Bilhões de pessoas ao redor do mundo comem algum tipo de pão todos os dias. Hoje, há variedades de pães deliciosos e nutritivos além dos industrializadas. Mas você sabe quais são os segredos desse alimento que ninguém nunca te falou? Confira abaixo tudo que nunca te disseram.

E se você é daqueles que não vive sem um pãozinho de manhã, confira aqui como fazer pães caseiros fáceis, saudáveis e saborosos!

12 segredos sobre os pães que as embalagens não revelam:

FotoDuets/iStock

1. Até mesmo aquele pão de forma branco, aerado, produzido em larga escala, tem nutrientes, embora a maior parte contenha muito sal. Tanto o branco quanto o integral fornecem cerca de 70 a 80kcal por fatia média.

Leia também: 3 deliciosos lanches rápidos para fazer com pão integral


2. Podem conter L-cisteína natural, um agente redutor produzido pela hidrólise de penas, pelos suínos e cabelo humano (na China). Uma versão sintética também é usada.


3. O mais escuro pode ser feito com os mesmos ingredientes que o branco, só que com a adição de caramelo, para tonalizar. Portanto, não imagine que é integral ou mais saudável apenas pela aparência.


4. Integral e com grãos incluem a casca e os nutrientes dos grãos, fornecendo fibras, vitaminas B1, B2, niacina, B6, ácido fólico e biotina, substâncias que se perdem com a moagem e a eliminação do farelo e do germe. Por isso, no Reino Unido o produto não precisa ser enriquecido com nutrientes. As fibras e os carboidratos complexos do pão integral fazem com que você se sinta satisfeito por mais tempo.