Rita Lee anuncia nova biografia e expõe tratamento do câncer

A pré-venda do novo livro da cantora já alcançou o topo na lista de mais vendidos.

Carol Ávila | 8 de Março de 2023 às 09:44

- Imagem: Reprodução / Instagram

Recebida a alta da internação, Rita Lee, de volta em casa, anuncia ao público o lançamento de seu novo livro: "Outra Autobiografia". Na obra, Rita relata sua vivência nos últimos três anos, englobando o período de pandemia e a sua descoberta de um câncer de pulmão. O livro será lançado, oficialmente, no dia 22 de maio deste ano, dia de Santa Rita de Cássia. A pré-venda já está disponível pela Globo Livros no site da Amazon.

O título é uma brincadeira com a sua primeira autobiografia, "Rita Lee: uma autobiografia", publicada em 2016. Com a primeira obra, Rita ganhou duas indicações ao Prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira. Sobre a decisão de escrever um novo livro de memórias, a artista relata que não imaginava os rumos que sua vida tomaria, ganhando dimensão para escrever uma outra obra.

"Quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia, o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, escreveu a autora no texto de apresentação de "Outra Autobiografia".

De acordo com o portal Papelpop, o novo livro da Mãe do Rock já alcançou o topo da pré-venda de todo o site da Amazon, ocupando o segundo lugar na lista de mais vendidos. A foto que compõe a capa da obra foi pintada pela própria Rita, "ganhando cores mais fortes", como apontou o editor Guilherme Samora, da Globolivros.

Em 2021, Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão. Logo, iniciou seu tratamento e, dentre altos e baixos, a doença sofreu remissão, reduzindo os seus sintomas. No mês passado, a cantora foi internada em São Paulo, mas já recebeu alta e se encontra em sua casa.