Para chegar ao final do ano sem dívidas acumuladas no cartão de crédito é preciso uma certa dose de autocontrole. Mas, muitas vezes não conseguimos equilibrar nossos ganhos com os gastos mensais, e isso pode tornar-se um grande problema. Para que a conta feche no final do mês sem susto, selecionamos 5 aplicativos financeiros que vão te ajudar a ter uma vida financeira responsável e lucrativa. Alguns trazem recursos gráficos que indicam onde você costuma gastar mais. Enquanto outros te dão dicas de como manter o orçamento sob controle. Confira a seguir!

Minhas Finanças

O aplicativo Minhas Finanças permite que você controle todo tipo de receita, desde salário a rendas informais. Além disso, faz transferência entre contas, traz gráficos das suas despesas por categorias, e muito mais. Se você deseja gerenciar seu cartão de crédito ou saber a evolução dos encargos durante o ano, o Minhas Finanças também te informa. O aplicativo está disponível somente para Android.

Guia Bolso

Dê adeus às pilhas de notas fiscais e baixe no seu celular o Guia Bolso. Nele você conseguirá organizar suas finanças automaticamente por meio da sincronização com a conta bancária e com os cartões de crédito. Além disso, te oferece dicas personalizadas sobre seus hábitos de consumo e sobre investimentos. Tudo isso de um jeito prático e claro, pois a navegação no app é super intuitiva, sem complicação. O aplicativo pode ser baixado na Apple Store ou no Google Play.

Para não começar o ano gastando a mais, avalie a possibilidade de comprar os materiais escolares ainda este ano. De acordo com as indústrias, eles estarão 10% mais caros em janeiro. Clique aqui e entenda melhor!

Mobills

O Mobills ajuda a controlar sua receita e seus gastos no celular, tablet ou computador. Com uma interface simples, reúne informações sobre suas despesas e ganhos de forma clara e objetiva. Inclusive, conta com recursos gráficos para uma visualização melhor e mais ampla. Se você possui metas para o próximo ano, pode acompanhar sua evolução passo a passo nesse aplicativo. Mas se você ainda não sabe como criar metas, veja essas dicas. Por fim, o Mobills disponibiliza um balanço mensal de todo o seu consumo separado por categorias. Baixe no seu Android ou iOS.

Assine nosso conteúdo exclusivo

Jimbo

O Jimbo é um aplicativo desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nele você pode controlar suas finanças gratuitamente. Além disso, pode inserir lembretes para não perder a data de pagamento de suas contas. O Jimbo permite ainda que você personalize seus custos fixos, como academia, faculdade, assinaturas… para acompanhar todos os meses. Assim como no Mobills, você também pode monitorar o quanto está juntando para alcançar suas metas. Ele está disponível para Android e iOS.

Money Lover

O Money Lover é o aplicativo ideal para quem gosta de viajar. Com o “modo viagem” você consegue organizar seu orçamento durante toda a viagem. Ele também permite que você compartilhe sua carteira (cartões de crédito on-line) com outras pessoas da família em caso de necessidade. Se seu limite de gastos estiver próximo, o aplicativo também te envia uma notificação para que você não estoure seu orçamento. Mas para não chegar nesse ponto, conheça alguns truques de como viajar sem gastar muito. O app está disponível para Android e iOS.

Se você precisa de uma ajudinha extra para colocar suas contas no eixo, não se preocupe. Conheça 3 canais no YouTube que prometem te fazer entender tudo sobre finanças. Comece 2019 no controle da sua vida financeira!

Por Thaís Garcez

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!