Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de dezembro de 2019

Ano-novo econômico: veja como saudar 2020 sem gastar muito

Confira dicas de como aproveitar a noite da virada da melhor forma possível e sem gastar muito

Imagem: AlbertoChagas/iStock

Não é preciso muito dinheiro para dar as boas-vindas ao ano que se inicia. Hotéis luxuosos, pousadas caríssimas ou restaurantes finos não precisam ser os melhores lugares. Na verdade, para uma boa virada, você só precisa de muita energia positiva; por isso, passar um ano-novo econômico é perfeitamente possível. Pegue papel e caneta e comece a planejar o seu dia. Mas, acima de tudo, faça com que ele seja inesquecível em todos os momentos, com muita positividade!

Veja como celebrar um ano-novo econômico em 8 dicas:

  • IrisImages/iStock

    1. Descubra festas locais

    É possível que haja festas em seu bairro ou no centro de sua cidade. A programação varia, mas procure informar-se sobre o que acontecerá nas proximidades. Sempre há um show local em um cantinho não muito badalado, por exemplo.


  • vladans/iStock

    2. Organize a sua própria festa com amigos

    Se você gosta de gente por perto e não quer abrir mão de uma festa, combine com amigos e familiares de organizar uma festa para vocês. Cada um fica responsável por um item e, assim, todos economizam.

    Combine o local com eles também. Mas, se vocês quiserem mesmo passar um ano-novo econômico, combinem de se encontrar em um local público. Levem suas próprias bebidas e comidas, se for possível. Mas não se esqueçam de juntar o lixo, ok?

    Veja também: entenda como evitar as dívidas de fim de ano


  • Choreograph/iStock

    3. Use o que sobrou da ceia de Natal

    É possível que algumas sobras da sua ceia de Natal ainda estejam por aí, não é? Então, se você passar o réveillon em casa, que tal utilizá-las para fazer uma nova ceia? Dessa forma você não vai precisar ir ao supermercado comprar tantas coisas, apenas repor o que foi consumido no Natal.


  • molchanovdmitry/iStock

    4. Usufrua de belezas naturais

    As praias são ótimas opções para quem quer passar a virada do ano. Fica a seu critério escolher destinos como Copacabana, no Rio de Janeiro, que geralmente oferecem shows à beira da praia para a aglomeração, ou um local mais afastado. Se você não curte ficar entre a multidão mas ainda assim quer passar um ano-novo econômico à beira da praia, procure destinos menos badalados.


  • Vasyl Dolmatov/iStock

    5. Faça camping

    Existem muitos locais para praticantes de camping que não cobram muito caro. Informe-se sobre locais de camping perto da sua localidade e invista nessa modalidade. Não se esqueça de levar apenas o necessário: comidas e roupas leves, algumas lanternas ou talvez uma luneta portátil para observar as estrelas. Você terá um ano-novo econômico e inesquecível com quem quer que esteja com você.


  • monkeybusinessimages/iStock

    6. Procure bares e restaurantes em conta

    Se você costuma frequentar bares ou restaurantes durante o ano, por que não procurar algumas opções para passar o réveillon? Alguns estabelecimentos organizam noites de celebração que não custam muito por entrada. Durante a noite, é possível que haja shows ao vivo ou outras atrações para divertir os convidados, dependendo do local. Vale a pena pesquisar as opções próximas para passar a noite em grande estilo!

    Veja também: conheça 5 estratégias para gastar menos em bares e restaurantes


  • bernardbodo/iStock

    7. Alugue um local junto de seus amigos ou familiares

    Se você tiver amigos ou familiares que estejam dispostos a dividir as despesas, uma boa opção para um ano-novo econômico é alugar um local, como um sítio ou pousada. Fechar pacotes em conjunto geralmente sai muito mais barato do que individualmente, e vocês podem fazer a festa à sua maneira.

     


  • Julia_Sudnitskaya/iStock

    8. Divirta-se com responsabilidade

    Não importa o que você vai fazer, mas procure se divertir com responsabilidade! Nunca misture bebida com direção, e respeite quem estiver com você, sejam conhecidos ou desconhecidos.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados