Economia doméstica passa por vários produtos. E a maionese é um produto que temos na despensa e é fácil de entrar na lista de compras. É incrível como produtos da despensa são versáteis, inclusive para cuidar da nossa beleza e nos fazer economizar.

1 Use como condicionador de cabelo

Pegue a maionese… e passe no cabelo e no couro cabeludo, como se faz com qualquer condicionador! Cubra a cabeça com uma touca de banho, espere alguns minutos e lave com shampoo. A maionese hidrata o cabelo, deixando-o mais brilhante. E descubra como o condicionador pode resolver outros problemas.

2 Prepare uma máscara facial

Para que gastar dinheiro com cremes caros se você pode fazer um tratamento para hidratar a pele com a maionese da geladeira? Espalhe delicadamente a maionese no rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois, remova a máscara e lave o rosto com água fria. Como resultado, a pele fica limpa e macia.

Veja mais sobre beleza nos posts sobre aproveitamento da banana e em 5 truques de beleza caseiros.

3 Fortaleça as unhas

Para dar um “tchã” às unhas, de vez em quando mergulhe-as numa tigela com maionese. Mantenha-as imersas por cerca de 5 minutos e depois lave-as com água morna.

4 Alivie a dor de queimadura solar

Alguém esqueceu de passar o filtro solar? Para tratar a pele ressecada e queimada pelo sol, aplique uma quantidade generosa de maionese na área afetada. A maionese alivia a dor e hidrata a pele.

5 Remova a pele morta

Amacie e remova a pele morta de pés e cotovelos. Esfregue maionese na pele seca e áspera e deixe agir por 10 minutos. Depois, limpe com um pano úmido.

Veja também o que o shampoo pode fazer pelos nossos pés.

6 Dê brilho às folhas das plantas

Floristas profissionais usam este truque para manter as folhas das plantas brilhantes e limpas, então, você pode fazer o mesmo em casa. Portanto, com uma toalha de papel, passe um pouco de maionese nas folhas, e elas vão ficar vivas e brilhantes por semanas ou meses a fio.

7 Remova marcas de lápis de cera

As crianças deixaram marcas de lápis de cera nos móveis de madeira? Esta é uma maneira fácil de removê-las sem muito esforço: primeiramente, basta esfregar um pouco de maionese nas marcas e deixar agir por alguns minutos. Depois, limpe a superfície com um pano úmido.

8 Limpe as teclas do piano com maionese

Da mesma forma, se as teclas do piano estão começando a amarelar, passe no marfim um pouco de maionese com um pano macio. Espere alguns minutos e, enfim, limpe com um pano úmido e dê polimento com um pano seco. As teclas, de fato, vão parecer novas. Se for para um uso imediato, faça maionese caseira. Lembrando que é para ser consumida em até dois dias.

9 Extermine piolhos com segurança

Assim, muitos dermatologistas estão recomendando o uso de maionese para matar piolhos e removê-los da cabeça de crianças em vez de prescrever medicamentos tóxicos. Além disso, os piolhos estão se tornando cada vez mais resistentes ao tratamento químico. Para acabar com os piolhos, em primeiro lugar, massageie uma quantidade generosa de maionese no couro cabeludo antes da hora de dormir. Em seguida, cubra com uma touca plástica para maximizar os efeitos. Primeiramente, de manhã, lave com xampu e use um pente fino para remover piolhos e lêndeas. Com a finalidade de erradicar a infestação, repita o tratamento 7 a 10 dias depois. No artigo sobre piolhos há mais informações.

10 Retire adesivos

Enfim, está na hora de remover aquele velho adesivo do candidato das eleições passadas. Em vez de raspar com gilete, passe um pouco de maionese em todo o adesivo. Deixe agir por alguns minutos e limpe-o, pois a maionese dissolve a cola.

11 Manchas de asfalto do carro

Para remover com facilidade as manchas de asfalto, aplique maionese generosamente na área afetada, deixe agir por alguns minutos e limpe com um pano limpo e macio.