Não precisa negar: você também já espremeu a embalagem de pasta de dentes até o limite, não foi? Pois saiba que fez o certo: a embalagem de qualquer produto sempre deixa resquícios no final. Afinal, por que não aproveitá-lo também? Veja algumas formas de empregar até a última gota:

1. Aqueça a loção

Deixe o recipiente fechado numa vasilha com água quente por alguns minutos para aquecer. Conforme aquece o restinho se liquefaz.

2. Misture a manteiga de amendoim

Primeiramente, ponha na embalagem partes iguais de aveia em flocos e leite. Em seguida, acrescente 1/4 de xícara de iogurte grego, 1/2 banana picada, canela e açúcar a gosto. Sacuda e deixe na geladeira durante a noite. Pela manhã, aproveite à vontade!

3. Faça um molho de salada com o azeite

Portanto, se ainda houver azeite agarrado às paredes da garrafa, crie um novo molho de salada. Em resumo, acrescente vinagre e temperos como tomilho ou manjericão. Sacuda bem para misturar e despeje sobre as verduras.

4. Tire tudo da pasta de dente

Já espremeu todo o tubo de pasta de dente? Talvez provavelmente ainda haja um pouco para ser aproveitado. Por exemplo, passe o rolo de pastel pelo tubo para tirar todo o resto que ainda está lá.

5. Cutuque o ketchup com canudo

Isto é, enfie um canudo até o fundo do frasco e sopre. Assim, ele vai formar bolsões de ar e ajudar o molho a se mover.

6. Use soluções para lentes de contato ou álcool para aproveitar o rímel

O rímel ficou ressecado? Ponha no tubo duas a cinco gotas de solução para lentes de contato ou álcool. Atarraxe a tampa, logo após sacuda e use o aplicador para mexer.

7. O delineador em caneta secou? Ponha embaixo da água fria

Para aproveitar o que ainda resta do delineador em caneta, coloque a ponta embaixo de água fria e espere alguns segundos. Depois, sacuda o delineador para retirar o excesso de água que ficou.

Descubra mais dicas de economia doméstica neste link.