, não se engane, essa não é uma série para crianças. A narrativa é focada em Rick, um tímido adolescente, e seu avô, Morty, um cientista alcoólatra. Juntos, eles embarcam nas mais doidas aventuras, explorando planetas distantes, fazendo viagens interdimensionais e muito mais. Com um humor ácido, a série te faz rir e questionar a sua existência ao mesmo tempo.

Onde assistir: Netflix

15. Marlon

Marlon
(Imagem: Reprodução/NBC)

Marlon tem como produtor e protagonista Marlon Wayans, o icônico ator de "As Branquelas". Só por esse currículo já é de se imaginar que essa série é comédia na certa, não é mesmo? A história foca na vida de Marlon (Marlon Wayans) e Ashley (Essence Atkins), um casal divorciado que tenta viver em harmonia pelo bem dos filhos. Curiosamente, o comediante produziu essa série baseando-se em sua própria vida. Ele é sem dúvidas, o rei dos filmes e séries de comédia.

Onde assistir: Netflix

16. Emily em Paris

Emily em Paris
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Uma foi das séries de comédia mais comentadas de 2020. Emily em Paris acompanha a jornada de Emily (Lily Collins), uma jovem estadunidense que se muda para Paris ao recebe uma oportunidade de emprego. Além de enfrentar os desafios de um novo trabalho, ela precisará se adaptar à vida parisiense, muito diferente do que ela estava acostumada. Em meio a novas amizades e novos amores, Emily conhecerá uma nova cultura e, no caminho, conhecerá a si mesma.

Onde assistir: Netflix

17. Black-ish

Black-ish: uma das séries de comédia mais indicadas ao Emmy
(Imagem: Reprodução/ABC)

Dre Johnson (Anthony Anderson) tem uma bela esposa, filhos brilhantes e um excelente emprego. Mas nem tudo são flores. Como homem negro vivendo em um bairro de classe alta, ele passa a questionar seus privilégios e refletir sobre sua identidade. Ano após ano, essa série tem marcado presença entre os indicados ao Emmy nas categorias de melhor série de comédia, melhor ator e melhor atriz em série de comédia e outras. Traduzindo: qualidade garantida!

Onde assistir: Amazon Prime Video

Leia também: Emmy 2021: confira os indicados à premiação

18. Gilmore Girls

Gilmore Girls
(Imagem: Reprodução/WB)

Essa indicação de série vai para aqueles que sentem falta das séries dos anos 2000. Gilmore Girls tem como foco o relacionamento entre a mãe solteira Lorelai Gilmore e sua filha Rory, moradoras de Stars Hollow, uma pequena cidade no estado de Connecticut. Lorelai teve sua filha quando era muito jovem e, com sua força e determinação criou a menina em seus próprios termos. As coisas mudam de rumo quando Rory é aceita em um colégio de elite que sua mãe não tem condições de pagar. Por isso, Lorelai recorre a seus pais, com quem tem um relacionamento conturbado. Essa é uma bela história sobre família, amadurecimento e amor.

Onde assistir: Netflix

19. The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel
(Imagem: Reprodução/Amazon Prime Video)

The Marvelous Mrs. Maisel é uma produção de Amy Sherman-Palladino, a criadora de Gilmore Girls, mestra das séries de comédia. A história se passa em Nova York, em 1958, e tem como foco Midge Maisel, uma dona de casa comum que, por acaso, descobre que seu talento para a comédia stand-up. Com isso, Midge passa a questionar sua identidade e propósito. Em meio a isso, ela precisa lidar com seus pais conservadores, seu marido infiel e uma empresária carrancuda.

Onde assistir: Amazon Prime Video

20. Fleabag

Fleabag é das séries de comédia mais inovadora que você verá.
(Imagem: Reprodução/Amazon Prime Video)

Uma indicação de séries para aqueles que curtem no estilo "diferentão" é Fleabag. A protagonista de nome indefinido é uma mulher engraçada e espirituosa, sexualmente viciada e traumatizada. Sua vida é uma confusão e, por isso, é tão divertido acompanhá-la em sua jornada. Esse comédia dramática recebeu diversas indicações ao Emmy no ano de 2019. Contando com apenas duas temporadas, com 12 episódios no total, essa é uma indicação perfeita para maratonar no fim de semana.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close