Top 10 livros mais vendidos de 2022

Confira a lista dos 10 livros mais vendidos desse ano pela Amazon.

Gabriela Botafogo | 19 de Dezembro de 2022 às 18:30

- nikkimeel/ iStock

Se você aprecia uma boa leitura e lê livros com bastante frequência, talvez alguns dos livros mais vendidos da Amazon podem merecer entrar na sua lista de leitura! Todo os anos a Amazon divulga uma lista de produtos mais vendidos da plataforma. Neste ano de 2022, os livros bombaram, principalmente os de Collen Hoover. Sendo assim, confira essa lista dos 10 livros mais vendidos de 2022.

1. "É assim que começa" de Collen Hoover

"É assim que começa" foi o maior sucesso de vendas da Amazon esse ano e Collen Hoover conquistou milhares de fãs. O livro conta a história de Lily e seu ex-marido, Ryle, que estão passando por uma situação de compartilhamento de guarda após o divórcio. De repende, Lily se reencontra com um antigo amor e precisa lidar com esse sentimento, junto com a complicada presença de Ryle na sua vida.

2. "É assim que acaba: 1" de Collen Hoover

O antecessor de "É assim que começa", o livro "É assim que acaba: 1" também foi um sucesso. Na obra, acompanhamos o romance de Lily e Ryle. Os dois se apaixonam quando Lily se muda para uma pequena cidade em Boston, mas o relacionamento se torna mais complicado do que ela imagina. A história lida com temas sensíveis como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta.

3. "Todas as suas (im)perfeições" de Collen Hoover

Mais uma história da rainha do drama, Collen Hoover. Essa obra narra a história de Quinn e Graham. O casal se conhecem em um momento complicado para a vida dos dois e constroem um relacionamento firme e feliz. Tudo parece perfeito, até que o casal decide ter um filho, porém Quinn não pode engravidar e Graham não é um candidato da adoção por conta de um erro do passado.

4. "Verity" de Collen Hoover

O primeiro thriller de Collen Hoover, o livro conta a história de Verity, uma autora best-seller, aclamada pelo público e pela crítica, que está no auge da sua carreira. De repente sua vida vira de cabeça para baixo: Verity sofre um acidente e tem que interromper suas atividades, sem concluir suas histórias. E é nessa complexa circunstância que, Lowen, uma escritora falida, é convidada para escrever suas histórias sob um pseudônimo.

5. "Os sete maridos de Evelyn Hugo" de Taylor Jenkins Reid

O sucesso de Taylor Jenkins Reid apresenta a história de Evelyn Hugo, uma lendária estrela de Hollywood que sempre esteve sob os holofotes. Evelyn aparecia estrelando em produções do Oscar, protagonizando polêmicas e trocando de marido... pela sétima vez. Prester a completar oitenta anos, a atriz decide contar sua verdadeira história para o mundo, mas com uma condição: que Monique Grant, uma jornalista inicante e desconhecida, seja a entrevistadora.

6. "A mandíbula de Caim" de Edward Powys Mathers

Em sexto lugar, temos o suspense policial de Edward Powys Mathers, que acompanha seis assassinatos, cada um cometido por um assassino diferente. O leitor deve descobrir quem são os assassinos através de um enigma composto por um jogo de palavras e pistas ocultas.

7. "A Biblioteca da Meia-Noite" de Matt Haig

Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e com poucas conquistas. Quando ela é demitida e seu gato é atropelado, Nora, que ve pouco sentido em sua existência decide colocar um ponto final em sua vida. Até que, na Biblioteca da Meia-Noite, ela se depara com uma oportunidade para recomeçar sua vida e realizar seus sonhos.

8. "A revolução dos bichos: Um conto de fadas" de George Orwell

Escrito em plena Segunda Guerra Mundial e publicado em 1945, esse livro narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

9. "O homem mais rico da Babilônia" de George S. Clason

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo, esse livro é um clássico que ensina como multiplicar dinheiro e solucionar problemas financeiros, baseado nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos.

10. "Pai Rico, Pai Pobre" de Robert T. Kiyosaki

Ensinamentos sobre finanças pessoais, esse livro ciritca a falta de educação financeira nas escolas e revolucionou. Essa obra mudou a maneira de pensar em dinheiro ao redor do mundo através de pontos de vistas sobre dinheiro e investimentos que normalmente contradizem a sabedoria convencional.


 

indicação de livros livros