Se o kit de maquiagem é indispensável na sua vida e você sofre toda vez que algum produto quebra, resseca ou acaba, essas dicas infalíveis são para você. Todo mundo já teve uma máscara de cílios ressecada, um batom quebrado ou um blush esfarelado, mas saiba que todos esses itens podem ser recuperados. Com pequenos truques você poderá utilizá-los por mais tempo e adiar a compra da sua base importada caríssima, por exemplo.

Fique atenta e anote todo o passo a passo!

Salvando o batom

Um kit de maquiagem completo tem que ter batom. Mas se por qualquer motivo ele quebrou no meio, não precisa se preocupar. Pegue a parte solta e aqueça com um isqueiro ou fósforo (não demore muito, pois derrete rápido), em seguida, encaixe o pedaço novamente na base. Passe também a chama em volta, na rachadura, para modelar e uniformizar o batom. Feito isso, deixe por 30 minutos na geladeira para fixar. Depois desse processo, o seu batom estará pronto para ser usado novamente.

Sombra, blush e pó compacto esfarelados

Derrubou sem querer o blush e ele ficou em pedacinhos? Temos a solução para esse pequeno desastre! Todos os produtos em pó do seu kit de maquiagem podem ser salvos com algumas gotinhas de álcool 70% ou álcool em gel. O álcool 70% é o mais indicado por ser mais concentrado que o álcool comum, e pode ser encontrado em qualquer farmácia.

Após pingar algumas gotas de álcool no estojinho do blush, por exemplo, vá quebrando os pedacinhos e misturando tudo com uma colher pequena até virar uma pasta. O importante é deixar o produto homogêneo e com a superfície lisa. Em seguida, retire o excesso de álcool com um papel toalha dando leves pressionadas. Por fim, deixe o produto aberto em local seco por algumas horas para terminar de secar. Com ele sequinho, já pode voltar a usar.

Veja também alguns truques caseiros de beleza para o seu dia a dia!

Máscara de cílios ressecada

Não importa se a sua máscara é para dar volume, para alongar os cílios ou dar definição, ela pode ressecar! E quando isso acontecer será fácil resolver. Para o produto voltar ao seu estado líquido normal, é só pingar duas gotinhas de colírio dentro da embalagem. Importante! Use colírios sem medicamento, os considerados lubrificantes oculares. Logo depois, misture com a escovinha em movimentos de circulares (nunca faça movimentos de vai e vem, pois leva mais ar para dentro da embalagem). Pronto! A sua máscara de cílios está pronta para ser usada por mais algumas semanas e garantir a beleza do seu olhar.

Dica extra: Resgate o restinho da Base Líquida!

Embalagens tipo bisnaga podem esconder muito produto em seu interior. Por isso, quando você achar que a base acabou, desconfie! Para ter certeza, corte o fundo da embalagem. Se ainda tiver conteúdo, retire com uma colher pequena, ou um palito de picolé, e coloque num recipiente com tampa. É importante que tenha tampa para não ressecar. Com embalagens de vidro também dá para fazer, desde que a válvula saia.

Com essas dicas, você ganhará mais tempo e economizará um pouco mais para as compras de beleza. E não se esqueça de tirar a maquiagem e fazer a higiene da pele ao final do dia! A limpeza é essencial para manter a saúde e a vitalidade da pele.

Por Thaís Garcez

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!