12 segredos sobre os pães que as embalagens não revelam
Descubra tudo que nunca te disseram sobre os mais diversos tipo de pães

Bilhões de pessoas ao redor do mundo comem algum tipo de pão todos os dias. Hoje, há variedades de pães deliciosos e nutritivos além dos industrializadas. Mas você sabe quais são os segredos desse alimento que ninguém nunca te falou? Confira abaixo tudo que nunca te disseram.
E se você é daqueles que não vive sem um pãozinho de manhã, confira aqui como fazer pães caseiros fáceis, saudáveis e saborosos!
12 segredos sobre os pães que as embalagens não revelam:

1. Até mesmo aquele pão de forma branco, aerado, produzido em larga escala, tem nutrientes, embora a maior parte contenha muito sal. Tanto o branco quanto o integral fornecem cerca de 70 a 80kcal por fatia média.
Leia também: 3 deliciosos lanches rápidos para fazer com pão integral

2. Podem conter L-cisteína natural, um agente redutor produzido pela hidrólise de penas, pelos suínos e cabelo humano (na China). Uma versão sintética também é usada.

3. O mais escuro pode ser feito com os mesmos ingredientes que o branco, só que com a adição de caramelo, para tonalizar. Portanto, não imagine que é integral ou mais saudável apenas pela aparência.

4. Integral e com grãos incluem a casca e os nutrientes dos grãos, fornecendo fibras, vitaminas B1, B2, niacina, B6, ácido fólico e biotina, substâncias que se perdem com a moagem e a eliminação do farelo e do germe. Por isso, no Reino Unido o produto não precisa ser enriquecido com nutrientes. As fibras e os carboidratos complexos do pão integral fazem com que você se sinta satisfeito por mais tempo.