Faça uma busca
|
Publicado em: 9 de novembro de 2019

10 dicas para negociar melhor e pagar menos

Com algumas técnicas e uma boa dose de sabedoria você conseguirá comprar pelo menor preço. Veja essas dicas e aprenda a negociar.

JackF/iStock

5. Faça sua proposta primeiro

Não pergunte quanto o vendedor pode dar de desconto: faça sua proposta. A partir do primeiro item desta lista — a pesquisa — você consegue visualizar um cenário ideal para propor um desconto.


Vergani_Fotografia/iStock

6. Seja realista

Não proponha descontos que vão além da realidade do produto. Se você fizer isso, a negociação estará encerrada. Procure saber mais sobre o vendedor e sobre o produto no mercado e trace uma estratégia a partir disso. Há um truque psicológico muito usado em vendas: usar números ímpares, que dão a impressão de que foram feitos cálculos precisos sobre aquele produto. Pedir 11% de desconto é diferente de propor 10%, por exemplo.


macniak/iStock

7. Use a gentileza para negociar

Ao comprar produtos usados, elogiar o que está sendo vendido pode melhorar a visão do vendedor sobre você. Isso pode lhe render pontos positivos que se transformarão em descontos. Imagine que você está tentando comprar um carro usado. Elogie o estado do carro e o preço a que está sendo vendido, por exemplo.


Kuzmichstudio/iStock

8. O silêncio é de ouro

O silêncio pode ser uma grande estratégia para compradores. Quando o vendedor oferecer um preço, não diga nada. Olhe para o produto como se o estivesse avaliando, pensando se aquele preço vale a pena. A maioria dos vendedores oferecerá outro número após um período de silêncio, pois se sentirão desconfortáveis e tentarão fazer alguma coisa para reverter a situação.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados