Faça uma busca
|
Publicado em: 19 de abril de 2021

Oscar 2021: Quem são os astros indicados pela primeira vez ao prêmio

Conheça os nomes que entraram na lista dos indicados ao Oscar pela primeira vez e são favoritos ao prêmio.

Imagem: Andrii Sedykh/iStock

A cerimônia do Oscar 2021 contará com vários atores jovens e veteranos buscando a sua primeira estatueta. São 11 no total, entre artistas estreantes e alguns que acumulam reconhecimento em outras premiações, mas que nunca levaram um Oscar para casa. Além disso, a diversidade será a palavra-chave dessa edição. A lista dos indicados reúne atrizes e atores negros, asiáticos e de outras nacionalidades concorrendo de igual para igual nas principais categorias.

Leia também: 15 celebridades que nunca ganharam Oscar – mas mereciam!

Chadwick Boseman, reconhecido como o Pantera Negra, é uma das particularidades dessa lista. Falecido em 2020, vítima de câncer de cólon, ele concorre como uma indicação póstuma na categoria de melhor ator por seu papel em A voz suprema do blues; sendo um grande favorito a ganhar. Outra surpresa é a indicação de Yuh-Jung Youn, atriz sul-coreana com mais de 50 anos de carreira no cinema. Disputando pela primeira vez, ela pode levar a estatueta de melhor atriz coadjuvante, desbancando Glenn Close e Olivia Colman.

Outras mulheres também figuram a lista dos estreantes no Oscar 2021, como Vanessa Kirby (The Crown) e a colecionadora de sucessos, Amanda Seyfried. Mas também há outras surpresas. Então, confira a lista completa e escolha para quem torcer no grande dia da premiação. A cerimônia do Oscar 2021 será transmitida no dia 25 de abril!

  • Reprodução

    Andra Day

    Mais conhecida como a voz por trás do hit “Rise up”, Andra Day estreou no cinema conquistando a Academia e alcançando a indicação ao prêmio de melhor atriz por sua interpretação da também cantora Billie Holiday, no filme Estados Unidos vs Billie Holiday.


  • Reprodução

    Maria Bakalova

    Atriz búlgara, Maria Bakalova teve uma atuação de destaque no filme Borat: fita de cinema seguinte. Apesar de ser um filme de comédia, Maria ganhou os críticos por sua veia dramática, e hoje concorre ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.


  • Reprodução

    Leslie Odom Jr.

    Ator de palco e vídeo, Leslie Odom Jr. já acumula um Tony e um Grammy, pelo musical Hamilton. Mas agora corre atrás do Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel em Uma noite em Miami.


  • Reprodução

    Riz Ahmed

    Você já deve tê-lo visto nas séries The OA e The Night of; que inclusive lhe rendeu um Emmy. No cinema, sua atuação em O som do silêncio pode lhe garantir um Oscar, na categoria Melhor Ator. Estreante na premiação, se ganhar, pode desbancar os veteranos Gary Oldman e Anthony Hopkins.


  • Reprodução

    Amanda Seyfried

    Famosa por seus trabalhos em Mamma Mia! e Os Miseráveis, Amanda Seyfried nunca concorreu ao Oscar. Dessa vez, vem disputando o prêmio de atriz coadjuvante por sua interpretação de Marion Davies no filme em preto e branco Mank.


  • Reprodução

    Lakeith Steinfield

    Você pode conferir o talento de Lakeith Steinfield na série Atlanta e também em filmes como A fotografia e Corra!. Dessa vez ele concorre ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel em Judas e o Messias Negro.

     


  • Reprodução

    Steven Yeun

    Steven nasceu na Coreia do Sul, mas viveu grande parte da sua vida nos Estados Unidos. Em Minari – em busca da felicidade, é possível comprovar todo o seu talento para as artes dramáticas. Depois de atuações importantes em Em chamas e na série The walking dead, Steven concorre pela primeira vez ao Oscar de melhor ator.


  • Reprodução

    Vanessa Kirby

    Conhecida por interpretar a versão jovem da princesa Margareth na série The Crown, Vanessa já tem mais de 20 produções no currículo. Entretanto, só agora entrou para a lista dos indicados ao Oscar. Ela concorre ao prêmio de melhor atriz por sua atuação e Pieces of a woman, disputando com Viola Davis e Frances McDormand.


  • Reprodução

    Yuh-Jung Youn

    A atriz Yuh-Jung, nascida na Coreia do Sul, tem uma lista vasta de filmes no currículo. Com 55 anos de carreira, ela já conquistou um prêmio no SAG Awards, e agora concorre por uma estatueta de melhor atriz coadjuvante por seu personagem em Minari – Em busca da felicidade.


  • Reprodução

    Paul Raci

    Mais conhecido por seus papeis em séries de televisão e no teatro, Paul Raci concorre ao prêmio de melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme O som do silêncio. Nele, Paul interpreta o mentor surdo de Riz Ahmed, que também concorre ao Oscar.


  • Reprodução

    Chadwick Boseman

    Ator de muitos trabalhos memoráveis, Chadwick chega à lista dos indicados ao Oscar por sua incrível interpretação em A voz suprema do Blues. Em sua carreira, teve papeis importantes, como Pantera Negra, James Brown e Stormin, de Destacamento Blood (Spike Lee); um dos seus últimos trabalhos.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados