Geralmente, as pessoas bem-sucedidas investem em conhecimento. Elas sabem o quanto é importante estar aberto para aprender e continuar aprendendo sempre. Para saber lidar melhor com as finanças pessoais, conduzir o orçamento doméstico, empreender ou administrar bem um negócio, leia. Busque informação que inspire e ajude a manter o foco nos objetivos.

Aqui no nosso site, no canal de Economia, você encontra muita informação sobre esses temas. Para aprofundar seus conhecimentos conheça 7 dos títulos mais clássicos e imperdíveis sobre finanças, dinheiro e como ficar rico! Eles estão entre os mais lidos e os mais recomendados por especialista no assunto. Dá só uma olhada e prepare-se para conquistar seu sucesso!

Confira também: 31 filmes inspiradores que todo empreendedor precisa ver

Divulgação/Internet

1 . Pai rico, pai pobre (Robert Kyosaki)

Esse sim é um clássico, é um dos livros mais famosos sobre o tema. Inclusive está no ranking dos mais vendidos. Praticamente uma bíblia sobre educação financeira. O autor conta sobre sua própria experiência. Ele mostra como os ricos educam seus filhos para conquistarem sucesso financeiro com base em ensinamentos simples.


Divulgação/Internet

2 . Os segredos da mente milionária (Harv T. Eker)

Neste livro o autor também conta um pouco de sua história pessoal. Ele destaca como deu uma guinada na sua vida. Após diversos fracassos, o autor chegou ao sucesso até finalmente se tornar um milionário. Para isso decidiu substituir suas crenças negativas em relação ao dinheiro por pensamentos positivos. A narrativa fala sobre as diferenças no modo de pensar entre as pessoas ricas e as pobres. Assim, apresenta ensinamentos sobre dinheiro e mentalidade rica ensinando técnicas motivacionais interessantes. Ele ensina uma prática de meditação orientando o leitor a repetir frases positivas em voz alta.


Divulgação/Internet

3 . Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi)

Esse grande sucesso do famoso autor brasileiro do mundo das finanças pessoais não poderia ficar de fora de nossa lista! Nessa leitura, os casais, de todas as idades, têm acesso a informações sobre finanças de forma fácil. Sempre do ponto de vista da vida a dois. Vale ainda mais a pena se o casal ler o livro junto, ao mesmo tempo. Juntos poderão se identificar com diferentes perfis, aprender como planejar um orçamento, além de conceitos básicos sobre investimentos economia. Aliás, o autor Gustavo Cerbasi tem vários livros que podem ajudar na trajetória da riqueza. Solteiros, casados, divorciados, todos os públicos podem aprender muito com ele.


Divulgação/Internet

4 . A nova regra do jogo – versão atualizada de A regra do jogo (ambos de Rafael Paschoarelli).

Com esse livro o leitor aprende sobre as armadilhas que envolvem o “jogo” do dinheiro. Descobre como os bancos e fornecedores de produtos e serviços se beneficiam da falta de informação das pessoas. Se torna claro como água o objetivo de aumentar lucros e obter vantagens. Esse livro ajuda a aprender como se defender de negociações desvantajosas.