Alcance o sucesso com estes 5 passos

Siga 5 passos para realizar todos os seus objetivos e alcançar o sucesso. Fica mais fácil se você dividir por etapas.

Redação | 23 de Fevereiro de 2019 às 20:00

gustavofrazao -

Aqui estão as dicas para realizar todos os seus objetivos e alcançar o sucesso: 

Você precisa ter foco, determinação, persistência, o desejo de conseguir, e o mais importante: planejamento. Pessoas que são capazes de planejar, seja o seu dia a dia, a execução de uma tarefa, ou, por exemplo, aquilo que precisam expor numa reunião de trabalho, são mais produtivas e bem sucedidas do que aquelas que realizam suas ações sem um planejamento prévio. Planejar resulta em aproveitar melhor o tempo, estabelecer prioridades e com isso conseguir realizar mais ações desejadas.

Executando exatamente o projeto que você planejar, mesmo que encontre desafios e dificuldades, você vai alcançar o seu sucesso.

Primeiro passo: Escreva o seu objetivo

Passe tudo para o papel, planilha, aplicativo de celular ou outra ferramenta que você esteja acostumado a usar para fazer seus registros. Isso faz com que você materialize, visualize e torne palpáveis as suas metas. A ação de escrever ajuda o cérebro e o seu subconsciente a absorverem e programarem seu racional para tornar aquele desejo executável.

Para ajudar a definir um objetivo principal, anote os 05 principais desejos que você quer realizar nos próximos 12 meses. Os maiores e mais importantes. Eleja aquele que é o mais prioritário e comece por ele, mesmo que seja o mais difícil de realizar.

Segundo passo: Determine um prazo para concretizá-lo

Uma meta sem um prazo limite estabelecido não tem urgência de ser realizada. Mesmo que seja preciso dividir o seu objetivo em mais de uma etapa, é preciso que ele tenha o seu início e o seu fim bem definidos.

Terceiro passo: Escreva uma lista de tarefas

Anote todas as tarefas necessárias ou importantes para conseguir atingir seu objetivo. Cada nova ação que possa contribuir para a realização do objetivo principal, deve ser incluída na lista. Se necessário crie esquemas, faça desenhos, aponte ações prioritárias e medidas urgentes no formato gráfico, com círculos, setas, cores, etc. Assim estará traçado o mapa que você deverá seguir até chegar ao seu tesouro.

Quarto passo: comece a executar imediatamente o seu planejamento

Siga cada etapa definida no seu planejamento e prossiga cumprindo cada uma das metas nos prazos que você fixou.

Quinto passo: Siga o seu mapa dia a dia

Não perca o foco. A cada dia faça alguma ação que o aproxime do seu objetivo, mesmo que seja uma coisa muito simples, como fazer uma pesquisa na internet, iniciar um investimento exclusivamente destinado a isso, contatar alguém que possa ajudar ou seja necessária, etc.

A sua determinação pode até reduzir os prazos inicialmente estabelecidos.

Se, por exemplo, a sua maior prioridade é comprar um veículo, e você não tem recursos disponíveis suficientes imediatamente para isso, planeja quais as ações serão necessárias até a concretização deste desejo, mesmo que seja necessário estabelecer etapas, cada uma delas com diferentes prazos. Por exemplo:

  1. Começar a reunir recursos (iniciar um investimentos exclusivamente para isso; trabalhar mais horas para melhorar a renda; buscar uma atividade complementar; vender um bem, etc.) – prazo: imediato;
  2. Pesquisar modelos, preços, valor de seguro, impostos, custo com manutenção, condições de financiamento – prazo: imediato;
  3. Escolher o modelo – prazo 03 meses;
  4. Tomar a decisão de comprar mesmo que seja necessário fazer um financiamento dos recursos adicionais necessários – 04 meses.

Ao final de 4 meses, seu objetivo, que foi dividido em 4 etapas estará se concretizando. Pelo prazo que durar o financiamento você deverá manter seu foco e o planejamento traçado para concluir a compra.

Por SAMASSE LEAL