Sem dinheiro para o primeiro encontro? Temos algumas ideias.

Não é porque você está sem dinheiro ou está economizando para um objetivo maior que você vai deixar a vida sentimental de lado. É possível se divertir gastando pouco.

Redação | 20 de Maio de 2018 às 15:54

nd3000/iStock -

Quando nos dispomos a economizar – ou porque temos em vista um objetivo maior para o qual precisamos guardar dinheiro: uma viagem, um curso importante para dar um impulso na carreira, um carro etc., ou porque a grana está mesmo curta –, todas as atividades do nosso dia a dia são afetadas. E a vida romântica não é exceção. Principalmente no primeiro encontro, quando vocês ainda não se conhecem.

Então, se você tomou coragem e ela ou ele topou, mas o dinheiro está meio apertado, o que fazer? Lembre-se de que o primeiro encontro não precisa ser um evento suntuoso. Seus dois únicos objetivos são descobrir se a atração entre vocês dois tem uma remota chance de evoluir e se você gosta de estar com essa pessoa. Portanto lembre-se de que é muito cedo para se perguntar se enfim achou “a pessoa certa”.

Sugestões econômicas para o primeiro encontro

Assim, em vez de gastar uma grande quantia no cinema seguido de umjantar, deixe que o primeiro encontro seja simples, apenas com o objetivo de vocês conversarem, se divertirem e se conhecerem. Marque para um sábado à tarde, por exemplo. Dê um passeio de bicicleta ou uma caminhada em um parque, seguido de um sorvete. Se tudo der certo, o encontro pode se estender até a noite. Se não, você pode dizer que tem um compromisso com a família para mais tarde. Se ambos decidirem continuar o encontro, continue a pautá-lo pela simplicidade. Comam algo em um café, por exemplo, e guarde o jantar sofisticado para o segundo encontro (ou para quando a grana der).

Outras opções: programas culturais, como feiras de livro, exposições de arte, shows gratuitos. Veja mais algumas sugestões de programas culturais.

Atenção, homens: se por acaso a sua escolhida tiver a conta bancária mais recheada do que a sua, trate-a como você trataria qualquer outra garota. O cavalheirismo pode estar morrendo, mas ainda é um grande trunfo em um encontro, mesmo que ela tenha um monte de zeros na conta bancária. Abra a porta para ela. Puxe a cadeira para ela se sentar. E, se realmente gostar dela, não esqueça do fecho de ouro: as flores no dia seguinte.

E para começar com o pé direito, que tal um lembrete para dar uma força no relacionamento?