7 razões para assistir “Abracadabra 2”

Abracadabra 2 traz motivos suficientes para ser uma diversão imperdível tanto para os antigos quanto para os novos espectadores.

Redação | 9 de Outubro de 2022 às 13:00

Divulgação/Disney -

Não foi preciso esperar 300 anos para um virgem acender a vela. Depois de menos de três décadas após o lançamento de “Abracadabra” (1993), Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy estão de volta como as irmãs Sanderson! Lançado diteramente no Disney+ em 30 de setembro, “Abracadabra 2” narra a história de três jovens que, sem querer, libertam as famosas bruxas. Em consequência disso, elas precisam ser contidas antes do Halloween.

Confira abaixo 7 motivos para assistir o tão esperado “Abracadabra 2”!

Leia mais: Como estão os atores de “Abracadabra” hoje em dia

1. Sucesso absoluto

Aclamadíssimo! O Disney+ revelou na última semana que o filme conquistou o marco de maior estreia já realizada na plataforma. Com contagem de acordo com o número de horas assistidas nos três primeiros dias após o lançamento do longa, a continuação do clássico de Dia das Bruxas se consagrou como sucesso absoluto.

Thank you to the magical Hocus Pocus community for making #HocusPocus2 the #1 film premiere on @DisneyPlus to date! pic.twitter.com/NEL8SSa14l— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) October 4, 2022

“Obrigado à comunidade mágica de Abracadabra por fazer de #Abracadabra2 o filme número 1 já lançado no DisneyPlus até a presente data.”

2. Quase 30 anos de espera por uma continuação

Foram 29 anos aguardando por uma sequência, o que significa que o primeiro filme segue amado por gerações. E a passagem do tempo só fez a obra envelhecer bem, por isso revisitá-la através de uma nova história se tornou algo imperdível. Ainda mais porque é para a Salem moderna que o trio de meninas Becca (Whitney Peak), Izzy (Belissa Escobedo) e Cassie (Lilia Buckingham) traz de volta por acidente as bruxas. Ou seja, dentro da narrativa também se passaram 29 anos. Assim, a obra dialoga com a própria transposição de épocas que está na essência do enredo original. E o sentimento de nostalgia daqueles que assistiram à “Abracadabra” na infância certamente será recompensado por tantos anos de espera.

👐✨🕯 IT’S TIME… 🕯✨👐#HocusPocus2 is now streaming, only on #DisneyPlus! pic.twitter.com/9cNXPWfCMK— Disney+ (@DisneyPlus) September 30, 2022

3. Referências super nostálgicas

A expectativa por novos momentos marcantes era grande e o filme não decepciona. Mas isso não quer dizer que a nostalgia não reine, inclusive com referências diretas à obra original. Entre elas, está uma certa licença poética que traz personagens icônicos com o uso de metalinguagem.

(Imagem: Reprodução/Disney)

“Eu sempre soube que queria colocar alguma cena do filme original na TV, porque pensei que seria divertido e verdadeiro para o Halloween moderno, com os fãs sempre assistindo Abracadabra. Minha editora Julia e eu pensamos na participação especial de Garry e Penny por ser uma das partes mais engraçadas do filme”, contou a diretora da Anne Fletcher ao Entertainment Weekly sobre a presença do easter-egg. “e seus personagens são tão amados por todos — incluindo eu — que parecia certo colocar Garry e Penny neste filme.”

Além disso, para alegria dos fãs, o amado zumbi Billy Butcherson também está de volta!

(Imagem: Divulgação/Disney)

O ator Doug Jones, que interpreta Billy, comenta que a trama “mantém a pureza e a nostalgia vivas para aqueles que cresceram com o primeiro filme, e os novos fãs que estamos atraindo agora ficarão animados com a modernização.”

4. Protagonismo feminino em Abracadabra 2

Agora, além do trio composto pelas antagonistas cômicas Winnie, Mary e Sarah, há um contraponto com as três garotas protagonistas. As adolescentes devem impedir que as bruxas vorazes causem mais estrago em Salem antes do amanhecer de Halloween. A emancipação das mulheres é uma das importantes lutas que está em pauta nos debates sociais hoje em dia. O filme retrata esta reivindicação, mostrando como as irmãs bruxas são representações de mulheres à frente de seu tempo. Ao ser completamente liderado por mulheres, o longa reafirma a relevância e o poder do protagonismo feminino como ferramenta em prol da liberdade e da igualdade de gênero.

5. Choque com as inovações tecnológicas

Dos anos 1990 para cá, o mundo mudou muito e é divertido ver essas mudanças se refletirem no filme. Desta vez, as bruxas do século XVII voltam à vida e aparecem em pleno século XXI. Na nova produção, os fãs poderão ver como as irmãs Sanderson interagem com a tecnologia do ano 2022. O choque com a época da qual vieram é grande. Acompanhá-las tentando conseguir se adequar a um mundo tão contrastante é uma boa razão para conferir o filme.

Confira também: 6 remakes imperdíveis em 2022

6. Abracadabra 2 diverte sem humor apelativo

Nesta deliciosa comédia de Halloween, sequência de uma das obras mais amadas de Dia das Bruxas, há uma leveza que não se encontra sempre em produções hollywoodianas atuais. Da mesma forma que em 1993, as personagens são muito engraçadas e claramente as atrizes se divertem muito em seus papéis. A diferença é que agora as irmãs Sanderson já não ambicionam mais a juventude eterna.

“Abracadabra 2” mostra que dá para fazer um filme com pegada cômica sem se prender a estereótipos e humor apelativo com forçações de barra. Como um bom filme da Disney, traz uma mensagem positiva como uma das principais características, ecoando o poder da união, dos laços familiares e de amizade.

Que obra MARAVILHOSA é Abracadabra 2. Eu esperei TANTO por esse momento. É incrível ver como o trio se divertiu retornando aos seus respectivos papéis. Eu como fã não poderia estar mais satisfeito com essa grata aventura, que respeita o passado e traz muuuito nostalgia.
❤❤❤ pic.twitter.com/UxRRlz0QN3— Douglas Silvestre (@DougStark_) October 1, 2022

7. Gancho para um possível terceiro filme

Sem dúvida, esta nova história foi feita para os fãs do primeiro filme (e da celebração de Halloween como um todo). E depois de dar tão certo, há bastante gente acreditando em um possível “Abracadabra 3”. Para reforçar tal suposição, a cena pós-créditos sugere o retorno das bruxas através de mais um meio capaz de transportá-las novamente para o presente. De qualquer jeito, a forma como a narrativas se desenvolve pode muito bem justificar o prosseguimento da franquia.