Sair de casa no fim de semana para frequentar restaurantes ou bares pode ser uma boa ideia depois de uma semana estressante. Afinal, todo mundo merece um tempo para descansar. Mas como é possível relaxar sem pensar na “bendita” conta?

Existem algumas estratégias para que você não acabe se preocupando e curta ainda mais o seu programa. Confira cinco delas a seguir e divirta-se:

 

1. Preste atenção aos truques dos restaurantes

Para cobrar uma taxa a mais dos seus clientes, muitos restaurantes e bares usam alguns truques. Preste atenção se o local não possui couvert artístico, por exemplo. O estabelecimento quase sempre cobrará uma quantia a mais por isso. Há também locais que servem um balde de cerveja de forma a “agilizar” o pedido dos clientes, sendo cobrado apenas o que eles consumirem. Mas cuidado com isso: com o balde ao lado, fica mais fácil pegar uma garrafa atrás da outra.

 

2. Procure cupons de desconto

Há muitos sites, como o Peixe Urbano, que oferecem cupons de desconto para clientes em determinados restaurantes. Pesquise antes de sair de casa: é provável que você encontre um bom preço em um bom lugar.

 

3. Pesquise por restaurantes nas redes sociais

As redes sociais trouxeram uma grande vantagem: a maioria dos estabelecimentos está lá. Para isso, basta que você busque por restaurantes ou bares próximos a você. Siga as páginas e veja fotos do local, promoções e eventos para planejar a sua próxima saída. Você pode economizar mais sabendo o que vai encontrar na programação e no cardápio do dia!

 

4. Se estiver em grupo, cuidado!

A roda de amigos está animada, e você só observa as bebidas e os petiscos aparecendo como mágica na mesa. Pode ser que a divisão no final acabe não sendo justa se você não consumir metade do que está sendo pedido. Deixe claro antes de sair de casa que você será responsável apenas pela sua parte, incluindo os 10% do serviço. É melhor do que se deparar com um prejuízo no bolso…

 

5. Não seja impulsivo

Decidir o que fazer antes de sair de casa é a melhor forma de garantir que você não gastará nada além do que pretende. É provável que você saia com uma conta mais cara se descobriu o local enquanto procurava. Seja esperto: procure pelos cardápios e cartas de vinho dos estabelecimentos na internet e compare os preços.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!