Hoje em dia, existem pastas de dentes para todos os gostos. Ou seja, com flúor, branqueadoras, para dentes sensíveis, com sabor de morango… Mas esse item de primeira necessidade – quem consegue imaginar que as pessoas viviam sem ele anos atrás? – pode ser usado, de fato, para outros fins que não escovar os dentes e facilitar muito a nossa vida. Descubra novos usos para vários outros produtos, assim, você pode economizar com produtos caros. Quer saber quais são? Portanto, veja a seguir 5 usos surpreendentes da pasta de dentes:

1. Remover os arranhões dos calçados

Primeiramente, um pouco de pasta de dentes funciona muito bem para remover arranhões em sapatos de couro. Assim, aplique uma pequena porção na área arranhada e esfregue suavemente com um pano macio. Limpe com um pano úmido. O couro vai ficar com cara de novo.

2. Limpar o ferro de passar roupa

A pasta de dentes branca levemente abrasiva é ideal para limpar a base do ferro de passar roupas. Aplique a pasta de dentes no ferro frio, esfregue com uma flanela e limpe com um pouco de água.

3. Limpar tênis

Quer limpar e branquear as áreas emborrachadas do tênis, por exemplo? Pegue uma pasta de dentes que não seja gel e uma escova de dentes velha. Depois de esfregar, enfim, retire a pasta com um pano úmido.

4. Dar polimento ao anel de diamante

Ponha um pouco de pasta de dentes numa escova de dentes velha e, dessa forma, use-a para deixar seu anel de diamantes brilhante. Limpe os resíduos com um pano úmido.

5. Desodorizar as mamadeiras

Inevitavelmente, as mamadeiras ficam com um cheiro de leite azedo. A pasta de dentes remove esse odor num instante. Ponha uma pequena quantidade de pasta na escova própria para esse tipo de limpeza e lave bem a mamadeira.