Veja como cada brinquedo estimula seu bebê e como escolher a opção perfeita para alegrar as crianças com segurança!
Muitas coisas que acontecem no início da vida dos bebês têm impactos em outras fases, pois é nesse momento que habilidades são adquiridas. Logo, é muito importante ter uma dedicação especial durante o crescimento das crianças para que elas sejam felizes e saudáveis! E você sabia que a hora da brincadeira não é só o momento de lazer para os bebês? Na verdade, ao oferecer um brinquedo você estimula novas experiências e o desenvolvimento de diferentes partes do corpo.
Então, confira os melhores brinquedos para bebês!
Leia também:
O que oferecer para incentivar a brincadeira e o desenvolvimento
Lembrando que alguns brinquedos têm faixa etária indicada, e é fundamental prestar bastante atenção para evitar acidentes.
1. Mordedor
Os bebês costumam explorar o mundo pela boca, além de sentirem bastante incômodo quando os primeiros dentes começam a nascer, por isso oferecer um mordedor facilita bastante o processo! Essa girafa de mordedor estimula a criatividade através de diferentes tecidos e texturas, além de possuir um guiso que produz estímulos auditivos. Por fim, as cores chamativas também são ótimas para o desenvolvimento visual dos bebês. A girafa é feita de poliéster e recebeu muitos elogios dos compradores.
- Material: Poliéster
- Variações: Amarelo, lilás e verde
- Idade: De 0 a 3 anos
- Marca: Happy Monkey
2. Chocalho
O chocalho é outro brinquedo que estimula e desenvolve a audição das crianças, através de um barulho suave que vem da interação com o objeto. Segundo as avaliações, o plástico da composição é ótima qualidade e bem resistente.
- Material: Plástico
- Variações: Azul e rosa
- Idade: Acima de 3 meses
- Marca: Mickey
3. Chocalho de atividades
Este brinquedo desenvolve diferentes sentidos do bebê ao combinar diferentes texturas e formas de interação em um único objeto, além do barulho de um chocalho comum. Ele é grande e fácil de segurar, ótimo para divertir seu bebê!
- Material: Polipropileno e Policarbonato
- Variações: Só existe uma opção
- Idade: De 3 a 12 meses
- Marca: Buba
4. Bloco de encaixe
Já os brinquedos de encaixe ajudam no reconhecimento de cores e formas geométricas, consequentemente melhoram o raciocínio lógico e a coordenação motora. Mas para esse bloco de encaixe os usuários alertam que os pais prestem atenção enquanto a criança brinca, pois ela poderia tentar engolir as peças. Tirando essa questão, as críticas à sua qualidade são bem positivas!
- Material: Polipropileno
- Variações: 10cm x 10cm e 14cm x 14cm
- Idade: A partir de 1 ano
- Marca: Kendy
5. Mesa de atividades
Por fim, para oferecer diferentes opções de brincadeiras ao mesmo tempo que incentiva várias habilidades, você pode optar por uma mesa de atividades. Esse brinquedo da Playtime vem com blocos didaticos com diferentes cores e formatos, uma centopeia com deslizantes coloridos, um livro interativo e telefoninho discador.
- Material: Plástico
- Variações: Só existe uma opção
- Idade: A partir de 1 ano
- Marca: Play Time
Como escolher o brinquedo perfeito?
Bem, é essencial comprar brinquedos feitos de materiais resistentes, não tóxicos e não inflamáveis. Evite peças muito pequenas e opte sempre por aqueles que possuem o selo do Inmetro! Além disso, siga sempre as instruções e atente-se para as indicações de idade. Agora é só se divertir com seu filho, ele com certeza irá amar os presentes!
Para que seu bebê esteja sempre bem, confira também os cuidados essenciais para manter no inverno.