Entre os dias 3 e 13 de setembro, acontece a Semana do Brasil, que promete trazer ofertas para estimular a venda do varejo no país.

O evento, organizado em parceria com o Governo Federal, foi criado para celebrar o espírito patriótico da semana do dia 7 de setembro, dia da Independência.

Segundo o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, o evento já possui participação de cerca de 83 associações varejistas.

Aderiram à campanha empresas grandes dos setores de alimentação, computadores, eletrodomésticos, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, entre outros.

mulher com cartão e celular na mão
Foto: Lyndon Stratford/iStock

As parcerias foram feitas com o intuito de estimular a economia e o acúmulo de vendas no Brasil, já que o país enfrenta uma grave crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Este ano, a campanha será coordenada pela Instituição para Desenvolvimento do Mercado (IDV), e pretende superar os números do ano passado. Em 2019, o aumento de transações online durante o evento chegou na marca de 41% segundo o E-bit/Nielsen (plataforma que mede a reputação das lojas virtuais).

Foto: Kiwis/iStock

O slogan da campanha deste ano celebra a volta do comércio, prejudicado desde março.

A frase “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego” celebra uma data comemorativa da reabertura do comércio varejista.

Para participar da Semana do Brasil, basta se cadastrar gratuitamente no site do evento. Caso você queira participar como varejista, é possível se inscrever através da aba “Anuncie” do site.