Saiba quais foram as séries mais buscadas de 2022 pelos brasileiros

Confira a lista divulgada pelo Google e descubra quais foram as séries mais buscadas pelos brasileiros este ano.

Gabriela Botafogo | 15 de Dezembro de 2022 às 16:00

- iStock/ dem10

Todo final de ano o Google divulga a lista das principais buscas realizadas pelos usuários do site ao longo dos últimos doze meses. Em 2022, as séries das plataformas de streaming dominaram o ranking de séries mais buscadas; tem até uma produção brasileira na lista. Quer descobrir se a sua série preferida foi uma das mais pesquisadas desse ano? Confira a seguir a lista das séries mais buscadas em 2022 pelos brasileiros.

1. Sandman

Série de drama e fantasia, baseada nos quadrinhos da DC Comics. "Sandman" conta a história de Morpheus, que após anos aprisionado, decide embarcar em uma viagem em busca de algo que lhe foi roubado há muito tempo e assim, restaurar seu poder.

2. Euphoria

A série acompanha um grupo de jovens que lida com questões de adolescência: vício em drogas, relacionamentos, sexo, identidade de gênero, redes sociais e amizades. As histórias de cada um deles se cruza em algum momento e surgem conflitos, amizades e paixões.

3. Dahmer: Um Canibal Americano

A minissérie reconta as histórias dos reais crimes cometidos pelo canibal Jeffrey Dahmer. Por mais de uma década, o assasino teve 17 vítimas e a obra aborda a violência cometida por ele e a impunidade sistemática nos Estados Unidos. Se você não conhece a história do homem que inspirou a série, confira a nossa matéria e saiba quem foi Jeffrey Dahmer.

4. The Boys

Outra série baseada em quadrinhos, "The Boys" conta a história de um grupo de humanos que tenta fazer justiça com as próprias mãos contra heróis superpoderosos que abusam de suas habilidades e poderes.

5. Caveleiro da Lua

A série "Caveleiro da Lua" acompanha um homem gentil e educado, funcionário de uma loja de um museu, que sofre de transtorno dissociativo de identidade. Os atormentos por lapsos de memória e lembranças de outra vida, fazem com que esse homem divida seu corpo com o anti-herói Marc Spector.

6. Bom dia, Verônica

Série nacional que aborda a violência contra a mulher, tanto psicológica, física e sexual. Uma policial investiga um predador sexual e acaba descobrindo um casal com um segredo horrível e um esquema de corrupção sinistro.

7.  Rebelde

Reboot do clássico drama adolescente, "Rebelde" é baseada na telenovela mexicana que foi sucesso em 2004. A série de 2022 acompanha a vida de um grupo de jovens estudantes da Elite Way School, um colégio frequentado pelos filhos da burguesia mexicana. Entre dramas e muita música, surgem paixões, amizades e rivalidades.

8. Heartstopper

Inspirada nos quadrinhos de Alice Oseman, a série aborda o relacionamento de dois jovens Charlie e Nick em uma escola de ensino médio do Reino Unido. Os dois aprendem a lidar com suas personalidades, com o bullying e com o relacionamento.

9. A Casa do Dragão

Baseada no livro "Fogo & Sangue", a história da série se passa há aproximadamente 200 anos antes dos eventos da clássica série "Game of Thrones". Em "A Casa do Dragão" acompanhamos a guerra civil de Westeros enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai.

10. Stranger Things 4

A quarta tempora da famosa franquia "Stranger Things" foi um sucesso entre jovens, adultos e crianças. Na quarta temporada os jovens e as famílias continuam lidando com as forças sobrenaturais que os assombram e os perigos que os rodeiam.